CONEXÃO PASSIRA: 13 de setembro de 2012

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

POLÍCIA PRENDE DOIS HOMENS COM 115 PEDRAS DE CRAK EM BEZERROS.

Foto Ilustração

Cento e quinze pedras de crack foram apreendidas e dois homens presos por tráfico de drogas na manhã dessa quarta-feira (12) em Bezerros, Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da Polícia Militar, Josinaldo de Souza Gomes, 19 anos estava em casa, que fica na rua Maria Gomes, no bairro Asa Branca, com o amigo dele Rogério Luíz Leite Lira, 21 anos, até que foram abordados pela Polícia Militar, que havia recebido várias ligações informando que era constante o tráfico de drogas na casa de Josinaldo. Foi realizada uma busca na residência e foram encontradas 115 pedras de crack e uma pedra da mesma droga pesando 96 gramas. Além disso, os policiais encontraram R$1.075 em espécie, além de alguns dólares. Foram apreendidos também um carro modelo Fiat Pálio, placa KJE 2489 de cor cinza e uma moto  modelo Honda Twister, placa KMD 2286 de cor vermelha.
Os Josinaldo de Souza  e  Rogério Luiz foram conduzidos até a Delegacia de Bezerros onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte  ;  NE 10 / SJCC/ Caruaru

ASSEMBLÉIA HOMENAGEIA FUNDO PREVIDENCIÁRIO DOS SERVIDORES DE IPOJUCA.

A Assembleia realizou, nesta quinta (13 de setembro), um grande expediente especial em homenagem ao Fundo Previdenciário dos Servidores do Município de Ipojuca (Funprei), entidade que está completando dez anos de existência. A solenidade foi proposta pelo deputado Pedro Serafim Neto, do PDT.

O presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, destacou que o Funprei possui reconhecimento nacional, tendo recebido, em 2011 e 2012, o certificado de Excelência nas Boas Práticas de Gestão de Regime Próprio de Previdência Social, concedido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência (Aneprem). 

O Funprei foi implantado em abril de 2002 com a finalidade de atender à reforma previdenciária sugerida a partir de Emenda Constitucional aprovada em 1998. A instituição luta pelas reivindicações do servidor municipal e é presidida, desde 2009, por Josenildo Fonseca. Entre outras ações, o Funprei foi transformado no primeiro Regime Próprio de Previdência brasileiro a disponibilizar serviços na internet para os segurados. 

De acordo com Fonseca, muitas das melhorias oferecidas ao funcionalismo público foram atingidas graças ao apoio da prefeitura local. //
Segundo o deputado Pedro Serafim Neto, as ações realizadas pelo Funprei nos últimos dez anos colocaram a cidade de Ipojuca entre as melhores do País na gestão do setor previdenciário. // (F.M.)

MAIS DE 60 PESSOAS PESSOAS ATINGIDAS POR PRODUTOS QUÍMICOS EM CAMINHADA, EM SAIRÉ.


Uma passeata de Elza Pedrosa, candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeita de Sairé, município do Agreste pernambucano, terminou com mais de 60 feridos na noite dessa quarta-feira (12), de acordo com a Polícia Militar.
Eles foram atingidos por produtos químicos, como spray de pimenta, ácidos e óleo quente. Alguns foram ainda feridos com pedras e ovos.
Os moradores e a candidata, passando mal, foram levados para o Hospital Municipal de Sairé. Como não havia médicos de plantão na unidade, o atendimento foi feito por técnicos de enfermagem. A polícia investiga quem são os culpados pelo tumulto.

Fonte  :   NE10

GAROTA DE 5 ANOS É BALEADA DURANTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CARUARU.


Uma garota de cinco anos foi atingida por um tiro nessa quarta-feira (12) durante uma tentativa de homicídio,aqui em Caruaru, Agreste do Estado.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem armado com um revólver foi até a Travessa D. Manoel José, na Favela Bonanza, por volta das 15h, à procura de um rapaz identificado como ‘Mecinho’. Ao encontrá-lo o homem, que ainda não foi identificado, efetuou vários disparos na direção de Mecinho, que não foi atingido por nenhum deles, porém uma menina de cinco anos que estava próxima aos dois foi atingida na perna esquerda.

