CONEXÃO PASSIRA: 4 de junho de 2012

segunda-feira, 4 de junho de 2012

POLICIAIS MILITARES DO 2º PELOTÃO DA 6ª CIPM PRENDEM ELEMENTO COM MANDADO DE PRISÃO E COMPARSA COM DOIS REVOLVERES CALIBRE .38‏.

POLICIAIS MILITARES DO 2º PELOTÃO(FEIRA NOVA) DA 6ª CIPM, NA MANHÃ DESTE DOMINGO(03/06), POR VOLTA DAS 5:00, DE POSSE DE INFORMAÇÕES QUE DOIS ELEMENTOS ESTAVAM ESCONDIDOS EM UMA CASA NO SÍTIO TERRA NOVA, NA ZONA RURAL DE FEIRA NOVA E QUE CADA UM TINHA UM REVOLVER, INICIARAM UMA OPERAÇÃO NO INTUITO DE PRENDER OS DOIS ELEMENTOS.
CHEGANDO AO LOCAL FOI FEITO O CERCO A RESIDÊNCIA E FEITA A ABORDAGEM ONDE FORAM PRESOS O ELEMENTO WAGNER JOSÉ BARBOSA RIBEIRO, 20, VULGO "GALO", ELEMENTO ESTE QUE VINHA ATERRORIZANDO A CIDADE DE FEIRA NOVA, POIS ERA INTEGRANTE DA GUANGUE DOS CAVALEIROS QUE FOI DESARTICULADA PELO POLÍCIA MILITAR ANOS ATRÁS. O OUTRO ELEMENTO É O MENOR W.P.S, DE 17 ANOS, ESTE MORADOR DO IBURA E ESTAVA SE ESCONDENDO EM FEIRA NOVA, POIS É COMPARSA DO GALO. 
OS ELEMENTOS ESTAVAM COM DOIS REVOLVERES CALIBRE .38 E 12 MUNIÇÕES INTACTAS DO MESMO CALIBRE.
EM DESFAVOR DO ELEMENTO GALO EXISTE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO ORIUNDO DA COMARCA DE FEIRA NOVA EXPEDIDO NO DIA 10 DE MAIO DE 2012.
OS DOIS ELEMENTOS E OS MATERIAIS APREENDIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE PLANTÃO DE LIMOEIRO ONDE FORAM ADOTADAS AS MEDIDAS CABÍVEIS.



Fonte  :  GATI / 6ª CIPM

PREFEITURA DE PASSIRA INICIA AS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA PONTE DE BARRA DE CAÇATUBA.

A Prefeitura de Passira iniciou as obras de reconstrução da ponte da Barra da Caçatuba, que dá acesso às comunidades de Poço do Pau e Araras, que estava com sua estrutura totalmente danificada devido as fortes chuvas ocorridas no município no ano passado.

Na manhã deste sábado (02/06), o Prefeito Miguel Freitas, em companhia do Deputado Estadual e Pré-Candidato a Prefeito de Passira, Henrique Queiroz, e do Vereador Paulo Pereira da Luz (JP), que acompanhou de perto as obras de reconstrução da ponte. 

Fonte  :  Epravalerpassira

VEREADOR DE TORITAMA SOFRE ACIDENTE NA PE-90.

Uma fonte fidedigna procurou a redação do blog Meta Bronca para dá uma noticia que vai mexer com o cenário político de Limoeiro, em reunião com membros da executiva de ambos partidos onde ficou acordado que a chapa para disputar a eleição em Limoeiro seria a união do  grupo das oposições que teria  o vereador Joãozinho (PSB) como prefeito e José Higino (PP) na vice.

Os dois são aliados do governador Eduardo Campos, desta forma esta decisão onde ambos estão unidos  pra disputar a eleição municipal será levada ao governador pelos seus deputados que garante que o mesmo dará  o aval para a disputa. 

Fonte  :  Rádio Integração FM

GRUPO DE OPOSIÇÃO DE LIMOEIRO DEFINE SUA CHAPA.

Uma fonte fidedigna procurou a redação do blog Meta Bronca para dá uma noticia que vai mexer com o cenário político de Limoeiro, em reunião com membros da executiva de ambos partidos onde ficou acordado que a chapa para disputar a eleição em Limoeiro seria a união do  grupo das oposições que teria  o vereador Joãozinho (PSB) como prefeito e José Higino (PP) na vice.

Os dois são aliados do governador Eduardo Campos, desta forma esta decisão onde ambos estão unidos  pra disputar a eleição municipal será levada ao governador pelos seus deputados que garante que o mesmo dará  o aval para a disputa. 

Fonte  :  Folha de Limoeiro

BANDA MUSICAL DA ESCOLA DEVALDO BORGES FICA EM 1º LUGAR NA IV COPA PERNAMBUCANA DE BANDAS E FANFARRAS.


Foi realizado durante todo o dia de ontem (03) na Quadra do Salesianas, a 2ª Etapa da IV Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras Escolares. O objetivo da Copa é incentivar o interesse dos alunos pela música.
Nesta etapa se apresentam as escolas do GRE Mata Centro, entre elas Gravatá, com a Escola Estadual Devaldo Borges que somando todas as pontuações ficou em primeiro lugar nesta etapa.

A quarta edição da competição tem a participação de 95 bandas e mais de 6 mil estudantes da rede estadual, municipal e particular de ensino. No total, são dez etapas, que são realizadas em todas as regiões do estado.

Receberam troféus de participação a Gestora do GRE Mata Centro, Ana Maria Xavier e também o Maestro Edson.
“Agradeço ao Prefeito pelo incentivo dado durante esses quatro anos de Copa, pelo apoio e também a torcida”, disse Edson de Lima.

Fonte  :  Blog do Everaldo Alves

VOLTA CICLÍSTICA PASSA POR VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

Tour de Pernambuco/Volta Ciclística de Pernambuco cumpriu calendário de atividades entre os dias 28 de maio a 03 de junho, circulando 530,9 Km pelas estradas do interior pernambucano. Trata-se de um evento nacional coordenado pela Confederação Brasileira de Ciclismo – C.B.C., e realizado juntamente com a Federação Pernambucana de Ciclismo. A caravana com cerca de 200 atletas das melhores equipes do País convidados pela C.B.C. e do ranking nacional, passou por Vitória de Santo Antão na manhã do sábado (02), pela Rodovia PE 50, vindo do município de Limoeiro seguindo em direção ao Cabo de Sto. Agostinho – Recife (RMR).
O mais importante evento ciclístico do Norte-Nordeste é um dos que acontecem no Brasil e se inspira nas grandes competições ciclísticas ocorridas no País e os mais importantes países de todos os continentes, em uma competição de longa duração disputada em uma semana.
No calendário ciclístico brasileiro, existem várias competições desse tipo e já bastante tradicionais tais como: a Volta de Santa Catarina, a Volta de Porto Alegre, a Volta do Paraná, a Volta de São Paulo, o Tour do Rio; e no Circuito mundial as principais competições são: o Tour de France, o Giro d’Itália, a Vuelta da España e a Volta de Portugal.
Esta atividade é uma preparação do Estado para os grandes eventos esportivos que acontecerão no País até o ano de 2016 (Olimpíadas), o intercâmbio de atletas, treinadores e toda sua cadeia esportiva, bem como parte da preparação às Olimpíadas de 2016. A Volta Ciclística passou por mais de 20 municípios pernambucanos, incluindo Vitória, envolvendo a participação de mais de um mil estudantes da rede pública e particular de ensino do Estado.
Fonte  :  A Voz da Vitória