CONEXÃO PASSIRA: 5 de outubro de 2012

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE PASSIRA IRÃO ÀS URNAS COM TRÊS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS.

Véspera de eleição e os funcionários contratados da prefeitura de Passira não recebem seus vencimentos há três meses. Um questionamento que está sendo feito por alguns populares, até mesmo por funcionários, é de que o prefeito (Miguel Freitas) tem a certeza da vitória de seu candidato o Deputado Henrique Queiroz e não precisa pagar os seus salários.

Será que esses funcionários estão confiantes que receberão os três meses de salários atrasados  após a eleição?

TROCA DE ACUSAÇÕES EM CUMARU.

No município de Cumaru (Agreste), dois tratores sub-locados por uma empresa prestadora de serviço para o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) foram apreendidos pela Polícia Civil, sob suspeita de serem utilizados em serviços em troca de voto. De acordo com o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Tabosa (PSD), a cerca de duas semanas, sua coligação fez uma denúncia contra a candidatura de seu adversário Roosevelt de Lima (PSB). Segundo Tabosa, essas máquinas pertencem à família da candidata a vice Mariana Medeiros (PTC) e são sub-locadas por meio de um contrato de R$ 1.800/h máquina para a Operação Seca. 

“Além disso, o irmão dela, Antônio Américo, é candidato a vereador, e essas máquinas são de propriedade de Zé Américo Filho, outro irmão da candidata. Essas horas estão sendo distribuídas de forma política. E está nos autos, temos filmagens, fotografias e tudo, com as pessoas declarando que a máquina é de Zé Medeiros. Quando perguntaram por quê ele teria enviado para o município - responderam: ‘É por que a gente vai votar nele’”, disparou Tabosa.

O assessor jurídico da coligação de Roosevelt, Bruno Martins, negou que haja tal envolvimento. “Numa reta de final de campanha, é muito comum essas coisas acontecerem. Não somos nós que estamos infringindo a Lei Eleitoral, se pegar o histórico criminal da Lei Eleitoral em Cumaru, vão ver que não tem nenhuma condenação contra nossa coligação. Diferente do atual prefeito, que possui mais de vinte representações”, disse.

De acordo com o delegado do município, Marciano Bezerra, será instaurado um inquérito e encaminhado ao Ministério Público, que deverá descobrir se existe uma destinação política e eleitoral para o uso dessas máquinas.


Fonte  :  Folha de Pernambuco

"PERERECA" É ENCONTRADA EM PICOLÉ DE CHOCOLATE EM MONTES CLAROS.


Na tentativa de amenizar o calor que faz em Montes Claros, no Norte de Minas, funcionários de um posto de combustíveis compraram alguns picolés de um ambulante, mas tiveram uma surpresa nada agradável. Ao morder o produto, um deles encontrou um animal que seria uma perereca. "Quando ele mordeu o picolé, viu a perna do bicho pendurada e começou a passar mal", explica o chefe de pista, Erivelton Gonçalves Barbosa, colega de Rogério, a vítima.
Os colegas compraram o picolé recheado no fim da tarde desta quinta-feira (04), como fazem com frequência. Mas a repercussão continuou durante esta sexta. A vítima não foi trabalhar, por estar de folga, mas muitos curiosos que passam pelo posto fazem questão de chegar perto para registrar.
Curiosos se espantam ao ver a pata da possível perereca pendurada (Foto: Thiago França/G1) (Foto: Thiago França/G1)
O gerente, Humberto Kenedy Viana, cobra fiscalização mais rigorosa por parte da Vigilância Sanitária.  "Isso é um absurdo. A vigilância tem que ficar de olho, tem que ir atrás de onde são produzidos esses produtos", protesta. "Poderia ter alguma coisa venenosa no picolé".
Os funcionários do posto disseram que foram atrás do vendedor do picolé, mas não o encontraram. No rótulo do produto não há indicação de quem é o fabricante.
Fonte  :  G1

EM IPOJUCA, PREFEITO SAI EM DEFESA DE ROMERO SALES E CHAMA CARLOS SANTANA DE BABÃO E SEM ÉTICA.

