CONEXÃO PASSIRA: 4 de setembro de 2012

terça-feira, 4 de setembro de 2012

COM AUXÍLIO DE APARELHO, SHAOLIN SE COMUNICA PELA PRIMEIRA VEZ COM A FAMÍLIA.

Pela primeira vez desde o acidente, Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, pôde se comunicar com seus familiares e amigos. Nesta segunda-feira (3), com o auxílio de um aparelho de tecnologia sueca, ele respondeu perguntas e demonstrou estar ciente do que se passa ao seu redor.

"Estamos muito felizes, pois foi possível confirmar que aquilo que já entendíamos como uma certa consciência dele é, de fato, sinal de que ele está entendendo e acompanhando tudo, só não é capaz ainda de responder com movimentos ou fala", contou por telefone ao NE10 Paraíba o empresário e cunhado de Shaolin, Ricardo Santos.

O equipamento foi trazido pela modelo e apresentadora de TV Ana Hickmann, que veio à Paraíba nesta segunda para gravar com Shaolin uma matéria para seu novo programa, que estreia no dia 10 de setembro na Record. O aparelho, “Tobii”, foi produzido na Suécia e é usado por pessoas no mundo inteiro que vivem em estado de coma. Ele ajuda na evolução do processo de comunicação. 


Fonte  :  NE10

OPERAÇÃO DA CIOSAC APREENDE DEZ ARMAS DE FOGO NOS MUNICÍPIOS DE GARANHUNS E BREJÃO.


Através de levantamento realizado pela Subseção de Inteligência do Núcleo-Agreste da CIOSAC, motivado por informações colhidas de populares, foram concedidos pela autoridade judiciária competente, mandados de busca e apreensão, o quais foram cumpridos na zona urbana de Garanhuns e zona rural de Brejão, na manhã de hoje(03/08), sendo apreendidas 10(dez) armas de fogo e detidas 07(sete) pessoas, que foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil da cidade de Garanhuns-PE,

Foram apreendidos:- 01(um) revólver, calibre .38, marca Taurus, inox, de numeração adulterada, com 06 (seis) munições intactas;- 01(um) revólver, calibre .38, marca Taurus, oxidado, com 06(seis) munições intactas, do mesmo calibre,  02(dois) cartuchos intactos, do calibre restrito 7,62mm;- 01(um) revólver, calibre .38, marca Taurus, com 06(seis) munições intactas, do mesmo calibre;- 01(um) revólver, calibre .38, marca Taurus, com 06(seis) munições intactas, do mesmo calibre; - 01(uma) espingarda, calibre 32, marca Boito, com 15(quinze) cartuchos de calibre 32, sendo 10(dez) intactos e 05(cinco) deflagrados;- 01(uma) espingarda de fabricação caseira; 06(seis) cartuchos CBC, calibre 36, intactos; 05(cinco) cartuchos CBC, calibre 36, deflagrados, 01(uma) munição, de calibre restrito .45, intacta. 02(dois) estojos deflagrados, de calibre 22;- 01(um) revólver, calibre .38, marca Taurus, com 06(seis) munições intactas, do mesmo calibre; - 01(uma) espingarda, calibre 36, marca Rossi, 13(treze) cartuchos de calibre 36, intactos; 17(dezessete) estojos deflagrados, de calibre 36; 07(sete) cartuchos calibre 28, intactos e 13(treze) estojos de calibre 28, deflagrados; 01(uma) munição intacta de calibre .32 e 03(três) cápsulas deflagradas, de calibre .38;- 01(um) revólver, calibre .38, marca Taurus, com 05(cinco) munições intactas, do mesmo calibre;- 01(um) revólver, calibre .38, marca Taurus, nº FE43030 e 25(seis) munições intactas, do mesmo calibre. 

Sete pessoas foram detidas:- LUCAS ANTÔNIO SILVA DOS SANTOS,33 anos; LUIZ PAULO DIAS CORDEIRO, 20 anos; PAULO PEREIRA DA SILVA,71 anos; COSME ALVES TORRES, 47 anos; CRISTÓVÃO PEREIRA DE BARROS; LEANDRO DOS SANTOS ZUMBA, 26 anos e LUIZ GUEIROS DA SILVA FILHO, 30 anos.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

POLÍCIA PROCURA ACUSADOS DE ATIRAR CONTRA A VEREADORA VÉIA DE APRÍGIO.

A polícia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, ainda não identificou os acusados de atirar contra uma vereadora de Surubim no Agreste, na noite da última quarta-feira (29).

A vereadora pelo PSB, Rosélia Maria dos Anjos (46), mais conhecida como "Veía de Aprígio", foi baleada no braço. Segundo informações da própria parlamentar, por volta das 22h ela passava de carro pela PE-050 no sentido Recife/Surubim, quando um veículo de modelo Ecosport amarelo, com quatro homens, ficou ao lado do carro dela e bateu no retrovisor. Em seguida, um deles atirou contra a parlamentar. Véia conseguiu fazer uma manobra e retornou para Vitória. Os criminosos perseguiram a vereadora e só desistiram quando o carro dela se aproximou da cidade.

A parlamentar pediu socorro em um posto de combustível e foi levada para o Hospital João Murilo, também em Vitória, onde recebeu os primeiros socorros. Depois ela foi transferida para o Hospital Getúlio Vargas, em Recife, onde passou por uma cirurgia, e passa bem.
 


Fonte  :  NE 10

ANEEL QUER LUZ PRÉ-PAGA EM TODO O PAÍS.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) quer instituir no início do próximo ano a venda pré-paga de energia elétrica em todo o país.
O sistema funcionará de maneira semelhante ao do celular pré-pago, que já conquistou 80% dos usuários.
A agência faz no momento consulta pública para finalizar a regulamentação do sistema. Pela norma, a mudança deve ser gratuita para o cliente. A concessionária instalará um novo medidor, que mostrará a evolução dos gastos e o crédito remanescente.
Não deverá haver limite para a quantidade de recargas. Cada aquisição pode começar com 1 kWh -que custa hoje cerca de R$ 0,50 e é o equivalente a uma lâmpada fluorescente compacta (com iluminação semelhante à da incandescente de 60 W) ligada cerca de duas horas por dia, durante um mês.
Quando o saldo estiver prestes a terminar, o equipamento dispara um alarme visual e sonoro. A recarga poderá ser feita pela internet, por telefone e em pontos de venda cadastrados.
A participação das concessionárias é opcional, e as que aderirem terão até três anos para implantar o sistema.
Para a Aneel, as vantagens são reduzir a inadimplência, economizar mão de obra na medição e gastar menos com o envio de faturas.
A agência não divulgou, porém, o número de distribuidoras que já manifestaram interesse no sistema.
Para os usuários, as vantagens são mais controle dos gastos e o fim da obrigação de pagar a tarifa básica.
Uma crítica já levantada por órgãos de defesa do consumidor é que os consumidores de baixa renda correriam mais risco de ter o fornecimento interrompido. A Aneel argumenta que a suspensão ocorre nos dois regimes.
PROJETO PILOTO
O sistema de cobrança pré-pago já funciona em países como Reino Unido, Argentina, África do Sul e Colômbia.
No Brasil, há projetos pilotos em São Paulo, no Rio e em regiões do Amazonas. A regulamentação deve ampliar o sistema para todo o país.
A Aneel diz que, nesses locais, o consumidor passou a usar melhor a energia. "Quando os créditos estão acabando, elas passam a tomar banho mais morno e mais rápido e a assistir menos TV. Ter a exata noção do gasto só é possível no sistema pré-pago", disse o superintendente de Regulação da Comercialização da Eletricidade da Aneel, Marcos Bragatto.
A AES Eletropaulo, que atua em 24 cidades paulistas, incluindo a capital, testa desde 1995 o sistema, com 3.600 dos 6,4 milhões de clientes.
A aposentada Trindade de Martins Izidoro, 64, é um deles. Moradora da Vila Leopoldina (zona oeste), há três anos Trindade vive em um apartamento que teve o sistema implementado já durante a construção.

Fonte  :  Folha de São Paulo

GRAVATÁ: MENOR É PEGO TRABALHANDO EM CAMPANHA DE SOCIALISTA.


Um menor, com apenas 12 anos de idade, foi flagrado trabalhando na campanha da candidata à Câmara Municipal de Gravatá, Ana Pontual (PSB), gerando grande tumulto na cidade, domingo à noite.
Após o flagrante do crime eleitoral, o menor, que tinha sido pego com cavaletes da candidata, foi levado à delegacia da cidade e prestou depoimento em seguida. Ana Pontual, ligada à candidatura do tucano Joaquim Neto à Prefeitura do Município, é vista por alguns como fiel escudeira do candidato.
O apoio à candidatura do tucano, inclusive, gerou desentendimentos na base socialista em Gravatá, numa manobra em que contou muito a participação de Ana Pontual.
O caso vai ser levado a um juiz eleitoral.
Fonte  :  A Voz da Vitória

FESTIVAL PERNAMBUCANO NAÇÃO CULTURAL ACONTECE EM GRAVATÁ


O Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco e FUNDARPE, divulgaram algumas das atrações principais do Festival Pernambuco Nação Cultural, que acontecerá em Gravatá, Agreste do Estado de 11 à 16 de setembro.
Entre as atrações estão: Eddie, Seu Jorge, Mariana Aydar, Dj Dolores, Nando Reis e Cezinha. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Cultura, através da FUNDARPE, a programação completa será oficializada na próxima quinta-feira (06/09).

