CONEXÃO PASSIRA: 23 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

GRAVATÁ PREPARA UMA NOVA E PODEROSA GUARDA MUNICIPAL



UMA NOTÍCIA QUE GOSTAMOS MUITO DE DIVULGAR
O BLOG tomou conhecimento que vai acontecer inúmeras mudanças na estrutura da Guarda Municipal de Gravatá, que neste momento vive um período reciclagem e treinamento em preparação para a nova fase.
A Guarda Municipal terá quatro grandes atribuições, que deve ser levada em prática até o final do ano:
  1. 1. Atuará no Trânsito com poderes para orientar motoristas, ordenar o trânsito, multar infratores, com poderes de recolher veículos e motocicletas  infratoras e com documentação irregular, tudo dentro da Lei Nacional de Trânsito e o que determina o CONTRAN.
  2. 2. Cuidar do Patrimônio Público (prédios e repartições públicas) com a função de Guarda Patrimonial
  3. 3. Atuar fortemente junto às escolas públicas, inclusive interagindo com os diretores dos estabelecimentos de ensino, professores, alunos e pais de alunos, nas ações de preservação patrimonial, apoio aos alunos na porta das escolas, campanhas educativas e outras ações de interesse social.
  4. 4. Policiamento Meio Ambiental. Os azuzinhos vão contribuir com as ações voltadas para a preservação do meio ambiente, trabalhando afinados com as ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O BLOG ficou sabendo que a Prefeitura deve convocar, até o final do ano, os concursados aprovados para integrarem a Guarda Municipal. Esse pessoal não entra logo em operação, só vão para as ruas depois de passarem por intenso treinamento.
O prefeito Ozano Brito já teria mandado adquirir vários equipamentos, rádios comunicadores, motos e veículos para aparelhar a nova Guarda Municipal.
Os Guardas Municipais vão ter muito que trabalhar daqui para frente, até por que Gravatá tem sido uma cidade sem lei, onde circulam nas ruas centenas de motocicletas irregulares, desde de condutores sem habilitação, circulando com escape aberto, outras sem placa, sem documentação, muitas roubadas e outras formas de irregularidades.
Quanto aos veículos infratores, condutores dirigindo e infringindo as leis do trânsito, as multas vão  pesar no bolso e na pontuação das carteiras de habilitação.                                                                                                                                                       Fonte: blog do Castanha

OPOSIÇÃO ATÉ O FIM!! DIZ O VEREADOR FERNANDO RESENDE.

A assessoria do vereador Fernando Resende confirmou ao nosso blog na manhã desta terça (23) que o mesmo não irá se aliar ao prefeito Ozano Brito para uma futura reeleição de Ozano. A assessoria nos informou que Fernando Resende foi eleito pela oposição e fará oposição até o final do seu mandato.
O vereador reuniu-se com o seu grupo e afirmou que se Ozano conseguir se filar ao PSB ele irá retirar o seu grupo do partido, porém isso só poderá ser definido após as convenções partidárias. Fonte: Blog do Caju

DESCASO COM RUAS EM GRAVATÁ.

A Rua Santo Amaro no centro da nossa cidade está abandonada sofrendo com o lixo, com o calçamento esburacado e com a falta de respeito dos motoristas que usam a Rua como estacionamento irregular. Os comerciantes da região estão indignados com a situação e pedem providencia a Locar e a Prefeitura. Nosso blog visitou a Rua e contatou os fatos, vejam a situação da Rua nas fotos.  

JÁ SE SABE ALGUNHAS ATRAÇÕES DA 13ª FESTA DA ESTAÇÃO DE GRAVATÁ.

Aos poucos o mistério sobre as atrações da 13ª Festa da Estação de Gravatá vai se desvendando. A cantora carioca Sandra de Sá foi a primeira atração confirmada do evento, nesta semana mais três nomes foram divulgados, o cantor Diego Nogueira, Moraes Moreira e o Teatro Mágico. O evento está marcado para acontecer de 31 de agosto a 3 de setembro e traz novidades. Dentro das oficinas, capacitações diferenciadas como cinema, design de móveis rústicos, gastronomia, moda, dança, teatro e muito mais. Haverá também um cortejo de blocos líricos, agendado para a quarta-feira 31/08.
A grade completa de atrações será divulgada em breve, fiquem atentos ao nosso blog.                                                                                                                  Fonte: Blog do Caju

DEPUTADOS QUEREM CPI PARA INVESTIGAR OPERADORAS TELEFÔNICAS.





Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo mês para apurar denúncias contra operadoras de telefonia móvel. O trabalho de coleta de assinaturas começou esta semana e é conduzido pelos deputados Betinho Gomes (PSDB), Luciano Siqueira (PCdoB) e Rodrigo Novaes (PTC), que integram a Comissão parlamentar de telefonia móvel e da banda.
“Queremos apurar o abuso das operadoras telefônicas, denúncias de propaganda enganosa e outras formas de desrespeito para consumidores”, explicou Rodrigo Novaes.  Para que CPI seja criada são necessárias assinaturas de 17 deputados. O deputado, entretanto, não crê em dificuldades e afirmou que o grupo conta com pleno apoio da Casa.
A idéia da CPI foi dada em plenário pelo deputado estadual Betinho Gomes na semana passada. Ele tomou como exemplo o estado de Alagoas, cujo legislativo instalou uma CPI para apurar denúncias contra a TIM. “A diferença é que a nossa vai tratar de todas as operadores e não apenas a TIM”, comparou.
Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco