CONEXÃO PASSIRA: 11 de janeiro de 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PREFEITA DE LAGOA DO CARRO VIRA FICHA SUJA.

A prefeita de Lagoa do Carro, na Mata Norte pernambucana, Judite Botafogo (PSDB), teve sua prestação de contas referente ao ano de 2009 rejeitada no Tribunal Regional Eleitoral. A tucana teve seu recurso julgado e desprovido. Com isso, Judite entra para o hall dos fichas sujas, o que significa que a legislação não permite que ela seja candidata a reeleição. A notícia que chega ao blog é de que muitos carros já estão circulando pela cidade com adesivos com os dizeres: 'ficha suja fora'.


Fonte  :  Blog do Magno Martins

PETROLINA: AGENTES DE SAÚDE USARÃO TABLETS PARA CADASTRAMENTOS.

Concretizando ações que darão início a erradicação da miséria no município de Petrolina, através do Programa ‘Petrolina Cidadã’, cerca de 530 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram de um treinamento, ministrado pela coordenadora do Bolsa Família em Petrolina, Carla Sol Posto, na manhã de ontem (10), no auditório do Senai.
O prefeito Julio Lossio apresentou o programa aos agentes de saúde que ficarão responsáveis pelo levantamento das famílias em situação de vulnerabilidade social e sua consequente inserção nos programas governamentais locais e federais. Cada agente de saúde ficará responsável por fazer a busca ativa de 160 famílias. Os profissionais receberão uma ajuda de custo que pode chegar a R$ 848 por todo trabalho realizado.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

AVES SILVESTRES: 40 ANIMAIS FORAM APREENDIDOS EM LIMOEIRO.

FOTO DA INTERNET
Quarenta animais silvestres foram apreendidos no município de Limoeiro, agreste do estado. De acordo com a polícia, as aves estavam numa casa localizada na Rua Antônio Nicolau Teixeira, nº84, Bairro José Fernandes Salsa.
A ação ocorreu por volta das 11h desta terça-feira (10) em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. No local os policiais encontraram 37 canários- da- terra, dois Galos-de- Campina e ainda um periquito Jandaia. Os canários estavam em um viveiro, já o periquito e os dois Galos-de-Campina estavam em gaiolas. A residência pertence a um homem identificado como Luís Lucas da Silva, 58 anos, que em depoimento oficial disse que criava os animais como "hobby".
Luís Lucas assinou um Termo de Compromisso e Responsabilidade e foi liberado para responder o processo em liberdade. Os animais foram encaminhados para o Ibama.

Fonte  :  Carpina infoco

FORAGIDO DE CANHOTINHO É PRESO COM CRACK EQUIVALENTE A 125 PEDRAS DA DROGA.


Dentro das ações repressivas da Operação Crack, às 18h20h, da terça-feira (10/01), a equipe Rocam 01 do 4º BPM, composta por Ednailton, Sydney e Adilson Lima, fez uma apreensão na rua Alcides Guedes, bairro Santa Rosa, em Caruaru, quando prendeu um foragido do presídio de Canhotinho, que estava com 25 gramas de crack equivalente a 125 pedras.

Foi preso Leonilton José da Silva, 32 anos,que após a polícia encontrar a droga e 50 reais, foi feita uma consulta à Central de Operações do 4º BPM, que constatou através do sistema Infoseg (Informações de Segurança Pública) que Leonilton era foragido do Centro de Ressocialização do Agreste, na cidade de Canhotinho e que ele havia quebrado a tornozeleira de monitoramento.

O traficante que já cumpriu 8 anos de prisão por homicídio no Parque 18 de Maio, não quis informar a origem da droga e foi encaminhado à Delegacia Regional de Caruaru, onde foi autuado em flagrante por tráfico de droga, em seguida foi encaminhado ao presídio local.


Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

TSE DIVULGA CALENDÁRIO ELEITORAL PARA AS ELEIÇÕES DESTE ANO.

O calendário eleitoral 2012, divulgado pelor Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responde várias dúvidas que os eleitores podem ter sobre o pleito. Quer saber qual o último dia que poderá pedir seu título de eleitor ou mudar o endereço dele? Qual o último dia para que os partidos registrem seus candidatos? Quando irá começar a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e qual o último dia para realização de debates nesses meios de comunicação?

Principais datas do calendário eleitoral deste ano

9/05 - Último dia para os eleitores pedirem a inscrição eleitoral ou transferência de domicílio, pedirem a alteração no seu título eleitoral caso tenham mudado de residência no próprio município e para que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem a transferência para a Seção Eleitoral Especial.

5/07 - Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no Cartório Eleitoral
competente, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a Prefeito, a Vice-Prefeito e a Vereador

21/08 - Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão

2/10 – Último dia para a realização de debates no rádio e televisão.

7/10 - Dia das eleições 2012


Fonte: N10

FBC, AÉCIO NEVES E EDUARDO CAMPOS.

O Estado de Pernambuco inteiro se uniu na defesa do ministro Fernando Bezerra Coelho. O governador Eduardo Campos, o vice João Lyra, os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa, os prefeitos Elias Gomes (Jaboatão) e Lula Cabral (Cabo) o presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque... Essa união se dá porque as classes políticas e empresariais estão convencidas de que o ex-prefeito de Petrolina não cometeu nenhuma irregularidade. Não roubou e nem mesmo direcionou verbas a mais para seu Estado, como procura demonstrar a imprensa Sudestina. O jornalista Jamildo escreveu um artigo mostrando que o Rio de Janeiro recebeu mais dinheiro que Pernambuco. Se o governante de lá não utilizou os recursos o problema é dele. Tudo que está acontecendo é política, uma ação deliberada dos jornais contra o Governo Dilma, o socialista Eduardo Campos e os interesses do Nordeste.

Lendo os colunistas do Sudeste, hoje cedo, vejo que até o PSDB não participa da artilharia contra Bezerra Coelho. O DEM, que está quase do tamanho de uma Kombi, está sozinho nesta luta, ao lado da imprensa encardida do Sudeste.

E o senador Aécio Neves, a ameaça tucana aos interesses da Imprensa Serrista? Criticado pela sua posição moderada em relação ao Governo Dilma, o neto de Tancredo mandou recado aos seus adversários internos. Disse que não vai mudar seu estilo de fazer política e alfinetou: “Não professo da tese do quanto pior melhor”.

O jornalista Luiz Carlos Azedo, de Brasília, traduziu assim o pensamento de Aécio: “O senador tratará o PT como adversário e não como inimigo; fará oposição ao governo Dilma Roussef e não aos interesses do Brasil”.

Quanto ao PSB todo mundo sabe que o ex-governador mineiro tem grande amizade pelo governador Eduardo Campos.
Um é neto de Arraes, outro de Tancredo Neves. Só podiam mesmo ser bons políticos e têm tudo para estar juntos mais na frente.

Fonte  :  Blog do Junior Abuquerque