CONEXÃO PASSIRA: 17 de agosto de 2011

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A indignação dos Guardas Municipias que esperam nomeação.
Venho manifestar minha indignação com os descasos deste município. Fico muito triste em saber que muitas coisas não andam em nossa cidade por causa da velha politicagem. Vejo que a Guarda Municipal desde sua implementação continua sem um crescimento de fato.

Precisando de mais efetivo, mas não sei o porquê que não chamam a reserva. Sou um dos que esperam ser chamado, passados mais de ano de promessas não concretizada. Em que devo acreditar, em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa? E também fico sem entender como permanecem em alguns cargos, gente incompetente e ditador, tendo gente qualificada para tal cargo e que tem bons serviços prestados na comunidade. Fica aqui meu desabafo.

Por: Josinal José - josinaldoj@hotmail.com

José Orlando não pediu licença do PT como anunciou o Blog do Castanha. Ele renunciou e pediu desfiliação

MUDANÇAS NO PT DE GRAVATÁ. O PRESIDENTE RÉGIS DA BANCA PEDIU LICENÇA DO CARGO E O VICE-PRESIDENTE RENUNCIOU E DESFILIOU-SE
 
 
Zé Orlando
Castanha,
 
Como havia lhe falado por telefone eu renunciei ao cargo de vice -presidente do PT de Gravatá.
Eu nao pedi ''licença'' como você escreveu no blog, além do mais pedi desfiliação do partido.
Um abraço.
José Orlando

JOAQUIM NETO FALA AO PORTAL GN.


O Portal GN conversou há poucos minutos com o ex-prefeito de Gravatá Joaquim Neto, (PSDB). O repórter Clebson Amsterdan perguntou quais as possibilidades do tucano ser candidato mais uma vez a prefeito pelo atual partido: “As possibilidades são maiores do que a que muita gente espera. Mas só posso ser candidato quando tiver certeza da vontade do povo”. Joaquim ainda falou que atualmente tem se dedicado a outros projetos: “Já sou um homem de idade avançada, a política me consumiu muito tempo. Se eu perceber que é a hora de parar eu irei fazer isso. Tenho dois filhos e uma mulher. Isso é família”, disse JN.

Joaquim Neto falou da sua última disputa de deputado estadual: “Gravatá hoje era para ter um candidato eleito deputado estadual. Quem perdeu com isso foi nossa gente, o povo que precisa de um deputado conhecido e que o povo tenha proximidade”.  Foi fácil perceber no semblante do ex-prefeito que o mesmo está decepcionado com atual administração, pois em nenhum momento Joaquim tocou no nome do seu sucessor e nem dos vereadores eleitos em seu partido.

Reportagem: Clebson Amsterdan
Foto: Assessoria

VEREADORES IRAM DEIXAR O PSDB.


Os vereadores Élson Campos, (foto) e José Rodrigues, ambos filiados no PSDB, podem pedir em alguns dias ou até horas a sua desfiliação partidária. Os vereadores que antes faziam oposição ao governo Ozano Brito, agora fazem parte da banca da situação enriquecendo ainda mais os planos de reeleição do atual prefeito. Em contra partida os dois vereadores podem perder força no próximo pleito, uma vez que ambos foram apadrinhados de Joaquim Neto, (PSDB) e Fátima Felix, (PSDB).

Reportagem: Clebson Amsterdan
André de Paula e Pedro Eugênio conversa nesta tarde em Brasília. Na pauta, alianças do PSD e PT em cidades de PE

alt
O presidente estadual do PSD, André de Paula, e o dirigente regional do PT, o deputado federal Pedro Eugênio, conversam daqui a pouco, no gabinete do petista, em Brasília. Na pauta, uma possível aliança entre os partidos pernambucanos, visando às eleições municipais. Em entrevista à Rádio Folha FM nesta manhã (17), André esclareceu que a reunião não definirá apoio do PSD a recondução do prefeito João da Costa (PT). 

"A conversa será sobre aquilo que, seguramete, vai acontecer nos próximos meses. Vamos discutir os municípios onde é possível alianças entre o PSD e o PT. Quero afastar a informação de que nossa conversa tem a ver com recondução do prefeito João da Costa", afirmou o dirigente, frisando que a decisão sobre apoio deverá ser tomada pelo diretório municipal.

Indagado se o que une o PSD ao PT é a liderança do governador Eduardo Campos (PSB), André de Paula destacou que o fato de o PSD ter "sintonia" com os socialistas não significa seguir à risca as orientações do PSB.

