CONEXÃO PASSIRA: 18 de junho de 2013

terça-feira, 18 de junho de 2013

DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO E PREFEITO RICARDO TEOBALDO SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE PE.


O deputado José Humberto Cavalcanti e o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, estiveram reunidos no dia de hoje com o secretário estadual de Agricultura,José Aldo dos Santos, juntamente com os representantes da Associação dos Criadores de Limoeiro e da secretaria municipal de Agricultura tratando de interesses do município. Bem receptivo e atento às demandas,o secretário se comprometeu em analisar os pleitos levados pelos representantes de Limoeiro.
 
Fonte  :   Assessoria / Limoeiro news

TEREZINHA NUNES PROPÕE CÓDIGO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS.

Um mecanismo para impedir e combater os maus tratos contra os animais. Assim a deputada Terezinha Nunes, do PSDB, definiu o projeto de lei, de sua autoria, visando instituir o Código Estadual de Proteção aos Animais. A parlamentar informou, nesta terça (18 de junho), que, apesar das Constituições Federal e Estadual estabelecerem a proteção aos animais, a existência de um código específico vai contribuir com a legislação existente, definindo as formas de coibir e punir os agressores. 

A deputada lembrou que vários estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás, já conseguiram aprovar projetos semelhantes, permitindo o avanço da proibição dos maus tratos. Ela destacou a necessidade de melhores condições para os animais, que ajudam na sobrevivência do homem, e são utilizados como transporte, alimento, caça e companhia. Terezinha informou que um dos itens do projeto prevê punição para as pessoas que deixarem os bichos soltos na rua ou na estrada, fato muito comum em Pernambuco. 
A deputada também solicitou audiência pública no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, para debater o assunto com especialistas. (V.B.)

Fonte  :  Assembléia legislativa

OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE ARMAS DE FOGO EM CARPINA‏.

NO DIA 17 DE JUNHO DE 2013, POR VOLTA DAS 14:00, FOI DEFLAGRADA UMA OPERAÇÃO CONJUNTA PELAS EQUIPES DA POLICIA MILITAR(GT ORDINÁRIA; GT QUADRANTE BAIRRO SANTO ANTONIO; ROCAM; MALHAS DA LEI) E POLICIAIS CIVIS QUE ATUAM NA CIDADE DE CARPINA. A OPERAÇÃO TINHA O INTUITO DE CAPTURAR O ELEMENTO CONHECIDO COMO "QUIQUI", CHEFE DO TRAFICO NO BAIRRO TRÊS MARIAS EM CARPINA E O COMPARSA DELE QUE É O GERENTE DA BOCA DE FUMO WENDERSON SOARES DA SILVA. ANTES DO INICIO DA OPERAÇÃO A DELEGACIA DE CARPINA RECEBEU LIGAÇÃO ANONIMA INFORMANDO QUE OS DOIS ELEMENTOS ESTAVAM ARMADOS E TRAFICANDO DROGAS NA LOCALIDADE. AS EQUIPES SE DESLOCARAM E QUANDO CHEGARAM NO SETOR INDICADO NA DENUNCIA OS ELEMENTOS EMPREENDERAM FUGA, ONDE O ELEMENTO WENDERSON ENTROU EM SUA PRÓPRIA RESIDENCIA E SAIU PELA PORTA DOS FUNDOS, DEIXANDO A DUAS PORTAS ABERTAS E TOMANDO DESTINO IGNORADO, FOI FEITA UMA REVISTA MINUCIOSA NA RESIDENCIA DO TRAFICANTE, ONDE FORAM ENCONTRADAS DUAS ARMAS DE FOGO, UMA CALIBRE .12 E UM REVOLVER CALIBRE. 38, BEM COMO 02 CARTUCHOS CALIBRE .12 E 08 MUNIÇÕES CALIBRE .38.  
TODO MATERIAL FOI ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA DE CARPINA ONDE FORAM ENTREGUES.
PARTICIPARAM DA AÇÃO OS SEGUINTES POLICIAIS: SGT CARDOSO; SGT REGO; CB. MIRANDA; SD. VITAL; PASCOAL; SD. D.BARBOSA; SD. ERALDO; SD. JAIDSON; SD. EDVAN E POLICIAIS CIVIS.


Fonte  :  2º BPM