CONEXÃO PASSIRA: 18 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO RECEBERÃO TABLETS EM 212.

Nesta sexta-feira (18), o governador Eduardo Campos anunciou o Projeto Aluno Conectado, que vai doar tablets para os estudantes do 2º e 3º do Ensino Médio estadual. O anúncio foi feito durante o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), no Palácio do Campo das Princesas.

A doação dos equipamentos acontece entre os meses de março e julho de 2012 e vai beneficiar 170 mil estudantes, um investimento da ordem de R$ 170 milhões. Com a doação dos dispositivos, a expectativa é tornar o processo de ensino-aprendizado mais dinâmico no ensino médio. Além dos livros escolares em formato digital, os tablets também contarão com softwares educativos.

A princípio, os equipamentos serão concedidos aos estudantes em regime de empréstimo, enquanto estiverem matriculados no Ensino Médio estadual. Aqueles, entretanto, que alcançarem a aprovação no 3º Ano do Ensino Médio não vão precisar devolver os tablets. Eles receberão, ao final do curso, um termo de doação do equipamento.

A escolha da empresa responsável pelo fornecimento dos tablets será definida através de processo licitatório. O edital será lançado neste sábado (19), no site da Secretária de Educação.
Da Folha de Pernambuco Digital
Com informações da assessoria