CONEXÃO PASSIRA: 17 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE CHÃ GRANDE RECEBEM BICICLETAS E CAPACETES.

A manhã de hoje, terça-feira, dia 17, foi de festa no Sítio Freixeiras, na área rural de Chã Grande.
Alunos das escolas Joaquim Alves Pereira, Manoel José dos Santos e Camilo Ferreira da Silva foram contemplados com bicicletas e capacetes doados pelo programa “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação.
A solenidade foi comandada pelo prefeito Diogo Alexandre, pela secretária de Educação, Eliane Nair, e por várias autoridades do município, além de moradores da região.
Chã Grande é a primeira cidade da Zona da Mata e do Agreste a receber as bicicletas. Hoje, na abertura do programa, foram distribuídas 50 bicicletas. A ação se estenderá até o dia 11 maio. Estudantes de mais 27 escolas serão favorecidos com a doação. Ao todo serão distribuídas 3.014 bicicletas e capacetes. Nesta quarta-feira, dia 18, vão recebê-los alunos das escolas Joana Maria de Paula e Miguel Firmo de Paiva. No dia 4 de maio, o programa chega à área urbana do município atendendo aos estudantes da Escola Maria Amélia Correia de Melo.
Para a secretária de Educação, Eliane Nair, este programa representa uma grande conquista para os estudantes da rede municipal de ensino. “Depois de muita luta terminamos obtendo o programa. É uma grande vitória para todos nós”, enalteceu. “A bicicleta faz com que o aluno, além de se exercitar gaste menos tempo para chegar à escola”, completou a secretária.



Fonte  :  Blog do Castanha( Fotos Divulgação - Paulo Sérgio )

MULHERES SÃO FLAGRADAS COM QUASE 28 QUILOS DE MACONHA NO TERMINAL RODOVIÁRIO DE CARUARU.

A Delegacia Regional e o NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) da Polícia Militar, receberam denúncias de que duas mulheres chegariam no Terminal Rodoviário de Caruaru, na tarde desta terça-feira (17) com muita maconha na bagagem.

O delegado Marcio Cruz, titular da 3ªDP, reuniu a sua equipe e foram até o terminal de passageiros para apurar as denúncias, em dado momento perceberam que duas mulheres desceram do ônibus da empresa Progresso, os policiais fizeram a abordagem e localizaram 28 tabletes de maconha pronta para o consumo que totalizaram 27 quilos e 400 gramas do entorpecente que estava em poder de Jaqueline Maria Antero da Silva, 20 anos que estava acompanhada da irmã de 17 anos, ambas de Itaquitinga.

Jaqueline informou que a droga pertence a um detento do presídio de Igarassú, que ela não informou o nome e que elas receberam um telefonema para ir até Parnamirim, buscar a droga para entregá-la em Paudalho, pelo serviço elas receberiam mil reais.

Apresentadas no plantão da Delegacia Regional, Jaqueline foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e foi encaminhada ao presídio de Buíque. A menor foi encaminhada a Funase do Recife.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

ASSALTANTES LEVAM MAIS DE 300 MIL REAIS DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM CARUARU.

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi assaltada em Caruaru, Agreste pernambucano, na noite desta segunda-feira (16). Os bandidos levaram 312 mil reais da Agência Mestre Vitalino, localizada na Rua 7 de Setembro, centro da cidade. 
 Segundo a polícia, pelo menos quatro homens praticaram o assalto, por volta das 20h e um deles estava vestido com a farda da Polícia Militar. Eles renderam a tesoureira do banco, Paula Vivianne Barros Silva, de 37 anos, e dois seguranças. Além do dinheiro, os assaltantes levaram três revólveres calibre 38 que estavam em poder dos vigilantes.

