CONEXÃO PASSIRA: 8 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

OZANO BRITO NO PROGRAMA DESTAQUE SOCIAL COM TEREZINHA CARVALHO.

Nesta quinta-feira (09) o prefeito Ozano Brito estará dando entrevista na rádio Clima  no programa Destaque Social de Terezinha Carvalho.  

Program  que acontece no horário das 13:00h. às 14:30h. de segunda à sexta na RÁDIO CLIMA 98,5.

O programa será retransmitido pelo studiojotacastor.blogspot.com e pelo conexaopassira.blogspot.com.

E AGORA ELIAS LIRA?!

Em matéria exibida no último sábado pelo Diário de Pernambuco, no caderno política A7, O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) abrirá procedimento administrativo para investigar o não pagamento de precatórios por parte de 22 municípios pernambucanos. 
Precatórios são dívidas contra municípios ou estados, de quantia superior a 60 salários mínimos, cuja ordem de pagamento foi expedida por ações judiciais. As prefeituras tem prazo de 30 dias para justificar ou efetuar o pagamento. Ainda segundo a matéria, o risco para os prefeitos que almejam disputar a reeleição é a inegibilidade.
Muito bem, na lista divulgada pelo jornal, a prefeitura de Vitória de Santo Antão aparece com uma dívida, em atraso, de R$ 4.172.000,000 (quatro milhões, cento e setenta e dois mil reais), sendo assim o Prefeito Elias Lira, que está concentrando todas suas energias no processo eleitoral pensando na sua reeleição, poderá ficar inelegível, caso não prestes contas.
Ora, o Prefeito Elias Lira passou os três primeiros anos com sua administração “congelada”, usando da justificativa dos débitos deixado pela gestão anterior. Mas, como podemos observar, débitos não foram pagos. Temos agora dois problemas: primeiro a prefeitura continua devendo. Segundo, se o prefeito ficou engessado por conta dos débitos que ele teve que pegar, então, para onde foi o dinheiro?
Elias Lira, o senhor tem que dizer a população para onde foi o dinheiro, até porque até os “bancos da Praça” sabem que o senhor fez uma gestão do tipo “canja de galinha”, para não dizer fraca, porque estava pagando débitos da gestão anterior, e agora?
Fonte  :  Blog do Pilako

PREFEITURA DO RECIFE ANUNCIA PROJETO DA FICHA LIMPA.

O prefeito do Recife, João da Costa, anunciou  a criação do projeto de Lei Municipal da Ficha Limpa. A proposta é impedir a nomeação e atuação em cargos comissionados, inclusive secretários municipais, na Prefeitura do Recife, daqueles considerados inelegíveis, tomando como base a Lei Complementar n°  135. 
O ato aconteceu no final da manhã desta segunda-feira(06/02), na sala de reuniões do prefeito, no 9° andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife.

Comentário:
Se essa moda pega, muitos padrinhos políticos vão ter dor de cabeça pelas prefeituras a fora....
Fonte  :  Limoeiro News

PREFEITURA DE PASSIRA INTENSIFICA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS NO ALTO BELA VISTA.

Desde segunda-feira (06/02), os moradores do Alto Boa Vista não se agüentam de tanta felicidade, a final, a espera de anos acabou. A Prefeitura Municipal de Passira que tem a frente o Prefeito Miguel Freitas-PP através da Secretaria de Infraestrutura acaba de iniciar a Pavimentação da Rua José de Barros Silva Filho que ligará à Avenida Miguel Arraes (Também recém construída). A Moto Niveladora já planeou todo o trajeto e agora os trabalhadores se concentram na construção de uma Bueira e um muro de arrimo na chamada Vila de Zé de Ermídio. É visível a qualidade de vida que centenas de moradores passarão a ter com o calçamento, pois não sofrerão mais com lamas, buracos e difícil acesso. Conversando com a Senhora Patrícia a mesma afirmou: “O Prefeito Miguel está tirando a população da lama, estamos felizes”.

Tudo indica que assim que concluído a Rua José de Barros a Prefeitura voltará os olhos para a Pavimentação da Rua Dr Barbosa Lima (Vulgo Rua do Campo), ainda, no Alto São José. Ressaltamos que vários gestores abandonaram todo o referido Bairro, inclusive, os mais antigos afirmam que Edelson Gomes-PSB, ex-Prefeito e pai do Pré-Candidato a Vice de Silvestre-PSDB, teria colocado paralelepípedos pronto para iniciar o pavimento, no entanto, misteriosamente o referido prefeito retirou todas as pedras e nunca mais tocara no assunto, decepcionando todos os moradores e principalmente os eleitores que creditaram com seus votos a esperança de dias melhores.

