CONEXÃO PASSIRA: 19 de março de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013

ESCADARIA DO REDENTOR DE LIMOEIRO: UM VERDADEIRO DESCASO DO PUDER PÚBLICO.


Como todos sabem todo ano durante a Semana Santa,centenas  de pessoa vêm a cidade de Limoerio  para participar da procissão da Via Sacra e visitar o Cristo Redentor. Acontece que o acesso pela a escadaria está a desejar, pois o lixo e a má conservação esta tirando a beleza do local e a espera de Turista este ano esta  bastante comprometida. 

Além da escadaria o próprio Cristo Redentor não vem recebendo os cuidados necessários para a sua conservação, segundo alguns informações  a capela no alto do morro encontra-se com rachaduras colocando em risco a vida dos fiéis.

Fonte  Meta Bronca

SAIRÉ EM ESTADO DE ALERTA.

Sairé vive hoje em estado de calamidade, devido as inúmeras queimadas que veem acontecendo no município, não só na zona rural mais também  nas proximidades do Vale Verde.


As queimadas são feitas pelos agricultores e pecuaristas locais com intuito de utilizar as terras para  plantações e criação de gado, mais não tem o devido conhecimento de que as queimadas trazem sérios problemas não só para o município, mais para toda população da região.

         PRECISAMOS DE LEIS MUNICIPAIS PARA COMBATER ESTE PROBLEMA.

Fonte  :  Sairé News

MULHER FERIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Gravatá: A colisão entre uma motocicleta e um carro no início da Rua Quintino Bocaiúva com interseção com a Via Local  da BR 232 deixou saldo de uma pessoa ferida. De acordo com informações colhidas no local do acidente, tanto o condutor do carro tanto quando a piloto da motocicleta estavam em velocidade compatível com a vida e tudo não passou de uma fatalidade.  O SAMU conduziu a mulher com ferida para o pronto socorro do HDPV, foi medica e permanece em observação. O conduto veículo foi liberado depois de prestar depoimento na 62ª DEPOL. O nome da vítima será mantido em anonimato a pedido de familiares.

Fonte  :  Portal GN

PERNAMBUCO DESTINA CORRETAMENTE 20 TONELADAS DE EMBALAGENS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS VAZIOS.


Agricultores, poder público e fabricantes de defensivos agrícolas em Pernambuco estão destinando, só este ano, vinte toneladas de embalagens vazias de maneira ambientalmente correta. A quantidade é maior que a somada no mesmo período no ano passado, quando foram recolhidas no estado, oito toneladas,um aumento de 154%

No Brasil, o aumento foi de 6%, num aumento de 5.646 mil para 5.968 mil toneladas. Os dados são de um estudo realizado pelo pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

De acordo com o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), o Brasil é referência mundial ao destinar 94% das embalagens colocadas no mercado e esse sistema é referência para os outros segmentos e setores que precisam se adequar à política nacional de resíduos sólidos.
Fonte  :  Diário de Pernambuco

GRAVATÁ E BREJO DA MADRE DE DEUS COM ABASTECIMENTO ESPECIAL DE ÁGUA NA SEMANA SANTA.


Os municípios de Gravatá e Brejo da Madre de Deus, municípios do Agreste de Pernambuco que recebem grande fluxo de pessoas durante a Semana Santa, irão ter um esquema especial de abastecimento de água nesse período.
Em Gravatá, entre esta sexta (22) e a quarta-feira seguinte (27), o abastecimento será feito segundo o calendário em vigor - em virtude da falta de chuvas na região -, com dois dias de água por seis sem. No dia 28, serão abastecidas as áreas mais afastadas e, a partir do dia 29, o fornecimento será para o centro urbano. Além disso, a Compesa irá disponibilizar dez carros-pipa para situações emergenciais, que poderão ser solicitados pelo telefone (81) 3533.9870, entre as 7h da quinta-feira (28) e as 18h do domingo (31).

Como nos dias de Páscoa a população da cidade quase triplica, a Compesa lembra da importância de economizar água para que ela não falte. “É comum a companhia flagrar moradores aguando jardins com água tratada, fato que não pode ocorrer em época nenhuma do ano, em especial agora, quando estamos vivenciando a maior estiagem dos últimos 50 anos”, afirmou Leonardo Selva, diretor regional do Agreste e Zonas da Mata da Compesa. Hoje apenas dois dos quatro mananciais que abastecem Gravatá estão produzindo água para a Cidade.

Os grupos com destino ao espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, também irão contar com esquema especial de abastecimento de água durante a Semana Santa. O município de Brejo da Madre de Deus, onde se localiza o maior teatro ao ar livre do mundo, está em colapso em virtude da estiagem prolongada. Os dois mananciais que atendem ao município, Santana I e II, estão secos. A partir desta segunda-feira (18), a Compesa vai enviar seis caminhões-pipa, incluindo duas carretas de 32 mil litros de água, para atender ao teatro. Também serão disponibilizados oito carros-pipa para a sede do município e o distrito de Fazenda Nova.
Fonte  :  Do NE10

NOVIDADES DE VILA DOURADA.


Que tal aprender a fazer desenhos em quadrinhos? História dos HQ's, como surgiram, e a parte de expressão. Esse novo serviço está começando a ser oferecido na cidade de Limoeiro. De acordo com Valdenes Guilherme, autor das tiras da turma de Vila Dourada, "As crianças que se interessarem em aprender mais algo saberão quando surgiram seus personagens prediletos, qual autor, qual país surgiu. É um universo bem interessante. Além do mais, aprenderá a desenhar em diferentes expressões." Além do mais, o cartunista também oferece aulas de reforço de História e Geografia, inicialmente. "Breve, vão sendo incluídas outras matérias". garante.