 O assalto mobilizou várias viaturas da Polícia Militar, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A Polícia Federal passou a investigar o caso e o delegado chefe da Sede da Polícia Federal em Caruaru, Dr. Dário Sá Leitão, informou que as fotos dos suspeitos divulgadas na imprensa ajudarão na elucidação do crime, quem puder identificar os marginais, favor ligar para (81)3721-1485. 


Fonte  :  Blog do Adielson Galvão 



Veja mais fotos clicando em leia mais...

PREFEITO DE BOM JARDIM INAUGURA PRAÇA EM BIZARRA EM HOMENAGEM AO PAI DO PREFEITO DE LIMOEIRO.

PREFEITO DE BOM JARDIM
MOURA GUERRA
Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Bom Jardim realizará a inauguração da requalificação da Praça Pública no Centro do Distrito de Bizarra. O corte da fita inaugural está agendado para as 19h. De acordo com a assessoria do município, a praça receberá o nome do agropecuarista José Humberto de Moura Cavalcanti (in memorian), conhecido por Moura Guerra, pai do atual prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, e do deputado estadual José Humberto.
Em nota, a assessoria ainda informou que está sendo colocada na praça, uma placa com o registro do nome de ilustres moradores do distrito, que ao longo da história contribuíram para o desenvolvimento de Bizarra. A nota não informa se os familiares do homenageado foram convidados para participar do evento. No mês de março, a prefeitura já havia contemplado a comunidade com a inauguração de uma nova escola.



Fonte  :  Blog do Agreste

ATENÇÃO VAQUEIROS E COWBOYS: RELATOR VAI VOTAR PELA PROIBIÇÃO DE VAQUEJADAS.

O relator do projeto (PL 2086/11) que proíbe laçadas e derrubadas de bois e bezerros em rodeios, deputado Walter Feldman (PSDB-SP), afirmou que vai apresentar parecer favorável ao texto. A atividade é conhecida como vaquejada.

A proposta, que tramita na Comissão de Turismo e Desporto, é de autoria do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) e também define penalidades para quem não cumprir a determinação. Vai ser considerado infrator o proprietário do local onde foram executadas as práticas contra os animais. Também será infrator o servidor ou a autoridade que conceder alvará ou licença para a realização do evento. A multa poderá atingir o valor de R$ 30 mil.
Walter Feldman afirma que as perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animais em rodeios ou eventos parecidos faz com que os animais sejam submetidos a agressões e violência desnecessárias. “É um formato de atividade que é muito utilizado no interior e que tem produzido lesões bastante graves no tronco, no pescoço, muitas vezes levando até à morte do animal. Não há nenhuma justificativa de lazer, de entretenimento, de esporte que faça com que haja uma lesão animal, uma vitimização do animal, como tem acontecido. Portanto, nós vamos aprovar essa matéria, e espero que, posteriormente, seja definitivamente aprovada em Plenário.”
A diretora do Instituto de Saúde

MÃE DE JORGE, UM DOS ACUSADOS DO CASO DE CANIBALISMO DE GARANHUNS, DESABAFA.

Imagem: Reprodução/TV Clube
Em entrevista exclusiva concedida à equipe de reportagem do Cardinot Aqui Na Clube, a mãe de um dos acusados do caso de canibalismo de Garanhuns, Jorge Negromonte, de 50 anos, dona Zélia Negromonte, 74, disse não reconhecer o próprio filho. A reportagem visitou a casa da senhora em Olinda, nesta segunda-feira (16), a matéria foi veiculada na tarde desta quarta (17).
Evangélica, a idosa chorou ao lembrar o que o filho - acompanhado de Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25 - é acusado de matar inúmeras mulheres, esquartejá-las, enterrá-las e aproveitar seus pedaços como alimento. "Ainda estou aterrorizada com o que aconteceu. O pior de tudo é a dor das famílias que ficaram sem seus entes queridos. Estou sofrendo muito, jamais imaginei que meu filho fosse capaz disso", contou.
Ao ser questionada sobre o comportamento de Jorge Negromonte, disse ainda que não o perdoa. "Acho que ninguém perdoa uma maldade como essa. Nenhuma mãe. Esse negócio que eles fizeram foi um ato de verdadeiro terroristmo. Meu Deus do Céu, não sei como uma pessoa é capaz de fazer o que meu filho fez", desabafou.

