CONEXÃO PASSIRA: 23 de março de 2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

FRATERNIDADE ESPÍRITA HERCULANO DIAS DARÁ PALESTRA NA CÂMARA DE VEREADORES.

A Fraternidade Espírita Herculano Dias e o Núcleo Espírita Maria de Nazaré, estão convidando a todos para participarem de uma palestra espírita com o Dr. Celson Sales neste domingo(25/03) às 19:00h. na Câmara Municipal de Passira.


O tema da palestra terá como tema "AS CINCO ALTERNATIVAS DA HUMANIDADE". 


Fé Sincera

A fé sincera é aquela que não tem interesse, que não vê o resultado de sua atitude de fé.
Infelizmente vemos muitos irmãos, ainda perdidos entre a fé e os interesses materiais.
Seja qual for o caminho do Evangelho, que Jesus esteja acima de tudo.
Muitos irmãos se desesperam e ficam procurando milagres a qualquer custo.
Tenhamos fé no caminho escolhido.
Não precisamos mudá-lo para melhorar a vida.
A Justiça Divina sempre nos ampara naquilo que realmente precisamos.
De um amigo a todos os amigos da Fraternidade.

GRAVATÁ INTENSIFICA SEGURANÇA PARA A SEMANA SANTA.


O Prefeito de Gravatá, Ozano Brito reuniu-se com autoridades para discutir o sistema de segurança para as festividades da Semana Santa no Município. A Cidade receberá reforço do efetivo Policial, com a instalação de blitz da Operação Lei Seca no final da semana que antecede o período festivo, como também, nos 3 Dias da festividade.
Na reunião se fizeram presentes representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além do Ministério Público e demais órgãos. A Polícia Civil será reforçada por 30 Homens. A Polícia Militar contará com o patrulhamento de motocicletas, juntamente com o Detran. A Polícia Rodoviária Federal também integrará as ações de combate à mistura de álcool e direção.
O esquema de segurança começará durante os dias 30 e 31 de março, 6, 7 e 8 de abril.
Fonte  :   Blog do Matuto 

PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO ESTADUAL ZÉ MAURICIO (PP) NA ALEPE.

O deputado estadual Zé Maurício (PP), fez pronunciamento na tarde de ontem (21) na Assembleia Legislativa em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Zé Maurício esclareceu que a síndrome não se trata de doença e sim de uma alteração genética que acontece em qualquer raça, sem nenhuma relação com o nível cultural, social, ambiental ou econômico. Atualmente são cerca de 300 mil brasileiros com a Síndrome. ”A inserção da pessoa com Síndrome de Down no convívio social e no mercado de trabalho é fundamental para o desenvolvimento dessas pessoas enquanto cidadãos”, lembrou o deputado.
O parlamentar ainda citou as ações do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Esportes, em benefício das pessoas especiais e ainda enalteceu a atividade das instituições não governamentais que fazem um trabalho além do assistencialismo. O Deputado informou que está previsto para, em outubro deste ano, ser realizado o 6º Congresso Brasileiro de Pessoas com Síndrome de Down aqui em Pernambuco, no Centro de Convenções.
Fonte  :  Blog do Manoel Mariano

PREFEITURA DE LIMOEIRO ANUNCIA MEDIDAS PARA RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

Diante das reclamações relativas ao procedimento de recadastramento do Cadúnico (Programa Bolsa Família), em Limoeiro, onde beneficiados estavam pernoitando na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania para garantir vagas no atendimento do dia seguinte, a Prefeitura de Limoeiro anunciou procedimentos que serão adotados a partir da próxima segunda-feira (26) no tocante a prestação de um bom atendimento.

Na tarde desta quarta-feira (21), o secretário municipal de Administração, Marcelo Gomes, e a coordenadora local do Cadúnico, Rita Barros, estiveram reunidos com o coordenador estadual do programa, Cristiano Ramos, na sede da prefeitura. De acordo com informações repassadas pelo coordenador, o recadastramento não existe prazo definido, o que facilitará a organização dos que ainda não realizaram o procedimento.

COMEÇOU A QUALIFICAÇÃO DA WHB EM GLÓRIA DO GOITÁ.