A garota foi levada para o Hospital Regional do Agreste pelos familiares dela e não corre risco de morte. Os dois homens envolvidos fugiram do local e não foram encontrados. As investigações policiais continuam.

Fonte  :   NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

CONEXÃO PASSIRA: RENOVAR A CÂMARA DE VEREADORES DE PASSIRA É PRECIS...

CONEXÃO PASSIRA: RENOVAR A CÂMARA DE VEREADORES DE PASSIRA É PRECIS...: A hora da renovação chegou, a câmara precisa de MULHERES e homens que possam contribuir com o município. Que tenha conhecimento, disponibili...

MESMO PROIBIDO, RATINHO VAI A PALANQUE DO FILHO.


televisao.uol.com.br

Proibido pela Justiça Eleitroal de participar de comícios do filho, o apresentador Ratinho foi ao palanque de Ratinho Jr. assim mesmo. Ao discursar, atacou o prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à reeleição e autor da petição que resultou na proibição.

Ratinho expressou-se na língua do esgoto: “Eu quero avisar os cuecas de seda que estão tentando me tirar do lado do meu filho, que estão mamando na teta dessa prefeitura faz anos, que vocês estão é se cagando de medo. Na hora em que meu filho entrar na prefeitura, vai abrir aquela caixa preta, e os cuecas de seda vão ver que a cueca deles está manchada.”

Fonte  :  Diário Político de Feira Nova

MARY GOUVEIA SOLICITA MELHORIA DA PE-132 QUE CORTA A CIDADE DA MATA SUL.


Na manhã da última segunda-feira (03), foi publicado no Diário Oficial do Legislativo a indicação de número 5045/2012 de autoria da deputada Mary Gouveia(PSD), que solicita ao Governador Eduardo Campos, ao Secretário de Transportes, Isaltino Nascimento e a Diretora do Departamento de Estradas de Rodagem – DER/PE, Eryka Maria de Vasconcelos Luna, a Pavimentação Asfáltica da Rodovia PE-132, no trecho que liga o município de Lagoa dos Gatos ao município de São Benedito do Sul, na Mata-sul do estado.
Mary Gouveia em seu pedido, ressalta a necessidade da pavimentação pela via ser de acesso à várias cidades estratégicas da Mata-Sul ao Complexo Portuário de Suape, bem como é também ser uma alternativa de rota para abastecimento da produção aos municípios circunvizinhos.
Fonte  :   Assessoria / A Voz da Vitória

MAIS DE 1 MIL PERNAMBUCANOS SE INSCREVERAM EM PROJETO DE MEDIÇÃO DA BANDA LARGA.

Foto ilustrtiva
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, nesta quinta-feira (13), que mais de 45 mil usuários da banda larga fixa já se inscreveram para participar do projeto de medição da qualidade do serviço. Pernambuco é a 10ª unidade da federação com maior quantidade de inscritos. Ao todo, 1.708 usuários do estado se ofereceram para participar. O cadastro de voluntários tem como objetivo selecionar 12 mil pessoas, em todo o Brasil, para ajudar a avaliar a qualidade das conexões de internet. A partir dos resultados, o órgão reunirá informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço.

Os usuários de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais concentram quase 50% de todos os cadastrados. Os estados com menor número de inscritos são Acre, Tocantins e Amapá. Segundo a Anatel, as inscrições já superaram em quase 400% a necessidade de voluntários para participar do projeto. O



 (Anatel/Divulgação)

 plano amostral elaborado pela Anatel distribui voluntários por unidade da federação, por prestadora e por faixa de velocidade contratada. O objetivo principal é verificar a qualidade do serviço prestado aos diferentes perfis de usuário.

Não há data limite para o cadastro. Segundo a Anatel, quem não for escolhido agora, pode ser sorteado em uma próxima etapa do projeto, sem necessidade de novo cadastramento. Anualmente, haverá renovação de 25% da base de voluntários.

As medições permitirão a avaliação das prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com mais de 50 mil acessos: Oi, NET, Telefônica/Vivo, GVT, Algar (CTBC), Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom. Funcionários das empresas analisadas não poderão participar do projeto.

Para participar, o usuário deverá se inscrever no site www.brasilbandalarga.com.br.

Fonte  :  Pernambuco.com