Regularização
Ainda hoje, lideranças estaduais do PSD se reunirão em Brasília para reunir a documentação para formalização do partido. O pedido de registro deverá ocorrer amanhã (18) ou na sexta-feira (19). No encontro, os filiados também discutirão questões políticas do partido. Após formalizar a legenda, o passo seguinte, avisou André de Paula, é iniciar o processo de filiações que, provavelmente, vai durar todo o mês de setembro.                                                                                   FONTE: BLOG FOLHA

SEIS TATUS SÃO ENCONTRADOS MORTOS E CONGELADOS EM SALGUEIRO.

 / Foto: divulgação/Ibama

Foto: divulgação/Ibama

Seis tatus pebas foram achados mortos e congelados, na manhã desta terça-feira (16), em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Os animais foram encontrados por policiais militares durante um bloqueio na estrada. O infrator estava em um transporte alternativo, que vinha de Petrolina com destino à Serra Talhada.
No momento da apreensão, o Ibama de Salgueiro foi chamado ao local. O infrator foi encaminhado à delegacia e pagou fiança de R$ 30 mil, pois os tatus estão incluídos na lista da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção (Cites).
Os animais apreendidos foram incinerados. A equipe do Ibama não encaminhou os tatus a instituições de caridade, pois, mesmo mortos, eles podem ser hospedeiros de Doenças de Chagas, o que pode acarretar doenças.

CPI IDENTIFICA SUPOSTO ESCRITÓRIO FANTASMA.


Com a missão de investigar possíveis irregularidades no primeiro festival da acerola 2009, comissão da CPI, composta pelos vereadores Ângelo Neto (presidente), André Viana (relator) e Luis Carlos (Secretário), acompanhados pelo radialista e fotográfo João de Bahia, onde estivemos in loco na Rua Coronel Afonso Maranhão, Nº 171 A, Bairro do Pixete, cidade de São Lourenço da Mata, endereço que consta na prestação de contas do primeiro festival da acerola 2009, de uma empresa da GTA, empresa vencedora para transportar passageiros das comunidades com destino à comunidade de Guadalajara, com os serviços de 22 ônibus, no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), no qual fomos pego de surpresa quando em conversa com a proprietária da casa a Sra. Cleonice Pires Tavares (foto), que segundo a mesma moradora daquela residência a 45 anos, e não tem conhecimento, de que naquele local jamais existiu empresa com tais finalidades, e que a mesma seria um escritório do seu neto, escritório de construções, portanto desconhece esta empresa em alugueis de ônibus.
Toda a visita foi fotografada, e filmada pelo vereador relator da CPI, Andre Viana que em companhia do presidente Ângelo Neto e do vereador secretario Luis Carlos que conversou com a moradora e vizinhos da mesma, que se prontificaram a colaborar espontaneamente, confirmando toda a negativa da Sra. Cleonice Pires Tavares, que a todo o momento demonstrava a sua indignação em ter sido usada de forma desonesta pelos responsáveis desta faça, colocando-se a disposição para quaisquer esclarecimentos. Ao mesmo tempo permitiu que a equipe do Blog do Bahia pudesse registrar através de fotografias, como também não se esquivou em colaborar com a comissão no que for necessário, inclusive informando que já percebeu que sua residência foi filmada por pessoas estranhas de passagens pela sua rua dias antes, porem jamais imaginava tamanha falcatrua.                                      

Fonte:  BLOG do Bahia

GOODYEAR DESENVOLVE PNEU QUE NÃO PRECISA CALIBRAR.

A Goodyear anunciou que os governos dos EUA e de Luxemburgo irão patrocinar o desenvolvimento do seu revolucionário pneu AMT, que promete se manter calibrado na pressão ideal por toda a vida útil.
Divulgação
Bomba miniaturizada fica escondida dentro do pneu
Bomba miniaturizada fica escondida dentro do pneu
Um dispositivo eletrônico, instalado na parte interna, regula a quantidade de ar do pneu e livra o motorista da tarefa de ajustar semanalmente a pressão.
"Ainda que a tecnologia seja complexa, a ideia por trás do sistema AMT é relativamente simples e alimentada pelo próprio pneu quando em movimento", afirma Jean-Claude Kihn, vice-presidente da Goodyear.
O poder público, no entanto, está preocupado com a questão ambiental, já que o automóvel que transita com os pneus descalibrados consome mais combustível. A consequência é o aumento da emissão de gases tóxicos pelo escapamento.

Teste Folha-Mauá aponta que a conta no posto cresce até 18% se os pneus rodarem murchos.