Nos próximos três meses, 120 pessoas estarão sendo capacitadas para atender à demanda por emprego especializado da empresa curitibana WHB Componentes Auto­motivos, que prevê iniciar as atividades em julho, no município de Glória do Goitá, Zo­na da Mata. Os cursos são ministrados pelo Senai, em parceria com a empresa.
Especializada na fabricação da peça tipo vira­brequins para a montadora Volkswagen, a WHB também vai conceder aos alunos uma bol­sa mensal no valor de R$ 300 mais alimen­ta­ção.
Ela ainda é responsável pelo Campus do Ser­viço de Tecnologia Alternativa (Ser­ta), on­de serão realizados os cursos, com carga horá­ria de oito horas por dia. “Nós sentamos com a empresa para saber as exigências e necessi­dades deste tipo de indústria a fim de elaborar uma grade curricular sob medida”, explicou o di­retor Regional do Senai, Sérgio Gaudêncio.
Estava prevista a capacitação de 240 jovens, nú­mero revisto depois pela WHB. “A empre­sa fez um levantamento interno e reformu­lou o número”, afirmou. A fábrica vai gerar 2,5 mil empregos quando estiver concluída. 


Fonte  :  Goitacaz Revista

SECRETÁRIO DAS CIDADES DE PERNAMBUCO INAUGURA 03 ACADEMIAS EM MUNICÍPIOS DO AGRESTE.

Na tarde desta sexta-feira (23), a agenda do secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, estará direcionada para o Agreste Setentrional. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, Danilo visitará os municípios de Passira, Salgadinho e Cumaru, onde inaugura Academias das Cidades nestes municípios.

A primeira parada será às 16h30, em Passira. Logo após, o secretário viaja para o vizinho município de Salgadinho. A inauguração está prevista para as 18h. E fechando a programação, Danilo Cabral vai até Cumaru, onde as 19h30 inaugura a terceira academia nesta sexta.

Por se tratar de um ano eleitoral e o Governo do Estado ter apoio de variados grupos políticos na região são aguardados políticos de posicionamentos opostos em todas as inaugurações. Porém, em Salgadinho, a oposição só deveria comparecer se o evento contasse com a presença do governador Eduardo Campos (PSB).

Já em Passira, a “briga” promete ser boa para ver quem sai melhor na foto. De um lado o grupo da prefeitura capitaneado pelo gestor Miguel Freitas (PR) e pelo seu inseparável pré-candidato Henrique Queiroz (PR). Já a oposição promete levar um verdadeiro batalhão de lideranças políticas, sob a regência do jovem Edelsinho (PSB), pré-candidato a vice-prefeito pela oposição e nome de referência do partido no interior.

Em Cumaru, o prefeito Eduardo Tabosa (PSD) deve "deitar e rolar" com mais uma obra inaugurada em seu município. O seu principal adversário, o ex-prefeito Roosevelt Gonçalves (PSB) teve recentemente suas prestações de contas rejeitas pela Câmara Municipal e isso tem sido encarado como um banho de água fria. Mas por estar no partido do governador tem a simpatia dos visitantes. 



Fonte  :  Blog do Agreste

PM ERRADICA MACONHA NO SERTÃO.


Nesta quinta feira (22) equipes de policiais militares da CIOSAC destruirão uma plantação de maconha no sitio Cedro, município de Carnaubeira da Penha, com 560 pés da erva. Os cultivadores empreenderam fuga pela caatinga. Também foi apreendida uma espingarda calibre 36 de dois canos no sitio Queimada Redonda, zona rural daquele município.

Todo material foi entregue na delegacia de policia civil daquela localidade.

Fonte: Foto: CIOSAC/PMPE

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL FAZ DISTRIBUIÇÃO PEIXES.




Na manhã desta quinta-feira(22/03) o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Lins de Andrade Neto, entregou aos agricultores da região agreste e região de brejo 25 mil peixes para criação. A distribuição faz parte do Programa de Peixamento de Açudes e Barragens do Governo do estado por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA). Ao todo, o projeto tem como meta distribuir três milhões de peixes no interior do Estado. Em Gravatá, na primeira fase foram distribuídos 15 mil peixes. 

O agricultor do sítio Assentamento Santa Helena, Maurício Severino da Silva, trabalha na agricultura com macaxeira e inicia com mais um produto que é o peixe de açude. “Esta é a primeira vez que vou trabalhar com peixe. Eu não sabia como funcionava, mas o secretário Aarãozito e sua equipe nos deram instruções de como cuidar do peixe. Eu acredito que vai ser melhor pra gente porque é mais uma fonte de renda”, destaca.