Portanto está de parabéns o Chefe do Executivo Municipal, pois vem dando uma nova roupagem às ruas de nossa querida Terra do Bordado Manual.

Fonte  : Blog Aventura Passira

REFORMA DO AÇOUGUE PÚBLICO MUNICIPAL FORAM CONCLUÍDAS EM JOÃO ALFREDO.

A Prefeitura Municipal de João Alfredo concluiu a reforma do açougue público, obra realizada inteiramente com recursos do tesouro municipal e que vai trazer benefícios tanto para os comerciantes quanto para os consumidores de carne,   pois o ambiente ficou mais limpo, espaçoso  e organizado, inclusive com acessibilidade  para os portadores de necessidades especiais.

O espaço já está sendo utilizado pelos marchantes, mas a solenidade de inauguração será realizada nos próximos dias, quando o prefeito Severino Cavalcanti entregará à população, as dependências do prédio que passou por uma limpeza e reforma com a finalidade de acomodar melhor e com mais higiene todos os que o utilizam.

O piso e o telhado foram totalmente recuperados e houve aplicação de azulejos nas tarimbas e toda a instalação elétrica do prédio foi substituída por uma nova e os banheiros reformados.

A obra é muito gratificante. A população poderá circular pelo local agora tendo outra visão. Um local melhor para passear e fazer compras, com mais comodidade tanto para os clientes como para nós comerciantes. Quando chovia nosso trabalho ficava prejudicado, porque o esgoto enchia e causava problemas. Agora vamos ter inúmeros benefícios. O açougue ficou jóia. Só tenho a agradecer ao prefeito pelas melhorias que estão acontecendo, pois esperávamos por isso há muito tempo. É a primeira vez que vejo uma reforma tão boa”.Disse o jovem José Marcolino, que ajuda o pai marchante, durante os dias de feira-livre.

De acordo com o prefeito Severino Cavalcanti, a obra foi um desafio para prefeitura e para empreiteira responsável pela reforma. Essa obra marca a trajetória desse Governo no município, com muitas realizações por vir” comentou. O combinado com os feirantes era que o serviço seria executado em etapas, com parte do prédio funcionando. Agora todos já estão  nos boxes reformados.

Cavalcanti agradeceu aos marchantes por acreditarem na Prefeitura, uma vez que o prédio, construído em 1985,na gestão do falecido prefeito Severino Cavalcanti Júnior,  nunca fora reformado.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos / Foto: Ivam Fotografias

CINISMO NO RECIFE:CONTAGEM REGRESSIVA ESTALADA NUMA LATA DE CERVEJA.

Em Pernambuco, um estado onde até mesmo o secretário de Transportes já foi flagrado dirigindo sob o efeito do álcool, nada mais cinicamente lógico que um mecanismo eletrônico, com o intuito de fazer a contagem regressiva para o início do carnaval, ser colocado em uma imagem claramente destinada a incentivar o consumo de bebidas alcoólicas. As fotos comprovam que nossas “otoridades” não estão nem aí para o fato do aumento no consumo de álcool vir a ser um dos grandes motivadores de acidentes de trânsito durante o carnaval, pois caso contrário não permitiriam que um equipamento destinado a contar o tempo que falta para o início da festa, fosse instalado na réplica de uma lata de cerveja, criando um óbvio vínculo entre uma coisa e outra, e muito menos permitiriam que a “traquitana” fosse ostensivamente colocada ao lado da “lombada eletrônica” existente na descida do “Viaduto Capitão Temudo”, no sentido de quem segue para o bairro de Boa Viagem. Seria cômico, se não fosse trágico.


Fonte  :  Site as Mazelas do Recife /  Foto: Júlio Ferreira. Recife/PE.

CANTOR WANDO MORRE AOS 66 ANOS EM MINAS GERAIS.

O cantor Wando morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, em decorrência de infarto seguido de uma parada cardíaca, confirmou a assessoria do hospital Biocor. Ele estava internado desde o dia 27 de janeiro no hospital Biocor, em Nova Lima (MG).
Segundo o hospítal, houve um súbito agravamento do estado de Wando por volta das 5h40 da manhã desta quarta-feira. Ele morreu às 8h na presença da mulher, Renata Costa Lana e Souza.
Ainda não há informações sobre velório.
Segundo o hospital, o cantor procurou seu médico particular no dia 23 de janeiro, queixando-se de dores no peito e queimação do estômago. Wando realizou exames, que apresentaram "resultados preocupantes", e foi aconselhado pelo médico a procurar o hospital para mais exames.