Na reta final, a campanha em Ipojuca está pegando fogo. O candidato a prefeito de Ipojuca Romero Sales (PMDB) comemorou o fato de o último comício de seu principal adversário – o ex-prefeito Carlos Santana – ter sido cancelado. Também comemorou a divulgação de uma pesquisa interna, registrada pelo TRE, citando vitória com vantagem de mais de 10% sobre o segundo colocado. 

Por essa pesquisa, realizada pela Rádio Olinda CRPP-Esurp, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro de 2012 com 717 questionários e registro no TRE sob o número 00189/2012, Romero Sales teria 43,16% e Carlos Santana 25,36%, na estimulada. Já Miguel Sales aparece com 11% e Pedro Eugênio aparece com 6,82%. Não sabe não opinou teria 10,73%. Branco/nulo deu 2,93%.

No início da noite, Romero realizou o último ato de campanha no distrito de Nossa Senhora do Ó. O evento contou com a presença do presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio, do candidato a prefeito de São Lourenço da Mata e ex-deputado federal Marcos Antonio (Negão Abençoado), do deputado estadual Pedro Neto (PDT),do prefeito Pedro Serafim (PDT). O pau cantou nas costas dos adversários.

“O comício que o candidato ficha suja ia realizar em Ipojuca (sede) foi cancelado porque eles entregaram os pontos. Já sabem que vão levar mais uma lapada porque o povo de Ipojuca já resolveu esta parada. Não adianta vir governador, secretário, bonecos de Olinda (referência a Pedro Mendes e Luciana Santos). Eles querem tomar Ipojuca dos ipojucanos, mas nosso povo é consciente e sabe os destinos que a cidade deve tomar”, provocou Romero.

O presidente do PMDB, Dorany Sampaio, afirmou que Romero está eleito, mas é preciso mobilizar a militância até o último minuto. 

“A gente já sabe que a eleição está resolvida há mais de 20 dias. Romero vai continuar o belo trabalho realizado por Pedro Serafim. Mas fiquem atentos até o fechamento da última urna”, recomendou.

O prefeito Pedro Serafim disse que o governador Eduardo Campos (PSB) – que recentemente fez severas críticas à administração - estava sendo enganado. 

“O governador é meu amigo e vamos trabalhar para que ele seja presidente, em 2014. Não adianta tentar criar intriga. Infelizmente o governador está sendo vítima de um homem ruim (Carlos Santana), vaidoso, babão e sem ética”, disparou para depois completar que ele e Romero se reunirão com Eduardo Campos tão logo termine a eleição.


Fonte  :  Blog do Jamildo

MOTORISTA ERA ASSESSOR DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM JARDIM E NÃO SABIA. ELE ERA FUNCIONÁRIO DO VEREADOR COBRA.

Foto divulgação

Depois de ter o benefício do seguro-desemprego cancelado antes de receber a terceira parcela, o motorista José Ferreira dos Prazeres Filho, de 35 anos, que mora no município de Bom Jardim, ficou surpreso ao saber que havia um contrato em seu nome como assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores do município. O problema se deu pelo fato de ele, até março deste ano, trabalhar como motorista de caminhão, em um armazém de construção pertencente ao vereador Antônio Belarmino, o Cobra (PP), que só assinou sua carteira profissional após sete anos de trabalho clandestino, tendo somente três anos registrados.

“Ele trazia um monte de papel para eu assinar, e eu nunca soube que se tratava disso”, relatou José à Folha de Pernambuco. Ainda de acordo com ele, ao procurar o Ministério do Trabalho, o informaram que teria de devolver os dois salários retirados no benefício, pois não teria direito, já que era registrado como funcionário da Câmara.

“Depois desse problema, eu tentei ligar para o vereador, mas ele não me atendeu. Só enviou um funcionário da Câmara com um documento”, contou José Ferreira. O documento em questão se tratava de uma portaria assinada pela presidente do Legislativo, Valéria Lira (PP), exonerando o rapaz da função que ele nem executava.

