CONEXÃO PASSIRA: 7 de janeiro de 2012

sábado, 7 de janeiro de 2012

DEBATE NA NOVA RÁDIO 107.5.

Foi realizada nos estúdios da Nova Rádio 107.5 Limoeiro o primeiro debate de muitos que viram na grade da programação do programa Jornal Viver Noticias. Participaram do programa os Blogueiros: Alfredo Neto, Erivaldo Carvalho, Edvaldo carvalho, Lucio Mauro, Jair Ferreira e Polinne Giovani que levaram diversos temas e fatos da blogosfera. Foram debatidos assuntos como a criação de blogs, o efeito positivo que eles causam na vida de todos e como eles tendem a mudar o modo de como vemos a noticia. O programa foi de um cunho importantíssimo, pois nos leve a rever nossos conceitos da blogosfera.  Também foi citado o qual é importante a interação entre as redes sócias  e os blogs.

Foto por Edvaldo Carvalho
Fonte: Blog Coisas da Vida

PASSIRA X DENGUE


Alguns casos de dengue foram notificados aqui em Passira. Mais precisamente 20 casos de dengue clássica do tipo 1. Diante dessa situação a Coordenação de Vigilância Ambiental, na pessoa da coordenadora Luana Gomes de Santana, está se mobilizando para combater o mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Está semana a equipe da Vigilância Ambiental, fez um trabalho preventivo, usando o "CARRO - FUMACÊ", passando pelas áreas de risco. Segundo Luana Gomes, as áreas de risco são: Rua da Matriz, Alto José Caboclo, Rua da Alegria e Rua Severino Ferreira. Aproveitando a oportunidade, os agentes também fizeram o trabalho de prevenção nas ruas: Deotêncio celerino, Primeiro de Maio, Livramento, Alto José Bernardino e Dr. Barbosa Lima; que ficam próximas as áreas de risco. Além do trabalho de prevenção que está sendo feito é muito importante que a população se conscientize e colabore, evitando que o Aedes Aegypti, reproduza. Portanto é muito importante que não deixemos água acumulada em recipientes como: garrafas, pneus, vasos, caixas d'água descoberta, etc. As pessoas que sentirem os sintomas deverão procurar com urgência o posto de saúde, mais perto de sua residência e realizar o exame para saber se estão ou não infectadas. E lembre-se juntos podemos acabar com a DENGUE. 


Fonte  :  Blog do Rogério Silva da Rádio

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM CUPIRA.

Nesta sexta-feira (06), véspera da festa de santos reis aconteceu mais um homicídio na cidade de Cupira. A vítimaEdimilson Honório de Lima, vulgo “Pescador”, foi surpreendida por dois elementos em uma moto, próximo a sua residência, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, onde os mesmos efetuaram cinco disparos de arma de fogo vindo a atingi-lo, o mesmo morreu no local a Policia Militar juntamente com a Policia Civil estiveram no local e de imediato acionaram a equipe do IML juntamente com o IC que fizeram o levantamento cadavérico o corpo foi levado para o IML para as providencias cabíveis. O crime até o momento é de autoria desconhecida.


Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

LIMOEIRO SE PREPARA PARA OS 120ANOS DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO.

No período de 13 a 22 de janeiro, o município de Limoeiro vivencia a tradicional Festa de São Sebastião, que este ano completa 120 anos de história. Unindo o religioso ao profano, a festividade é a maior da cidade. No período festivo, a Princesa do Capibaribe chega a receber aproximadamente 30% da sua população. Esse grupo é formado por turistas e limoeirenses, que, hoje, moram em outras cidades. Para esta edição, a prefeitura vem montando toda a estrutura. E alguns detalhes já estão definidos para o evento.


Fonte  :  Meta Bronca