Fonte  :   TV Clube / Pernambuco.com

ENERGIA SOLAR AJUDA A MANTER CULTIVO DE UVAS NO DESERTO DO ATACAMA.

 Uma parceria entre uma das maiores produtoras de frutas frescas do Chile e uma companhia de energia renovável alemã resultou no uso de energia solar para irrigar parreiras no deserto do Atacama, um das regiões mais secas do planeta.
"Queríamos aproveitar a oportunidade que o deserto de Atacama oferece", afirmou José Miguel Fernandez, da companhia produtora de frutas Subsole, enquanto caminhava entre os painéis solares.
"Este projeto está de acordo com nosso compromisso com o ambiente para as gerações futuras e é uma forma de fazer com que outros produtores de frutas nos sigam", disse.
Os painéis para capturar a energia solar estão instalados no Vale de Copiapó, em uma área pequena que parece perdida em meio às colinas e montanhas do Atacama.
A região é um oásis verde

Depoimento - ASSASSINA CANIBAL (EU FAZIA E VENDIA EMPADAS) - Garanhuns-Pe

Canibais de Garanhuns - NETV 1ªed - 17-04-12

Veja trecho do filme produzido pelo casal assassino das mulheres de Gara...

TRABALHADORES RURAIS COMEMORAM 50 ANOS DA FETAPE.

Agricultores comemoram esta semana os 50 anos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) com uma feira de produtos da agricultura familiar e artesanato. A atividade reúne cerca de mil pessoas, de 53 municípios pernambucanos, em Nazaré da Mata.

Segundo a organização do evento, a intenção é mostrar para a sociedade a força política do movimento sindical dos trabalhadores rurais, que teve início na Zona da Mata Norte do estado. A Fetape tem 179 sindicatos filiados e tem sua história marcada pela luta pelos direitos dos trabalhadores rurais, incluindo questões como acesso à terra, melhoria das relações de trabalho, necessidade de crédito e investimento em tecnologia para os pequenos produtores rurais.

Além da feira de produtos da agricultura familiar, o evento de hoje oferece serviço de emissão de documentos, exposições temáticas, oficinas de recreação e lazer e apresentações culturais.


Fonte  :   Fetape

PE-50 VENCE E LEVANTA A TAÇA DE CAMPEÃO DA COPA DOS MOTOTAXISTAS DE LIMOEIRO.

O esperado aconteceu! Fortes emoções até os últimos segundos na grande final da Copa de Futsal dos Mototaxistas de Limoeiro, realizada na noite desta segunda-feira (16), na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe do Limoeiro Moto Taxi levou a melhor e venceu por 04 X 02 a Disk Moto Taxi. A premiação foi de R$ 200 e medalhas.

Na grande final o equilíbrio tomou conta da disputa, pois o zero do placar permaneceu até a metade do segundo tempo, quando a equipe da Cohab Nova abriu o marcador com Yuri Ramos. Numa cobrança de falta perfeita, “Fabinho” empatou o jogo para a PE-50. Quando faltavam apenas 2m30s para o término da partida, a Cohab Nova desempata com outro gol de Yuri. Um minuto depois a PE-50 empata em outro golaço de “Fabinho”, deixando o placar em 02 X 02.

Quando tudo se encaminhava para as cobranças de pênaltis e com menos de 30 segundos para o término da partida, Amaral "Chocoleila", aproveitando o rebote do goleiro adversário virou o jogo para a PE-50 (foto), garantindo o placar em 03 X 02 e o título de tricampeão. A competição teve 03 artilheiros, todos com 10 gols cada: Valmir Sá (Disk Moto), Deyvid Leonardo e Almir (Cohab Nova). Além de troféus e medalhas, houve premiação em dinheiro para o campeão e vice de R$ 500 e 300, respectivamente.

