CONEXÃO PASSIRA: 15 de março de 2013

sexta-feira, 15 de março de 2013

CABO E OUTRAS 34 CIDADES DE PERNAMBUCO TÊM RECURSOS DA SAÚDE SUSPENSO.


O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de recursos para 35 municípios pernambucanos destinados ao custeio de equipes do Programa Saúde da Família por conta de irregularidades nos cadastros dos profissionais. No Brasil, 469 cidades vão deixar de receber as verbas atém a regularização dos problemas. A maior parte dos municípios pernambucanos listados na portaria do Ministério fica no interior, exceto pelo Cabo de Santo Agostinho, localizado na Região Metropolitana do Recife. A portaria 318/2013, que determina a suspensão dos repasses, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 4 de março.
“É inadmissível o nosso município deixar de receber recursos, principalmente em uma área tão prioritária que é a saúde, por falta de compromisso do poder Executivo municipal”, denunciou o vereador do Cabo José de Arimatéria (PSDB), cobrando explicações do prefeito e do secretário municipal de Saúde. O parlamentar também cobrou providências em caráter de urgência para solucionar o problema e regularizar o mais rápido possível a pendência com o Ministério da Saúde.
Na determinação da suspensão na transferência dos recursos, o Ministério alega a falta de transparência nos repasses de verbas destinadas à Atenção Básica. Um dos problemas encontrados seria a duplicidade no cadastro de profissionais do SCNES. De acordo com o Ministério, só após a regularização dos dados os gestores voltarão a contar com os recursos.
Confira a lista de cidades pernambucanas que sofrerão suspensão no repasse:

OPOSIÇÃO DE SALGADINHO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE A FOLHA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL.

A Oposição de Salgadinho na última quarta(13/03) na Câmara 

municipal reafirmou o seu papel de fiscalizar a administração do 

município, pedindo informações sobre toda a folha da educação 

do municipal.


"Tendo sido esse pedido negado pela bancada da situação, a oposição se 

fez a perguntar se o que teria eles a esconder se dizem que a 

administração é limpa, séria e transparente?

A justiça foi acionada para que os vereadores possam continuar a fazer 

o seu trabalho de fiscalização, já que eles seriam os fiscais do povo.

A população salgadinense quer, e a fiscalização será feita, querendo a 

bancada da situação ou não. Podem bater na mesa, gritar como no dia 

da reunião, até mesmo inchar de raiva, mas o povo vai ser informado se 

houver irregularidades na administração. Pois isso é trabalho sério a 

favor do povo para o povo.


O pedido de informação vai passar, o povo tem Direito de saber como 

está sendo gasto o dinheiro deles" disse o vereador Gevandro pires.

Fonte  :  (João Paulo Soares, Gervandro Pires e Betinho Calais)

SEVERINO SILVESTRE É PREFEITO FICHA LIMPA, DIZ TCE - PE.

Na última quarta-feira (13/03) o prefeito de Passira, Severino Silvestre, conseguiu uma nova vitória na justiça, onde o Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia rejeitado as contas da Câmara municipal de Passira do ano de 2008, época em que o atual prefeito era presidente da entidade, e teve sua prestação de conta rejeitada.
Após entrar com recurso, Silvestre conseguiu ser candidato e ganhar a eleição para prefeito e aguardando o parecer do TCE, que dia 13 aprovou com ressalva as contas do atual prefeito Severino Silvestre e lhe dando o direito de ser por mais uma vez candidato a prefeito de Passira.

Feliz da vida ele comemorou essa vitória com os secretários e demais funcionários em sua residência, sem esquecer dos vereadores Ernandinho e Tão de sebastião Luiz.






1º ENCARE DE GRAVATÁ: ENCONTRO DE CANTADORES DO REI.


EM VITÓRIA, AGRICULTOR É PRESO COM ARSENAL DE ARMAS E MUNIÇÕES.


Policias do 21º BPM apreenderam na residência do agricultor Domingos Arlindo Gomes, de 65 anos, no Sitio Serra, Zona Rural da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, um arsenal de revólveres e munições, sendo elas uma espingarda calibre 12, um Bacamarte, um revólver calibre 38, e mais cinco espingardas de calibre não especificados, além de dez munições de Calibre 38, e doze cartuchos de Espingarda calibre 12 deflagrados.
O homem que foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e munições, alegou na Delegacia do município, que tanto os revólveres quanto as espingardas, eram armas que vinham sendo adquiridas há muito tempo para coleção, as quais não eram usadas.
A Polícia Militar adiantou que o 21º Batalhão vinha recebendo denúncias de que indivíduos estavam efetuando disparos de arma de fogo em terras do sítio do agricultor. Domingos Arlindo Gomes após pagar a fiança foi liberado para responder pelo crime em liberdade.
Fonte  :  A Voz da Vitória

MOTORISTA PERDE CONTROLE DO VEÍCULO E INVADE CALÇADA EM GRAVATÁ.


Um veículo perdeu o controle ao fazer uma curva, subiu a calçada e bateu na placa de sinalização da Rua Manoel Castor da Rosa, esquina com a praça Aarão Lins de Andrade.
O acidente ocorreu em frente a uma empresa de credito consignado, local onde tem uma frequência de pessoas atravessando pela faixa de pedestre .
A Guarda Municipal atendeu a ocorrência.
O motorista que causou o acidente, disse aos GMs que foi “fechado por uma moto” e perdeu o controle.
Testemunhas disseram que ouviram um som contínuo de freada e em seguida avistaram o carro invadindo a calçada e batendo na placa.
O proprietário do fiesta de placa KGJ 7241,  foi acionado e ao chegar no local conferiu os estragos.
O veículo foi recolhido e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Gravatá.
Ninguém ficou ferido.

Fonte  :  Brasilolinenotícias

ATLETA TEM PATROCÍNIO DA PREFEITURA DE PASSIRA SE DESTACA EM NATAÇÃO E TEM COMPETIÇÃO MARCADA PARA ESTA SEMANA.


A Atleta Carolline Gomes, passirense, participará de sua primeira prova oficial (200m livre) no Campeonato Pernambucano de Natação em 2013, a competição será realizada de 14 à 16/03 no Parque Aquático do Sport Clube do Recife.

A Menina Carol, como é conhecida, vem se destacando no esporte e nunca teve patrocínios de sua cidade Natal o que a levou a tentar buscar  em outras cidades. Porém com a vitória de Silvestre Prefeito a Prefeitura Municipal de Passira, pela primeira vez, investirá e patrocinará os atletas da terra, dando condições dos mesmos disputarem grandes competições dentro e fora do Estado de Pernambuco.

Para a disputa no final de semana a nadadora contará, também pela primeira vez, com o apoio da torcida passirense que se mobilizaram e fretaram um transporte que conduzirá a torcida até o local da prova.

Fonte  :  Passira News