ADOLESCENTE MENTIU PRA VIAJAR COM AMIGOS.

O desejo de passar o fim de semana ao lado dos amigos em uma casa de praia foi o que motivou a adolescente Flávia Raquel Elizeu Marques, de 13 anos, a mentir para os pais e "desaparecer" durante quatro dias. A jovem, que mora no município de Caruaru, no Agreste do Estado, e tinha sido vista pela última vez na rodoviária da cidade, foi encontrada na cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul, nessa segunda-feira (03).

Na presença do pai e de um conselheiro tutelar, a adolescente contou à polícia que, mesmo sem a autorização dos pais, decidiu pegar um ônibus na rodoviária e seguir para a praia de Tamandaré, onde teria alugado uma casa junto com uma amiga e o namorado dela. Os três, todos menores de idade, teriam viajado sozinhos.

De acordo com informações repassadas

DETRAN-PE REALIZA SEGUNDA CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS DA CNH POPULAR.


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) convoca, a partir desta segunda-feira (2), mais 4.375 candidatos que foram selecionados para Programa CNH Popular 2012. Esta segunda convocação tem como finalidade preencher as vagas dos candidatos desclassificados na primeira convocação. De acordo com o Detran, o órgão deverá remanejar candidatos até que todas as 18 mil vagas sejam preenchidas.
As convocações foram enviadas pelos Correios para os candidatos. Quem não recebeu a correspondência e deseja conferir se o nome consta na lista deve acessar o site do Detran (confira as instruções no box de serviço).
Os selecionados devem comparecer ao Detran-sede (para quem mora na RMR) das 8h às 16h, ou em uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) especiais (para os que moram no Interior), das 8h às 13h, para validar a inscrição e apresentar os documentos que comprovem as informações declaradas na internet. Caso contrário, a vaga é automaticamente destinada ao próximo colocado do ranking que conseguir comprovar as declarações feitas.
Das 4.375 vagas reabertas, 2.107 são para os inscritos na Região Metropolitana e 2.268 para o Interior. A maioria dos selecionados serão beneficiados com a Primeira Habilitação, o procedimento mais aguardado pelo público e que não foi chamado este ano.
Fonte  :  NE 10

1ª GRANDE FESTA DO SOL NO PISCINÃO DE MANDACARU.


MIRO DA BONECA NA TEMPORADA DA INCONVENIÊNCIA DE TER CORAGEM NESTE FINAL DE SEMANA NO GALPÃO DAS ARTES.

Foto: Folha de Limoeiro
Atenção! A brincadeira já vai começar. E assim o espetáculo A Inconveniência de Ter Coragem, produto cênico do Ponto de Memória Galpão das Artes de Limoeiro, que trabalha a obra de Ariano Suassuna, se apresentará dias 08, 09, 15 e 16 de setembro ( sábados e domingos ), às 20:30 h, no Galpão das Artes, com ingressos populares a R$ 5,00.“Revisitar Suassuna na A Inconveniência de Ter Coragem através do Galpão das Artes é reafirmar o bom teatro realizado no interior de Pernambuco nos últimos tempos. É uma ‘presepada’ o que os atores cumprem em  palco ”, afirma Fábio André, diretor do espetáculo. “Sem dúvida nenhuma, a experiência de oito anos resulta numa pesquisa sobre mamulengo que fideliza-se ao elenco”, enfatiza o diretor. Para esta temporada especial o Galpão das Artes que agora além de Pontinho de Cultura é Ponto de Memória celebra os vinte e cinco anos de teatro do ator Jadenilson Gomes. Na ocasião, as quatro sessões do espetáculo terão a participação especial de Miro e sua boneca logo no início espetáculo contracenando com o coquista Mano de Baé. Miro é artesão ficou famoso com suas aparições na televisão dançando com uma boneca e manipulando marionetes e é natural de Carpina.