CONEXÃO PASSIRA: 4 de abril de 2013

quinta-feira, 4 de abril de 2013

SIMEPE ACIONA O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL CONTRA A PREFEITURA DE PASSIRA.


Manter o foco e continuar na luta. Em assembleia geral nesta quarta-feira (3), os médicos da rede municipal de saúde de Passira aprovaram a proposta de denunciar ao Ministério Público Estadual (MPPE) a falta de pagamento dos salários atrasados e do décimo salário. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na Boa Vista/Recife.  Os profissionais cobram mais uma vez os salários atrasados dos meses de novembro e dezembro, além do décimo terceiro referentes ao final da gestão do ex-prefeito Miguel Freitas, que encerrou o mandato com essa pendência financeira.
O atual secretário de Administração de Passira, Júnior Pereira, informou que não existe a possibilidade de pagar os atrasados diante da atual situação do município. Os médicos reagiram. “ A prefeitura reconhece a dívida e chegou a sinalizar com uma proposta para a quitação dos débitos. No entanto, não cumpriu o que foi acordado em mesa de negociação e, ainda, responsabiliza a categoria pela crise na saúde.  É um absurdo! essa maneira de fazer política”, salientou o diretor do Simepe, Tadeu Calheiros.
Para o advogado Vinicius Calado, da Defensoria Médica, a denúncia ao MPPE será feita, com o objetivo de resguardar o direito dos médicos que trabalharam  e querem receber seus vencimentos. “Vamos solicitar que o MPPE  adote as medidas necessárias para garantir o pagamento dos salários atrasados.  O ano passado,  o prefeito assinou muito antes de sua posse um Termo de Ajustamento de Conduta. A dívida é do município que deve honrar esse pagamento”, frisou.
Os médicos criticaram ainda a iniciativa da gestão municipal de jogá-los contra a população local, através de carro de som, onde afirma que a dívida salarial é da gestão passada e que já pagou aos profissionais. “São afirmações que tentam denegrir a imagem da categoria e que não traduzem a verdade dos fatos. O prefeito Severino Silvestre assumiu a gestão com ônus e bônus. Queremos os pagamentos dos salários”, desabafou uma médica prejudicada.
Fonte  :  
Assessoria de Imprensa do SIMEPE

UMA PROPOSTA DE IMAGEM PARA DIVULGAR O TURISMO RURAL DAS EÓLICAS DE GRAVATÁ.

O popular ROCHA DA RUINHA DE SÃO SEVERINO bolou um out-door para divulgar a o turismo rural de Gravatá naqueles brejos de altitudes e parque de geradores de energia aeólica que já atrai muitos turistas naquela região

O popular Gildo José Rocha, o ROCHA da Ruinha de São Severino, bolou um cartaz para divulgar o Turismo Rural da belíssima região das aeólicas de Gravatá.
O sonho de ROCHA é que o prefeito Bruno Martiniano e outras pessoas passem a conhecer essa sua iniciativa e projeto de divulgação e promoção do turismo naquela área serra e de brejos de altitudes, repletas de geradores de energia aeólica. Um lugar, segundo ROCHA que já vem atraindo muitos turistas.
 Quer saber mais? Liga para ROCHA - 9818 2806
Fonte : Blog do Castanha

JÚLIO CAVALCANTE DESTACA CONSTRUÇÃO DE ADUTORA EM ARCOVERDE.

Uma nova adutora que vai ajudar a minimizar o sofrimento da população de Arcoverde, no Sertão do Estado, está prestes a ser construída na região. O anúncio foi feito, nesta quinta (quatro de abril), pelo deputado Júlio Cavalcanti, do PTB. O parlamentar revelou que a Adutora do Jatobá, 

Júlio Cavalcanti explicou que a nova adutora vai ter início em dois poços da Bacia do Jatobá e um custo de nove milhões de reais. O deputado informou que o presidente da Compesa, Roberto Tavares, já tratou do assunto com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que confirmou a execução do projeto.que abastece o município, já não consegue atender a demanda, e um novo equipamento vai livrar a população do drama do desabastecimento de água que ocorre em todas as secas que atingem o Estado. 


Fonte  :  Assessora de Imprensa

PROJETO "CANTA GRAVATÁ" REÚNE ARTISTAS DA TERRA EM DISCO..

O artista gravataense e produtor Cultural Mauricio Meneses está finalizando o II Volume do disco “Canta Gravatá” que reunirá 14 faixas de músicas autorias inéditas de cantores gravataenses. Para a segunda versão foram selecionados para participar do trabalho os artistas: Daniel Olímpio, o embolador Passarinho, Heleno de Oliveira, Maciel Ferreira, Giba, Dinha Lins, Rodrigo Lins entre outros. 

A previsão é que no final do mês de maio seja lançado o novo trabalho. O Canta Gravatá é realizado com o apoio do FUNCULTURA/FUNDARPE e Governo do Estado, além da Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Turismo.


Fonte  :  Assessoria de Imprensa

ASSALTO DENTRO DE ESCOLA EM GRAVATÁ.

Foto : Blog do Matuto

O início da tarde desta terça-feira (02/04) foi marcado de muita tensão na Escola Estadual Monsenhor José Elias de Almeida (COHAB I). Três homens armados abordaram ainda entro da unidade de ensino um grupo de evangélicos que iriam realizar um trabalho de evangelização na escola.
Do grupo, os assaltantes conseguiram levar um veiculo de modelo FRONTIER. Toda ação criminosa foi filmada por câmeras de vigilância instaladas no pátio da escola. Um policial reformado que realiza o trabalho de serviço ostensivo no local chegou a trocar tiros com os algozes, no entanto, não obteve êxito na captura dos mesmos.
As imagens gravadas foram entregues ao serviço de inteligência da PMPE. O caso será investigado. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi preso.
Fonte  :  Portal GN

GRAVATÁ PARTICIPA DA 8ª MOSTRA INTERNACIONAL DE TURISMO.


De 5 a 7 de abril a Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Turismo participa da 8ª Mostra Internacional de Turismo (MIT), com um stand de divulgação do município que este ano terá como tema “A Copa das Confederações” e será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco.
A MIT reunirá 100 expositores de diversos segmentos, entre agências de viagens, hotéis, companhias de aviação, destinos e prestadores de serviços turísticos. O evento é Aberto ao público e conta com Arena Gastronômica, Feira de Expositores e Rodada de Negócios com operadores, organizada pelo SEBRAE - PE.
A MIT é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Brasilturis Jornal, Indes, Associação de Secretários Municipais de Turismo (Astur), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih/PE) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PE).
Fonte  :  Assessoria de Imprensa