Valdenes é responsável pelos blogs LIMOEIRO NEWS e VILA DOURADA, e faz desenhos desde 1991. Criou mais de 700 personagens, entre os quais se destacam os mendigos Andréa Descalça, Valdenes, Flávia, Gislane, Vivi Karla, Elvira, Maria Michele, as vilãs Fabíola, Danúzia, Monalisa, Gilvânia, Ilka, o cientista Eugênio, o picareta Joni Von, o prefeito Jenner, as gêmeas Wéllia e Malu, a doente mental Rita de Cássia, entre vários outros. As histórias se passam na fictícia cidade de Vila Dourada, que se localizaria na zona da mata norte de Pernambuco. 

Um livro está sendo confeccionado e Valdenes já procura os apoios para seu trabalho. "Quem patrocinar o livro ou o blog, claro que terá sua marca colocada onde ele patrocinar." diz Valdenes. O livro deverá ser digitado e confeccionado, e a previsão de lançamento? "Ainda esse ano!" diz o autor.

A idéia de colocar um seriado na TV Nova Nordeste ainda está de pé. "As dificuldades são de conseguir patrocínio. Mas no momento que conseguir, os equipamentos vão sendo adquiridos e colocando uma equipe para que possa tocar o projeto. Não estou de brincadeira." diz Valdenes.

Quem se interessar pelas aulas ou em patrocinar os trabalhos, entre em contato pelos telefones: 9711 8391 (TIM) ou 9325 6713 (Claro).

Fonte  :  Limoeiro News

PTB E PTC CONVIDAM CADOCA PARA SE FILIAR AO PARTIDO.


Um dia após o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca ter divulgado uma nota à imprensa pela qual comunica o seu desligamento do PSC, acusando o partido de ter sido “vergonhosamente vendido” em Pernambuco ao ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral, o PTB e PTC se ofereceram para recebê-lo.
Os convites foram feitos pelo senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado estadual Eriberto Medeiros (PTC), respectivamente.
Leia, abaixo, a nota do deputado Cadoca comunicando sua saída do PSC:
Há cinco anos  e seis meses estou no PSC. Desde 04 de novembro de 2007 como presidente.  Quero comunicar a TODOS que estou deixando a presidência e o partido.
O MOTIVO
O  PSC-PE foi vergonhosamente vendido. O partido foi alvo de uma negociata que, até onde tenho conhecimento, envolve cifras milionárias. Uma transação escusa, reprovável e que, definitivamente, entra para a história não republicana da política de Pernambuco e do Brasil.
O COMPRADOR, O VENDEDOR
Quem vendeu foi o “Pastor” Everaldo Pereira, presidente do PSC nacional e que conduz o partido com mão de ferro, atropelando  princípios éticos, morais  e quem quer seja em nome de interesses pessoais e financeiros.
Quem comprou foi ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, cujas práticas o meio político de Pernambuco bem conhece.
CONDUTA
Trabalhamos intensamente para livrar o PSC da chancela de legenda de aluguel. Tivemos êxito em Pernambuco. O partido cresceu e ganhou credibilidade. Um trabalho que agora vai por água abaixo.
A venda do PSC-PE é um escândalo que vem se somar ao enorme desgaste que o partido está sofrendo nacionalmente ao indicar para à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara o Pastor Marcos Feliciano. É lamentável.
Carlos Eduardo Cadoca
Deputado Federal

PRESIDENTE DA AMUPE ACHA QUE O GOVERNO FEDERAL TEM A OBRIGAÇÃO DE AJUDAR OS MUNICÍPIOS.


O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), viajará nesta quarta-feira para Brasília, junto com outros presidentes de associações municipalistas do Nordeste, para definir com o ministro Fernando Bezerra Coelho que tipo de ajuda financeira o governo federal poderá oferecer aos municípios.
“Se o Governo do Estado pôde nos oferecer uma quota-extra do FPM, por que o Governo Federal também não pode? Afinal de contas, o problema da seca está na porta dos prefeitos, todos os dias, mas o dinheiro está com a União”, afirmou José Patriota.
Ontem, durante visita à sede da Amupe, o ministro acenou com a possibilidade de entrar um cartão de crédito aos municípios do Nordeste que se encontram sob estado de emergência para que os prefeitos pudessem sacar até o equivalente a uma quota de FPM para ações emergenciais como contratação de carros-pipa, perfuração de poços, etc.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

VEM COISA: DILMA E EDUARDO QUE SE CUIDEM. CIRO MUDOU.


 Faz jus à advertência do título da matéria, ao ser lida a seguinte nota de Lauro Jardim, na sua coluna de VEJA:
''Dilma Rousseff deve abrir o olho e reavaliar se Cid Gomes merece tanto carinho, como tem ganhado nos últimos tempos. Bem ao seu estilo de fazer política – sem nenhuma sutileza – Ciro Gomes mudou o discurso e, num entrevista a uma rádio cearense, defendeu que o PSB lance candidato próprio em 2014.

Se fosse só isso, estaria bom. Mas o chefe do clã Gomes pegou pesado, ao dizer que “não é razoável que o PSB fique catando migalhas do banquete onde estão PT e PMDB”.

Ciro defende e justifica:

- Se deixarmos para largar esse osso só na véspera da eleição, teremos cometido um grave erro. Se queremos apresentar candidatura própria, e eu gostaria que apresentássemos, temos que sair do governo, dizer por que saímos e apresentar um embrião de projeto para o país.

Para quem conhece Ciro, a mudança de discurso não chega a surpreender.''

Fonte  :  Blog do Magno Martins