Fonte  :  Blog do Agreste

MAIS DUAS PROPRIEDADES SÃO OCUPADAS PELO MST EM PERNAMBUCO.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu mais duas propriedades em Pernambuco durante a madrugada desta terça-feira (17/04). Desde o último sábado (14/04), são oito ocupações.

A Fazenda Soledade, em Feira Nova, no Agreste, está agora com 70 famílias sem-terra. A outra ocupação foi em Pesqueira, também no Agreste, onde estão com 110 famílias.

No sábado, duas propriedades foram ocupadas. A Fazenda Serra Grande, em Gravatá, ainda no Agreste, e a Garrote Bravo, em Ibimirim, Sertão. Cerca de 100 famílias se instalaram em cada uma.

No dia seguinte (15), foram mais duas. A Fruit Vita, em Petrolina, Sertão, foi ocupada por 400 famílias. Já a Fazenda Cedro, em Ipubi, também Sertão, tem agora 130 famílias sem-terra.

Foram invadidas a Fazenda Amargoso, em Bom Conselho, Agreste, e a Condado, em São Bento do Una, ainda no Agreste, nessa segunda-feira (16).
ABRIL VERMELHO - Uma série de protestos para as estradas nacionais na manhã desta terça-feira (17), em uma luta pela reforma agrária e pela punição dos responsáveis pela morte de 21 sem-terra pela polícia em Eldorado dos Carajás, no Pará, em 17 de abril de 1996. O MST estima que 2,5 mil trabalhadores rurais estavam na mobilização.
Fonte  :  NE 10

MST BLOQUEIA 14 TRECHOS DE RODOVIAS EM PERNAMBUCO.

Imagem: Gaby Pontes/ 
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realiza nesta terça-feira, Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, uma série de protestos nas principais rodovias de acesso do estado de Pernambuco. De acordo com os organizadores do movimento, mais de 2.500 trabalhadores rurais protestam contra os casos de violência registrados durante a disputa pela terra.
Quatorze rodovias e vias de acesso ao estado estão sendo bloqueadas. Entre os alvos da manifestação está a ponte que liga as cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia, a BR 104 nos trechos norte e sul, que ligam o agreste à zona da mata do estado e vários trechos da BR 232, que corta o estado do litoral ao sertão, com pontos de bloqueio em Serra Talhada, Gravatá, Pesqueira e Moreno.
Na PE-60, o protesto acontece entre o Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca; na BR- 101 Sul em Escada; na BR-408 em São Lourenço da Mata; na BR-428 em Lagoa Grande; na PE- 300 entre Ibimirim e Inajá; na BR 316 entre Floresta e o Trevo Serra; na BR- 432 em Águas Belas e na PE-103 entre o Trevo Agrestina e Palmares.


De acordo com o MST, Pernambuco é um dos estados com maior número de casos de conflitos agrários no país. Em menos de um mês dois trabalhadores Sem Terra foram assassinados no estado: Antônio Tilingo e Pedro Bruno, respectivamente no agreste e na Zona da Mata.
Segundo o movimentos, crimes foram cometidos durante emboscadas realizadas na luta pela terra, com fortes indícios de envolvimento de fazendeiros como mandantes. No mesmo período cinco Sem Terra foram baleados e um foi espancado pelo representante da Fazenda Serro Azul, localizada no município de Altinho.
O MST denuncia ainda uma lista de cerca de 15 nomes de dirigentes e lideranças ameaçadas de morte no estado e envolvimento de policiais como milícias armadas.
Fonte  :  Pernambuco.com

PROTESTO POR PASSARELAS NA ZONA URBANA DE CARUARU.

