CONEXÃO PASSIRA: 28 de fevereiro de 2012

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PREFEITO DE SALGADINHO E VAIADO.

Aconteceu neste sábado dia 25/02/2012 a tradicional festa de Nossa Senhora  de Fátima na comunidade de Muruabeba , que embora seja território de Surubim,  atende a cidade de Salgadinho por estar localizada mais próximo.  O que deveria ser apenas comemoração e tranquilidade para a população da Muruabeba  e das cidades circuvizinhas, tornou-se um desassossego; uma festa cheia de confusões. Quem acompanha a anos esta tradicional festa já percebeu as modificações do palco, para que não ficasse com a frente para casa do Sr.Luiz Otácio, grande amigo e seguidor do Vice-Prefeito Evandro Pires, que costuma se confraternizar com os vizinhos muruabebenses, afinal, nasceu e se criou na comunidade.  A festa profana que havia sido prometida pela Prefeitura, não aconteceu como deveria pois ao invés de duas atrações a população só viu uma e depois de muitas horas de atraso. O povo insatisfeito com a demora para o início, com a falta de organização e descumprimento do prometido passou a protestar contra o Prefeito com vaias. Dessa forma, de maneira equivocada, descontrolada, totalmente transtornado, o Prefeito passou a gritar,  proferir xingamentos  e solicitou vaias aos “amarelinhos”  contra os “vermelhinhos” – verbaliza. Essa atitude não condiz com a de um gestor seguro dos seus propósitos e apenas acarreta descontentamento, insatisfação por parte dos munícipes e principalmente de quem vem de fora, que leva uma imagem infeliz de uma festa de Padroeira.

Fonte  :  Gervandro Pires

VEREADOR APRESENTA LEI DA FICHA LIMPA EM CARUARU

O vereador Demóstenes Veras (PDT) deu o pontapé inicial para que a lei da Ficha Limpa também seja implantada para cargos municipais em Caruaru. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e aguarda agora a assinatura do prefeito José Queiroz (PDT).
A proposta é criar uma regra que inabilita a ocupação de cargos comissionados, dentro da Administração Municipal, por pessoas que tenham alguma improbidade administrativa no currículo, incluindo os próprios secretários municipais. Desde que a Lei da Ficha Limpa foi sancionada pelo presidente Lula, diversos estados e municípios tomaram a mesma iniciativa, incluindo o governo do Estado de Pernambuco que já tem o seu projeto aprovado, e a Prefeitura do Recife.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

SERÁ QUE OS BICHOS NAS RUAS TEM FUNÇÃO POLÍTICA?

Na manhã de ontem (27) nossas lentes flagraram no bairro do Cajá um porco fuçando lixo nas calçadas e promovendo a maior sujeira. Em praticamente todos os bairros da cidade encontramos animais circulando livremente pelas ruas. Sai prefeito, entra prefeito e segundo alguns “cientistas políticos vitorienses”, esses bichinhos soltos cumprem uma missão eleitoral importante, principalmente em ano eleitoral. Ainda segundo os “cientistas” quando o encarregado da Prefeitura, que nessa gestão dizem que é Beto Lira, sobrinho do Prefeito, apreende os bichinhos, orientam os “criadores urbanos” a ligarem para as autoridades; logo resolvem, criando com essas pessoas uma relação de “favorzinho” para ser cobrado durante as campanhas. 
Enquanto tem gente levando vantagem com os animais nas ruas, a maioria da população vem sendo tratada com humilhação todos os dias pelos nossos governantes.
Fonte  :  Blog do Pilako

ELIAS E AGLAILSON "SÃO FARINHA DO MESMO SACO".

