CONEXÃO PASSIRA: 22 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

BLOCO DO PATO ARRASTA FOLIÕES EM SALGADINHO

Nesta terça-feira (21), o Bloco do Pato arrastou milhares de foliões pelas ruas de Salgadinho. A tranquilidade do local deu lugar às agitações correspondentes a um carnaval. O Bloco contou com presenças do prefeito Luís Belo (PR), do presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito Adenilson (PR), do deputado estadual Zé Maurício (PP) e de seu pai, o prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP).

Ali também se encontravam alguns dos oposicionistas, que usavam o vermelho em vez do amarelo. Vale ressaltar que o Bloco do Pato foi motivo de polêmica, pois a oposição dizia que o verdadeiro bloco do Pato era deles, e não do prefeito. Após uma briga judicial, o prefeito teve ganho de causa de pôde levar seu bloco para as ruas.

No discurso, o prefeito desabafou: "queriam manchar minha imagem, estou aqui desabafando com o povo de Salgadinho, e em outubro, vamos dar a resposta". disse, emocionado, ao microfone. Luís Belo concedeu entrevista ao radialista Carlos Alfeu, nas quais ele reafirmou que o verdadeiro Bloco do Pato é dele: "Queriam criar um falso bloco, mas o verdadeiro é este que vocês estão vendo!"



FONTE  :  Limoeiro News

FEIRA NOVA EXPLODE DE ALEGRIA COM O BLOCO DO JACARÉ.

A Rádio Jornal e o blog LIMOEIRO NEWS, após passarem por Salgadinho, foram conferir de perto o carnaval de Feira Nova, que arrastou multidões pela terra da farinha. O gosto especial que foi dado ao evento ficou por conta da concorrência política, pois havia a festa oficial da prefeitura, com Marreta é Massa, Trio da Huanna, etc., e do outro havia um bloco organizado pela oposição, o Bloco do Jacaré, que animou muitos foliões com Geraldinho Lins no trio elétrico. Quem ganhou com essa concorrência foi o próprio povo. Parabéns ao prefeito Nicodemos pela festa oficial e ao Jairo Gonzaga pelo bloco. 


Fonte  :  Limoeiro News 

PREFEITO DE CARUARU PODE CAIR NA LEI DA FICHA LIMPA.

A aprovação da Lei da Ficha Limpa vai tirar o sono de muitos políticos este ano. Aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, a lei proíbe a eleição por oito anos de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação. 
Pré-candidato do PMDB para disputar a prefeitura de Caruaru, Rivaldo Soares lembra que em setembro de 2009 o TCU condenou o prefeito da Capital do Agreste, José Queiroz (PDT), a devolver R$ 807.825,73 aos cofres da União por não ter prestado contas de recursos repassados ao município, por meio de convênio com a Secretaria de Apoio Rural e Cooperativismo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para a implantação de rede de eletrificação rural. Com isso, Queiroz fica inelegível por oito anos, já que o recurso ainda tramita na justiçam mas ele foi condenado por um órgão colegiado.

Foto do Google
Fonte: Blog do Magno Martins

BLOCO DA MAMADEIRA DESFILA PELA NONA VEZ.

Nesta terça-feira(21/02) de carnaval, desfilou nas ruas de Passira no seu nono (9º) ano consecutivo o BLOCO DA MAMADEIRA, que tem como idealizador o amigo MAMA(Marcos). Com a multidão sendo animada pelo trio Cobrinha, a Banda "OS PICARETAS" e o Dj Rojério, o Bloco saiu da Rua 1º de Maio com sentido ao Pátio Carnavalesco, que no respectivo momento estava tendo a apresentação da BANDA POLIVOX.
Com a aproximação do Bloco da Mamadeira, a Banda Polivox deixa o palco e começa a apresentação da Orquestra Mandacaru encerrando sua apresentação neste ultimo dia de carnaval. 
Mas a folia não parou por ai; esteve também se apresentando o grupo de Caboclinho de Chã de Alegria e a Banda Lábios Dividido.
Como mostra algumas fotos, os pré-candidatos a prefeito e vice pela situação o Deputado Henrique Queiroz e o Delegado Ernandes Francisco comprimentavam os fuliões e os populares que se encontravam de frente as suas residências ou nas praças. 
Não poderíamos deixar de registrar a presença do vereador JP, da líder comunitária Alci, o secretário de desenvolvimento econômico Ernandes Filho, Ériston Alves do desenvolvimento jovem, do amigo Romero e lideranças.

Veja mais fotos...

BLOCO DO VERMELHÃO ARRASTA GRANDE MULTIDÃO.

Com uma grande multidão o BLOCO VERMELHÃO faz sucesso mais uma vez com direito a sorteios e muito frevo com a ORQUESTRA DA CRIOULA e animação do GRUPO PURA ZUEIRA. O organizador do bloco Marcos Farias, sentiu-se orgulhoso pela quantidade de fuliões que participava do evento. 
"Sendo o nono(9º) ano que acontece o Vermelhão, eu não pensei que haveria uma multidão igual a essa, graças a DEUS conseguimos mais uma vitória, posso dizer assim" falou Marcos Farias.
Autoridades políticas também fizeram-se presente ao evento, os quais destacamos o Deputado Estadual Zé Maurício que também entrou na folia com o povo; do vice prefeito de Passira Dr. José Barata, da ex-prefeita Aparecida Laurentino e do então presidente do PMDB Jadilson Fausto, do ex-vice prefeito Tito Celerino, da presidente da Câmara Vanessa Gabriel e dos vereadores Jamilson e Nego da Oficina, do assessor especial do Governo do Estado Edelcinho, do pré-candidato a prefeito de Passira Severino Silvestre e demais lideranças.
Sem esquecer do monitoramento do Conselho Tutelar nas pessoas de Orlando e João, e da 6ª CIPM, destacamento de Passira, comandado pelo Sargento Luciano e demais companheiros. 
Veja mais fotos...

BLOCO DOS MOTOQUEIROS, 4 KM DE FOLIA SEM PARAR.

Fuliões de muito gás acompanharam o BLOCO DOS MOTOQUEIROS  nesta terça-feira de carnaval, com um trajeto de nada menos que 4 Km (quatro quilômetros) de pura energia carnavalesca. Saindo da concentração no Sítio Tamanduá de Passira até o Sítio Várzea da Passira, com muita inrreverência, muito frevo com a Orquestra Mandacaru e axé com "OS PICARETAS" E O TRIO COBRINHA.
O organizador do evento, DEDÈ da Cerâmica ficou muito contente, principalmente por ter conseguido fazer um percurso com um trio pela primeira vez, em que os carnavalescos daquela região não debandaram por conta da distância. Subindo e descendo ladeiras com euforia e frevo no pé, além de um conbustivelzinho para animar ainda mais, assim era a pizada!
O Deputado Henrique Queiroz, pré-candidato a prefeito do município juntamente com o companheiro a vice, Ernando Francisco, participaram também do bloco com muita alegria e descontração. Sem falar da presença dos vereadores JP e Zuzinha do Sindicato, como também de alguns pré-candidatos a vereadores: Romero, Rênya, Zé Fulor, Paulo Junior, Ernandes Filho(Ernandinho) e Ailton Guilherme da Várzea da Passira.
Queremos mais uma vez parabenizar a Polícia Militar pelo apoio dado as festividades, as quais estão sempre ocorrendo na mais perfeita Harmonia. 
Veja mais fotos...