Para o agricultor do Assentamento Perseverança Cumbi, Antonio Bezerra Neto esta é uma novidade: “Sempre trabalhei com outros produtos. Eu criei peixe em meu açude, mas era só para consumo. Agora irei produzir para vender. Eu acredito que não só para mim, mas para todos os agricultores que irão criar que iremos faturar bastante com os peixes.

O secretário, Aarão Lins de Andrade Neto acredita que estes peixes irão melhorar ainda mais a renda da agricultura familiar. “Esta é mais uma opção de renda dentro da propriedade do agricultor e que tem custo zero para produção. Os peixes não precisam de ração comprada, eles se alimentam da vegetação aquática que existe no açude. Eu tenho certeza da satisfação de todos os agricultores, este projeto é muito válido”.

Cerca de 40 agricultores estão sendo beneficiados com os peixes. São distribuídos em média 1mil peixes para cada agricultor. O prazo para a venda dos peixes é de em média 18 meses.

Fonte  :  Assessoria de Imprensa

PROIBIDO TRAFEGAR EM QUADRICICLOS NAS VIAS URBANAS DE GRAVATÁ.


rRECOMENDAÇÃO Nº. 002/2012
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, por sua representante nesta Comarca, no uso de uma de suas atribuições legais, com fundamento nos arts. 127, caput e 129, inciso II, da Constituição Federal, art. 26, Lei 8.625/93 (LONMP) e art. 6º da Lei Complementar Estadual n. 12/94 (LOEMP), e, ainda, na Lei n. 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) e demais normas atinentes à matéria:
CONSIDERANDO que a segurança do trânsito é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito de suas competências, adotarem as medidas destinadas a assegurá-la;
CONSIDERANDO que todo o veículo para transitar em vias públicas deverá ser licenciado pelo órgão executivo de trânsito do Estado, e para este licenciamento o veículo deverá estar registrado no RENAVAM;
CONSIDERANDO que para o registro e cadastramento no RENAVAM os veículos deverão possuir Certificado de Segurança emitido pelo fabricante, conforme exigências contidas no parágrafo 1º do art. 103 do CTB e na Resolução nº 77/1998 do CONTRAN- Conselho Nacional de Trânsito;
CONSIDERANDO que os veículos do tipo quadriciclo são considerados máquinas agrícolas, dessa forma, não podem ser emplacados nem trafegar em áreas urbanas, sendo seu uso restrito a propriedades rurais privadas;
CONSIDERANDO que os quadriciclos não são homologados pelo DENATRAN, por não atenderem à legislação vigente em questão de segurança para transitar nas vias públicas, não possuindo, por esta razão, o CAT - Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito;
CONSIDERANDO que, conforme estabelece o art. 1º da Resolução nº 008/2010 do CETRAN-PE, os veículos tipo QUADRICICLO estão proibidos de circular nas vias terrestres urbanas e rurais do Estado abertas à circulação, enquanto não for obtido pelos fabricantes o Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito – CAT, junto ao DENATRAN para que possam ser registrados e licenciados;

JAIRO DO CEDRO E PASTOR MARCELO DESMENTEM JERÔNIMO GUERRA E CASO DEVE IR PRA JUSTIÇA.

Recentemente foi publicado em um tablóide de conotação política (A Voz do Agreste) de propriedade do presidente da ASTRA, Senhor Jerônimo Guerra e vinculado ao grupo de oposição de Passira , uma matéria onde o líder comunitário Jairo do Cedro, da cidade de Limoeiro, e do Pastor Marcelo pré-candidato a vereador na cidade de Feira Nova falavam da saída de Jairo do grupo político de Henrique Queiroz por conta de uma provável negociação do deputado com o atual gestor de Limoeiro. Segundo informou Jairo com exclusividade à reportagem do Aqui Notícia, ele não abandonou o grupo de Henrique Queiroz, mas sim trocou de partido. “Eu queria dizer que não deixei o grupo do deputado Henrique Queiroz, eu apenas mudei de partido. O deputado continua a ser meu amigo, eu sempre ajudei o deputado e ele sempre me ajudou. Um homem correto, direito e eu não tenho nada contra o deputado Henrique Queiroz.” Segundo Jairo, ele não sabe o porquê, nem em que se baseou o Jerônimo para publicar tal matéria. “Eu nada falei com ele sobre política, Jerônimo não tem autorização nenhuma para usar meu nome. Eu não disse nada a Marcelo e quem pode confirmar isso é o próprio Marcelo. O que eu tenho a dizer é que vivo no grupo do deputado há 20 anos, ele é tem sido correto, um homem direito e é mentira de Jerônimo Guerra e vou até processá-lo”. Desabafou Jairo. 
Segundo nos informou o pastor Marcelo, ele nunca teve nenhum tipo de conversa com Jairo sobre esse assunto. “Eu praticamente nasci e me criei com Jairo do Cedro e eu jamais iria lançar uma calúnia dessas contra Jairo e contra o nosso deputado Henrique Queiroz a quem considero e que tem serviços prestados por Pernambuco e pelas cidades aqui circunvizinhas, Jerônimo roubou minha foto e colocou sem minha autorização nesse jornal. Eu não tenho nada contra Miguel nem contra Henrique Queiroz”. Enfatizou o Marcelo. 