Mesmo passando um ano e três meses em processo de reforma, tendo iniciada faltando poucos dias para o domingo de eleição, com intuito de causar impacto, como planejou Henrique Queiroz e Elias, a Praça da Matriz com pouco mais de dois meses de inaugurada já começa a mostrar que os nossos governantes estão pouco se lixando para a cidade.
Mesmo antes da chuvarada do Sábado de Zé Pereira os defeitos e problemas na obra já eram visíveis. Em outra ocasião, mostramos em nosso blog que com apenas uma semana os brinquedos passaram por manutenção e com a chegada da chuva (parece que no projeto não previam o inverno…) a água, em alguns pontos não teve para onde escoar.
Assim como fez Aglailson com a reforma da Avenida Mariana Amália, que massacrou o povo o quanto pode e quando retirou os tapumes entregou a população uma obra fraca e cheia de defeitos, com conceitos arquitetônicos atrasados melhorando apenas a iluminação, Elias apenas nivelou a praça trocando seu piso, piso esse que já começa a se soltar, e deu uma pintura nova dando carga, claro, na iluminação para realçar o pouco que fez usando do mesmo método de seu antecessor o folclórico José Aglailson, que aliás são “farinha do mesmo saco”. Mas, se realmente Elias Lira estivesse preocupado com as Praças da cidade não deixava as demais em estados de abandonos.


Fonte  :  Blog do Pilako

ESTADO ABRE SELEÇÃO PARA 5.927 VAGAS.


O Governo do Estado autorizou a contratação temporária de 5.927 professores, por meio de seleção pública simplificada, para atuarem no Conservatório Pernambucano de Música, nos Projetos Especiais e no âmbito da Secretaria de Educação. Interpretes de libras, instrutores de libras e brailistas podem participar da seleção. Os aprovados serão contratados por um período de quatro a seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
De acordo com o decreto, a necessidade de novas contratações se deve à crescente atuação dos Projetos Especiais. Entre eles, o Chapéu de Palha, Se liga e Acelera, Mãe Coruja, Travessia, Saberes da Terra, Projovem Urbano e Educação Especial. O propósito dos grupos é estimular a aceleração da aprendizagem, a alfabetização e o letramento de jovens e adultos. Assim como elevar a escolaridade de agricultores e promover a inclusão de pessoas com deficiência.
Outras considerações citadas no decreto são relativas ao aumento em 50% do número de alunos e turmas do Projeto Travessia e a criação do Projeto Chapéu de Palha para a área da pesca. Foram abertas, também, mais 88 turmas para o Projeto Projovem do Campo. Além da ampliação, em mais 25 municípios, do Projeto Projovem Urbano. A remuneração dos cargos não foram informadas.
Fonte  :  Folha de Pernambuco

JERÔNIMO GUERRA, CONVIDADO A DAR EXPLICAÇÕES NA CML.

Através do requerimento 039/2012, o vereador Juarez convida o Sr. Jerônimo Guerra do “Jornal A Voz do Agreste” para comparecer a Câmara dos Vereadores de Limoeiro em data a combinar, a fim de prestar esclarecimentos.

"O motivo do convite é para que o mesmo explique o uso do meu nome, sem que eu tenha participado do fato em epígrafe, inclusive é uma comunidade onde tenho grandes amizades." diz Juarez.

Este requerimento foi aprovado no dia 07 de fevereiro, e muitos aguardam com ansiedade a declaração de JG sobre uma matéria, onde o seu Jornal Voz do Agreste critica duramente o vereador Daniel do Mercadinho por alterar o nome de uma escola do interior, apagando assim a memória do homenageado.

Fonte: Informativo Multinet

LIMOEIRO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA

O município de Limoeiro e o Estado de Pernambuco se preparam para um momento histórico na administração pública. No dia 29 de fevereiro será realizada a I Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social de Limoeiro, com o tema: A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a partir das 8h. O município de Limoeiro será um dos primeiros do Estado a realizar esse tipo de conferência. Integrantes de diversos segmentos da sociedade participarão dos debates, a exemplo de profissionais liberais, representantes de associações, comerciantes, dirigentes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e membros da sociedade civil. A conferência integra as atividades relacionadas ao trabalho desenvolvido no país, referente ao controle dos gastos nas administrações públicas e suas divulgações ao cidadão, o que o público em geral tem chamado comumente de transparência. Esta primeira conferência em Limoeiro deverá compreender os turnos da manhã e da tarde.