Mesmo estando prejudicado, o motorista disse que não estava interessado em ser indenizado, mas só queria que ele pudesse sair dessa situação sem demais problemas. Contudo, José Ferreira acionou a Justiça, por meio do Ministério Público. Ainda segundo ele, Cobra nunca havia assinado carteira antes, de nenhum funcionário, porém, ao mesmo tempo em que sua carteira foi assinada, outros três funcionários trouxeram documentos para ele assinar a CTPS. “O pior é que quando eu perguntei sobre como vai ficar a situação dos sete anos clandestinos, ele disse na minha cara: ‘Se você acha que merece mais do que eu fiz por você, procure a Justiça’”, relatou.

O vereador Cobra afirmou à reportagem que a denúncia não procede. “Não sei o que aconteceu. Só sei que não tenho nada a ver com isso”, disse. Ainda de acordo com o parlamentar, José Ferreira deve “se resolver com a Câmara de Vereadores”.

Fonte  :  Folha  de Pernambuco

CANDIDATO A PREFEITO DE RIACHO DAS ALMAS É SUSPEITO DE COMPRAR VOTOS.


O Prefeito da cidade de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, e candidato a reeleição, Dioclécio Resendo (PSDB) foi parar na delegacia nessa quarta-feira (03),  por suspeita de compra de votos, em Caruaru, também no Agreste.

De acordo com informações da Polícia Federal, Dioclécio Rosendo foi levado até a Delegacia da Polícia Federal, para prestar depoimento depois que os policiais receberam uma denúncia de que ele estaria comprando votos de pessoas que votam em Riacho das Almas mas moram no bairro São João da Escócia, em Caruaru.

Com o candidato a reeleição, teriam sido encontrados 33 títulos de eleitores além de vários santinhos, que estavam sendo distribuídos no bairro. Dioclécio Rosendo foi liberado por volta das 17h, mas a Polícia Federal afirma que vai continuar com as investigações.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

EM CARUARU, MÍRIAM LACERDA (DEM) TEM MATERIAL DE CAMPANHA PRESO.

No fim da última quinta-feira (4), a candidata à Prefeitura de Caruaru Miriam Lacerda (DEM) teve um ônibus oficial da campanha apreendido na delegacia da Polícia Federal de Caruaru por conter supostamente materiais gráficos falsos. O material trazia conteúdo ofensivo contra o prefeito e candidato à reeleição, Zé Queiroz (PDT). Foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e a Polícia Federal agora irá investigar o caso.

Segundo assessoria da Frente Popular, a coligação foi alertada sobre o caso do ônibus de Miriam com os panfletos, que estavam perto do vidro do condutor. O veículo encontrava-se estacionado na rua Marquês de Abrantes, no Alto da Balança. A coordenação da coligação acionou a Polícia Militar, que encaminhou uma viatura ao endereço. Acompanhados de um advogado da coligação de Miriam e de outro da Frente Popular, os policiais entraram no veículo e encontraram um lote com cerca de 500 panfletos. O material foi levado para a Delegacia da Polícia Federal que investiga casos desta natureza.
Ainda no mesmo dia, uma pessoa da campanha da democrata também foi detida por distribuir panfletos irregulares, sem CNPJ, coligação e sem número de tiragem, conforme determina a lei. Segundo denúncia, dezenas de pessoas vestindo roupas pretas estavam distribuindo os panfletos. Ao tomar conhecimento, a coordenação da campanha da Frente Popular formalizou a denúncia. O Juiz Eleitoral de Caruaru, Pierre Souto Maior, determinou a apreensão das peças.

Fonte  :  Diário de pernambuco

CANDIDATOS TÊM ÚLTIMO DIA PARA DIVULGAR CAMPANHAS PAGAS NA IMPRENSA E INTERNET.

A dois dias das eleições municipais, os cerca de 480 mil candidatos têm até o fim da noite de hoje (5) para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, da propaganda eleitoral. Amanhã (6), véspera da votação, será o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. O sábado também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.

As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. No dia da votação os eleitores poderão manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som.

A expectativa é que aproximadamente 140 milhões compareçam às urnas para escolher o prefeito e o vereador. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o horário de vigência da Lei Seca cabe a cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo suas  necessidades.

Em geral, os TREs optam por proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22h de sábado até as 18h de domingo. O objetivo da chamada Lei Seca é garantir equilíbrio aos eleitores durante a votação, impedir desentendimentos e acidentes envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas.


Fonte  : Diário de Pernambuco