Ainda segundo Marcelo, Jerônimo não passa de um desocupado. “Esse Jerônimo Guerra é um desocupado que devia procurar o que fazer e deixar de colocar essas matérias. Eu vou entrar com um processo contra ele pra ver se assim ele para com isso e deixa a vida do povo em paz” colocou o pastor que também informou que Jerônimo Guerra teria confidenciado a ele que recebe dinheiro do deputado Aglaílson Júnior para publicar essas matérias. “Ele me pediu para ajudar ele em Limoeiro, pois é candidato a vereador e que se eu não o ajudasse iria me atrapalhar. Ele me disse que estava sendo mandado por Aglaílson Júnior em Vitória para fazer esse jornalzinho e essas matérias falsas dele, que recebia de Aglaílson para fazer esse jornal”. Finalizou o Pastor Marcelo.
 


Fonte  :  Aqui Notícias

1ª MOSTRA DE MÓVEIS FOI ABERTA EM JOÃO ALFREDO.


A I Mostra de Móveis de João Alfredo  foi aberta na tarde de ontem (22),  com a expectativa altamente positiva de gerar negócios saudáveis e eficientes. O evento, que acontece entre ontem, hoje e amanhã (24) , no Ginásio Poliesportivo Djair Santos, em João Alfredo, recebe a adesão de dezenas de expositores do setor moveleiro local.

O Ginásio Poliesportivo Djair Santos está completamente lotado com os estandes dos fabricantes de móveis e decorações. O foco continuará sendo o atendimento ao mercado brasileiro. O prefeito Severino Cavalcanti, presente na abertura oficial da feira, destacou o o potencial do polo moveleiro de João Alfredo em atender o mercado nacional. Lembrou ainda a importância das parceiras para o fortalecimento do setor. “Os visitantes encontram nesta feira de móveis ,fabricantes confiáveis e produtos reconhecidos pela sua alta qualidade e durabilidade. Destacam-se os móveis de madeira maciça e os produtos desenvolvidos com os modernos conceitos da sustentabilidade” disse Cavalcanti. 

Já o deputado estadual José Maurício (PP), frisou que este evento é uma demonstração clara do potencial do polo moveleiro joãoalfredense e de sua eficiência e disposição em atender aos consumidores brasileiros.Também presentes na abertura da feira, o vice-prefeito Dimas Santos e os vereadores Wilson França (presidente da Câmara Municipal) e Socorro Soares. 

A I Mostra de Móveis de João Alfredo está aberta para a realização de negócios produtivos e saudáveis.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos  /  Fotos : Ivan Fotografias

APÓS REPERCUSSÃO, PRESIDENTE DA CÂMARA DE CASINHAS CONVOCA VEREADORES PARA REUNIÃO.

A presidente da Câmara municipal de Casinhas convocou através de ofícios todos os vereadores para uma reunião extraordinária a se realizar na próxima segunda-feira. A finalidade da reunião é votar no projeto do executivo autorizando o aumento de salários para os funcionários.
Após O Vereador de Casinhas, Florisvaldo Barbosa, postar uma matéria no iSurubim pedindo que fosse votado o mais breve possível, caso contrário os funcionários seriam prejudicados, a matéria foi noticia no programa hora da verdade da Farol FM e causou um pouco de revolução no município e ontem a tarde a presidente resolveu convocar os vereadores para uma reunião extraordinária.

Escrito por: Florisvaldo Barbosa – Adaptado pelo iSurubim