Fonte  :  Aqui Notícias

EMPRESAS PODERÃO RECUSAR CANDIDATOS COM NOME NO SPC.

TST (Tribunal Superior do Trabalho) decidiu que o empregador pode excluir um candidato de seu processo seletivo se este tiver dívidas registradas em órgãos como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa.

A decisão é injusta pois, na prática, condena qualquer pessoa desempregada e endividada a continuar eternamente na mesma situação. Sem emprego, como o devedor poderá pagar sua dívida e limpar seu nome dos serviços de proteção ao crédito?

Embora o TST diga o contrário, sua decisão é claramente inconstitucional e pode ser questionada no Supremo Tribunal Federal, instância máxima da justiça brasileira. O parágrafo IV do artigo terceiro da Constituição estabelece como “objetivos fundamentais” do país: “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

Ora, para “promover o bem de todos”, o Estado brasileiro e, em especial, a Justiça, não pode criar uma armadilha deste tipo para o trabalhador. Além disso, nosso País tem se tornado uma referência internacional em políticas de inclusão social porque tem feito sua lição de casa e não pode, de forma alguma, admitir um judiciário trabalhando contra essa diretriz e promovendo a exclusão dos trabalhadores.

Também, ao contrário do TST, consideramos discriminatória a decisão. A maioria das pessoas que acaba entrando nas listas de proteção ao crédito não o fazem por má-fé, mas porque ficaram desempregadas ou ganham menos do que o necessário para a subsistência sua e de suas famílias.

A Força Sindical repudia ferozmente a decisão do TST

NAZARÉ DA NATA : FICHA SUJA FORA!!

Câmara de vereadores aprova por unanimidade projeto do vereador Leonardo Carneiro Teobaldo (PTB), proibindo que fichas sujas possam ocupar cargos públicos em Nazaré da Mata, projeto que foi aprovado ontem (27/02), em reunião realizada com a participação de todos os seus pares. Vale salientar que este projeto prevalece para a administração direta ou indireta, e lembrando que Recife foi a primeira cidade do Brasil a aprovar este mesmo projeto.
Com esta iniciativa caberá ao prefeito Nado (PTB), fazer um balanço e tornar esta medida exemplo para outros municípios assim como vem sendo sua administração, que junto a Feira Nova, Buenos aires e Limoeiro um grande exemplo em administração, que diante dos seus munícipes tem uma aprovação incontestável. Nazaré da Mata que hoje é uma cidade que vem resgatando sua origem em ser cidade destaque na Mata Norte.
Fonte  :  Blog do Bahia

MOTOCICLISTA MORRE APÓS TER BRAÇO E PERNA ARRANCADOS EM ACIDENTE NA BR - 232.

O técnico em refrigeração Erasmo José da Silva Júnior, de 33 anos, morreu na noite de ontem em um acidente registrado por volta das 22h na BR-232. De acordo com a polícia, o motociclista, que morava em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, estava conduzindo uma moto com as luzes apagadas pela contramão e acabou batendo lateralmente no Palio de placas KFS-5323. 
Com o impacto, o braço esquerdo e aperna esquerda do motoqueiro foram arrancados. Segundo a polícia, o braço caiu dentro do veículo envolvido no acidente, enquanto o resto do corpo tombou no canteiro da rodovia.
Há informações ainda não confirmadas de que a vítima estaria fugindo de um assalto. O motorista do Palio, que não teve o nome revelado, sofreu ferimentos leves e foi socorrido a uma unidade de saúde.
Com informações do repórter Edson Araújo, da TV Clube

VEM AÍ O CARNAVAL DA RESSACA.