Por Rosangela Borba da TV Caruaru. Com informações do Tenente PM Santiago,
Nossa reportagem apurou que em virtude de um  atropelamento ocorrido no dia de ontem (15/04), que  resultou na morte de uma mulher, Edileuza Souza, teria originando o tumulto. O acidente causou grande comoção e revolta da população. Em virtude disso, os moradores do local, resolveram  reinvindicar uma passarela protestando  com a queima de pneus e madeiras na tarde de hoje (16/04).
Os bombeiros foram chamados bem como um helicoptero da Polícia Federal também foi acionado e sobrevoou a àrea.
O trânsito no local ficou paralisado em todos os sentidos. Não há noticias de feridos.
Fonte  :  Jornal de Caruaru

PRESO OS HOMICIDAS DO TAXISTA TONCHERRAY.

Duas pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (16/04) depois de serem imputadas como responsáveis pela morte do taxista e seguranças de festas, Toncherrary, morto barbaramente com dezenas de tiros em setembro de 2011. O Delegado da 62ª DEPOL, Rodolfo Bacelar, decretou a prisão de Samuel Rodrigues da Silva (Beto Segurança) e Jose Walter. Eles já haviam sido presos temporariamente sob a mesma acusação, mas só que agora os dois responderão em regime fechado às acusações sem direito a fiança. Em entrevista exclusiva, o BETO SEGURANÇA conversou com o jornalista Clebson Amsterdan e a equipe do setor policial do portal GN. Ouça as entrevistas.

Ouça o delegado Dr. Rodolfo Bacelar.

Ouça o acusado Beto Seguraça

Reportagem: Clebson Amsterdan

LUCIANO SIQUEIRA APOIA PISO SALARIAL DE R$ 4.650,00 PARA ENFERMEIROS E JORNADA DE TRABALHO DE 30 HORAS.

O deputado Luciano Siqueira (PCdoB) disse na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, que apoia a reivindicação dos profissionais de enfermagem pelo piso salarial de R$ 4.650,00 e uma jornada semanal de 30 horas de trabalho.
Segundo ele, um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional já prevê  a implantação das duas reivindicações.
O deputado considera as duas propostas “justas e oportunas” dizendo que no estágio de desenvolvimento em que o Brasil se encontra é possível pagar melhores salários aos profissionais da saúde.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

PESQUISA EM GRAVATÁ.

O clássico – Pesquisa feita em Gravatá, recentemente, indica que lá haverá um clássico entre os três candidatos à prefeitura: o prefeito Ozano Brito (PSD), o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) e o suplente de deputado Bruno Martiniano (PTB). Quem tiver 40% dos votos estará eleito.


Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

PERNAMBUCO GANHA EQUIPAMENTOS DO PAC.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, viajará ao município de Bonito, no Interior pernambucano, para oficializar a entrega de 46 retroescavadeiras a cidades do Estado

Serão 46 municípios pernambucanos beneficiados com máquinas retroescavadeiras, cada uma orçada em R$ 170 mil, através do Programa de Aceleração de Crescimento 2 (PAC 2). A entrega dos novos equipamentos será feita, na próxima quinta (19), às 9h, no município de Bonito. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, estará presente para selar o acordo. Além de Bonito, serão agraciadas as cidades Afrânio, Águas Belas, Amaraji, Belém de São Francisco, Bodocó, Bom Conselho, Cabrobó, Calumbi, Capoeiras, Carnaíba, Dormentes, Exú, Floresta, Gameleira, Iati, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ipubi, Itaíba, Jatobá, Joaquim Nabuco, Lagoa Grande, Manari, Moreilândia, Orocó, Paranatama, Pedra, Petrolândia, Quixaba, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São Jose do Belmonte, São Jose do Egito, Sertania, Solidão, Tabira, Tamandare, Trindade, Triunfo, Tupanatinga e Venturosa.

Fonte  :  Blog do Magno Dantas