CONEXÃO PASSIRA: 27 de maio de 2013

segunda-feira, 27 de maio de 2013

EM SURUBIM, MULHER DÁ UMA SURRA E UMA FACADA NO MARIDO.


O agricultor Wagner Nascimento da Silva, morador do bairro São José, foi a delegacia queixava-se contra a própria esposa, a dona de casa, Maria de Lourdes da Silva. Segundo Wagner, por motivo desconhecido, ele foi agredido com golpe de faca peixeira pela própria esposa e ainda jogou um prato que desferiu a perna direita do companheiro. Diante da situação, ele registrou  boletim de ocorrência e pede providências ao caso. Isso é caso de policia os dois não estão vivendo bem, e infelizmente mais uma família sendo vítima de brigas. 

Fonte  :   Rádio integração./ Edição de Edimilson Lima

EM GRAVATÁ, 4ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES TEM INÍCIO NESTA TERÇA.


Nos dias 28 e 29 de maio Gravatá, no Agreste do Estado, realiza a 4ª Conferência Municipal da Cidade com o tema “Quem muda a cidade somos nós”. A conferência acontece na Escola de Referência do Ensino Médio Professor Antônio Farias a partir das 14 horas. São objetivos da 4ª Conferência Municipal da Cidade, propor a interlocução entre o gestor público Municipal e os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e Sistema Municipal de Desenvolvimento Urbano, sensibilizar e mobilizar a sociedade gravataense para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas que impeçam o Desenvolvimento Urbano do município.
É também objetivo propiciar a participação popular de todo e qualquer cidadão dos diversos segmentos da sociedade existentes no Município, para a formulação de proposições, realização e avaliações sobre as formas de execução da Política e Sistema Municipal de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas, entre outros.
Durante a conferência serão eleitos delegados que representarão o Município de Gravatá na 5ª Conferência Estadual das Cidades.
4ª CONFECIDADE terá uma comissão executiva formada por 8 representantes dos segmentos do Poder Público (40%) e Sociedade Civil (60%), nas pessoas: Elizeu Vieira de Melo – Poder Público, Simone Silva Osias – Poder Público, Fernanda Gayoso – Poder Público, Adriana Noêmia da Silva – Sociedade Civil, Gledson Batista da Silva Basto – Sociedade Civil, José Flávio Bezerra – Sociedade Civil, Creusa Maria de Sousa Silva – Sociedade Civil, Joseane Aguiar da Silva – Sociedade Civil.
Fonte  :  Blog do Castanha.

ACIDENTE NA VIA LOCAL DE GRAVATÁ NA NOITE DE DOMINGO.

Na noite deste Domingo 26/05 aconteceu um acidente automobilístico na via local em Gravatá. Por volta das 20:15h o condutor de um Palio prata de placa KKE-6482 de Gravatá-Pe, o mesmo vinha em alta velocidade quando desviou de pessoas que estavam a cavalo perdendo o controle do veículo e caindo no declive da Br-232 atingindo a grade de proteção da pista em frente ao rei das coxinhas. O SAMU ( Serviço de atendimento Móvel de Urgência ) chegou ao local levando a vítima de nome não informado para o hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa sem maiores ferimentos graves e sem correr risco de morte.

Fonte  :  Blog do Everaldo Alves

AGRICULTORES RECEBEM CISTERNAS EM CHÃ GRANDE.


A instalação de cisternas familiares está colocando fim aos problemas de abastecimento de água para muitos moradores da zona rural de Chã Grande. O convênio firmado entre o Governo Federal e Prefeitura Municipal irá beneficiar 250 famílias, espalhadas por várias localidades rurais do município. Para participarem do Programa, as famílias devem necessariamente estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO).
Cada uma das cisternas tem capacidade para armazenar 16 mil litros de água. “No momento da instalação a família recebe a cisterna com 8 mil litros, o restante será captado com as chuvas que já caiem na região”, explicou Heleno de Ernesto, Secretário de Agricultura de Chã Grande.
As 150 primeiras já foram instaladas e entregues pelo Prefeito Daniel Alves aos moradores de Lajeiro Grande. As outras 100 cisternas serão instaladas nos próximos dias.
Com informações da assessoria

OPERAÇÃO EM CONJUNTO PRENDE ELEMENTO APÓS PRATICAR HOMICÍDIO EM CARPINA.

POLICIAIS MILITARES DA 1ª CPM DE CARPINA, EM CONJUNTO COM A EQUIPE DA MALHAS DA LEI DA AIS 11 E EFETIVO DA POLICIA CIVIL DA DELEGACIA DE CARPINA, EM MENOS DE 24 HORAS,EFETUARAM NA MANHÃ DO DIA 23 DE MAIO DE 2013, POR VOLTA DAS 6:30, A PRISÃO DO ELEMENTO ROGÉRIO SOUZA DO NASCIMENTO, DE 19 ANOS DE IDADE , MAIS CONHECIDO COMO ROGÉRIO LOUCO.
NO DIA ANTERIOR 22 DE MAIO DE 2013, POR VOTA DAS 10:30, ESTE ELEMENTO PRATICOU UM HOMICÍDIO EM DESFAVOR DE UM MENOR DE IDADE NO BAIRRO DO CAJÁ NA CIDADE DE CARPINA, PRONTAMENTE AS EQUIPES POLICIAIS, COMANDADOS PELO 1º TENENTE ANACLETO SUASSUNA, COMANDANTE DA 1ª COMPANHIA DE CARPINA, INICIARAM AS BUSCAS CONTRA O ELEMENTO, QUE CULMINOU COM A PRISÃO DO MELIANTE NA DATA DE HOJE.
A ARMA USADA NO CRIME UM REVOLVER, O ELEMENTO INFORMOU QUE JOGOU NO RIO CAPIBARIBE EM PAUDALHO, E NÃO FOI ENCONTRADA, POREM O MESMO CONFESSOU QUE PRATICOU O HOMICÍDIO POR CONTA DE BRIGAS COM O MENOR.
LOGO DEPOIS DE DETIDO FOI ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA DE CARPINA ONDE FOI AUTUADO EM FLAGRANTE DELITO PELA PRATICA DE HOMICÍDIO .
OPERAÇÃO REALIZADA PELO 1º TEN. PM SUASSUNA; EQUIPE MALHAS DA LEI E POLICIAIS CIVIS.

Fonte  :  1ª CPM de Carpina