A prefeitura de Limoeiro realizará o Carnaval da Ressaca 2012. A tradição será mantida e a programação contará com três atrações saindo de pontos diferentes da cidade. A partir das 14h, a Banda Asas da América abre o pós-carnaval saindo do Bairro Ponto Certo. Em seguida, às 16h, o swing de Renny e a Galera arrasta os brincantes do Bairro da Pirauíra. E às 17h, a Banda Luará faz a festa saindo da Cohab Nova. Todos os trios elétricos seguem em direção a Praça da Bandeira, no Centro de Limoeiro, onde acontece o encontro de encerramento. De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, todos os polos e percursos contarão com o apoio da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). “O carnaval da ressaca tornou-se uma tradição na região. As pessoas aguardam com expectativa essa festa após o carnaval e, este ano, preparamos uma programação que promete uma animação ainda maior”


Fonte  :  Depto. de Imprensa PML

PREFEITURA DE LIMOEIRO CONFIRMA PAGAMENTO DE FEVEREIRO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

A Prefeitura de Limoeiro efetuará nesta quarta-feira (29), o pagamento do salário dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro. Todos os funcionários da administração municipal devem dirigir-se aos terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou Terminais 24 horas para sacar seus proventos.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE MAIS TRÊS TONELADAS DE QUEIJO QUALHO.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu apreender na madrugada de hoje (28), mais de três toneladas de queijo coalho em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O alimento impróprio para consumo estava sendo transportado de Buíque para Recife por Adeílson Almeida de Carvalho, 41.
O homem seguia em um Fiat Strada, de placas PEK-0276, na BR-232, quando foi interceptado por uma blitz rotineira da PRF. Adeílson não apresentava qualquer documento que comprovasse a origem ou registro de inspeção do queijo, além de estar transportando o mantimento de forma inadequada.
Imagem: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) foi acionada, mas ainda não chegou ao posto da PRF. Os 3,2 mil quilos de queijo apreendidos deverão ser destruídos.
Fonte  :  Pernambuco.com

FEIRA NOVA TERÁ NOVO MERCADO PÚBLICO.

Na manhã desta terça feira(28/02) aconteceu a demolição do mercado público de feira nova.
Na oportunidade se fez presente o prefeito do município Dr. Nicodemos, alguns secretários  e feiranoveses, que pleitiavam um mercado novo com uma instrutura agradável não só para os comerciantes, mas também para os clientes.E graças ao prefeito Dr. Nicodemos o povo de Feira Nova terá um novo mercado Público.


                                                       

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DEVERÃO PARAR NOS PRÓXIMOS DIAS 14,15,16.

A paralisação faz parte da campanha nacional de aumento do piso salarial e o anúncio foi feito hoje (28) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Ontem (27), o Ministério da Educação divulgou que o reajuste deste ano será de 22,22%.O piso dos professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais passará de R$ 1.187 para R$ 1.451, retroativo a 1º de janeiro. O aumento é resultado de um acordo firmado na campanha salarial educacional 2011, mas os sindicatos lutam para que o reajuste chegue aos R$ 1.937,26. A decisão do governo é baseada no custo anual mínimo por aluno definido no Fundeb.

De acordo com a lei federal 11.738, de 2008, os governos que não tiverem verba para o pagamento deste valor podem solicitar recursos federais para a complementação da folha de pagamento. No entanto, segundo o MEC, há quatro anos, nenhum estado ou município recebeu recursos por não conseguir comprovar a falta de verbas o cumprimento da folha.

Confira a nota oficial divulgada pelo Sintepe sobre a paralisação:

Mesmo acreditando que o reajuste seja uma vitória da educação pública, para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) o governo interpreta a lei de forma equivocada e o piso deveria ser de R$ 1.937,26. Desta forma, o Sindicato vai aderir à paralisação nacional promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Nos dias 14,15 e 16 de março, o Sintepe convoca todos os professores da rede pública de Pernambuco para uma mobilização que vai cobrar o cumprimento da Lei do Piso.
Fonte  :  Diário de Pernambuco.com