CONEXÃO PASSIRA: 28 de setembro de 2012

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

OS ELEITORES NÃO TERÃO BANHEIRO PÚBLICO NO DIA DA ELEIÇÃO.


Recentimente a prefeitura de Passira demoliu o banheiro público que existia no centro da cidade, deixando assim as pessoas que o usavam com uma única opção, ou seja, com dois banheiros químico que fica localizado por traz do escritório da Compesa. Que por sinal está em estado de calamidade, já que se encontra sem total higiene.

CARRO BATE EM CAMINHÃO E UMA PESSOA MORRE EM GARANHUNS.


Um homem morreu após se envolver num acidente na BR-423, nessa quinta-feira (27) em Garanhuns, Agreste Meridional de Pernambuco. O acidente aconteceu no KM-72 da BR-424, por volta das 18h.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, José Bernardo Neto, de idade não informada, estava conduzindo um carro modelo Fiat, de placa KHU-6610, até que colidiu com a lateral de um caminhão. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional Dom Moura, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.
O motorista do caminhão não ficou ferido. O corpo de José Bernardo foi levado para IML de Caruaru, também no Agreste.
Fonte  :  NE10 / Caruaru

RIO IPOJUCA E A SUA REALIDADE APONTADA EM ESTUDOS.


Que o Rio Ipojuca é um dos principais do Estado a maioria das pessoas sabem, o que poucas devem saber é que ele é considerado um dos mais poluídos do País. O dado é do Projeto Águas do Agreste, que monitora o rio desde 2010. “O resultado apontou um alto índice de contaminação. Coletamos mais de cinco milhões de coliformes fecais, além de uma grande quantidade de bactérias heterotróficas, que é um conjunto de bactérias”, relatou o coordenador do projeto, Agenor Jácome.O projeto coletou amostras da água desde o Alto do Moura até a saída do rio de Caruaru. O estudo identificou a presença de cianobactérias e cianotoxinas, que provêm da contaminação por nitrogênio e fósforo, ou seja, é proveniente de dejetos de indústrias. “Isso é bem preocupante, uma vez que a presença de cianobactérias ocasionou a tragédia da hemodiálise em 1996”, salientou.E o nível de poluição aumenta com a proximidade das cidades. “O Rio Ipojuca corta mais de dez cidades pernambucanas, durante todo o percurso ele acumula material orgânico. As populações ribeirinhas fazem o rio de esgoto sanitário”, ressaltou o coordenador. Segundo Jácome, enquanto a população não se conscientizar nada vai mudar.

Fonte  :  Folha de Pernambuco

AJUDE A POLÍCIA A IDENTIFICAR E LOCALIZAR ESTES ASSALTANTES.


O Disque Denúncia-Agreste, está oferecendo uma recompensa e quem fornecer informações que possam levar a polícia a identificar ou prender os tais assaltantes.
Eles são membros de uma quadrilha especializada a estabelecimentos comerciais, que vem praticando vários assaltos a mão armada em empresas em geral nesta região e usam comomodus operandis, ora se passando por funcionários, usando inclusive farda das empresas e comparecem no dias de pagamento da folha e subtraem todo a quantia, rendendo os porteiros e anunciam o assalto subtraindo valores e objetos.
Os bandidos agem em número aproximado de cinco a seis indivíduos armados, sendo até o presente momento conhecidas as características de apenas dois, os quais estão descritos nesta reprodução facial.
Qualquer informação que possa identificar estes meliantes, ligue para o Disque Denúncia- Agreste, 3719-4545.
Fonte  :  Blog doAdielson Galvão

FESTIVAL DE LAVOURA DE CALÇADO TERÁ MAIS DE 20 ATRAÇÕES EM TRÊS DIAS.


Após o dia de trabalho desta sexta-feira (28), a população agrestina de Calçado poderá se divertir com a abertura do 24º Festival da Lavoura – sobretudo os agricultores, aos quais o evento faz louvor. Também são esperados visitantes dos municípios vizinhos que, na última edição, somados aos demais festeiros, formaram um público de 35 mil pessoas em três dias.
O evento, nesta edição, faz homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga e, assim, abrindo a programação às 20h, as atrações Geraldo de Santa Rita e Olhar de Gato farão reverência ao grande mestre do Forró autêntico.
Na sequência, às 22h, subirá ao palco a Mel Com Terra, banda que completou 20 anos na estrada e é representada pelos cantores Mary Babaloo e Charles Bond. E, à meia-noite, a vez é de Arreio de Ouro, grupo vindo de Custódia (PE) que toca Forró mesclado ao Vanerão, tipo de música comum ao Sul do Brasil.
Com as mais de 20 atrações em três dias, os agricultores terão muito que comemorar, já que, na última colheita do feijão – principal produto agrícola de Calçado – obteve-se o volume de mil toneladas. Isto representa uma perda de somente 10%, quando o esperado seria de 70% devido à seca.
Estrutura e segurança do Festival da Lavoura
A estrutura da festa é localizada na Rua Radialista Pajeú e inclui ornamentação típica, dois palcos, praça de alimentação, espaço cultural e 40 banheiros químicos para dar comodidade aos mais de dez mil visitantes esperados por dia. E para garantir a segurança, da primeira à última noite, o 24ºFestival da Lavoura de Calçado terá os serviços de trinta policiais militares, equipe do Corpo de Bombeiros, quarenta guardas particulares, além de servidores do Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde.
A Polícia Militar, inclusive, informa que haverá esquema interno e externo de segurança e que todas as pessoas serão revistadas antes de entrar no local da festa. E faz outras observações: obviamente não serão permitidos motoristas alcoolizados; carros com som devem ser desligados durante a festa (sob pena de imediata condução à Delegacia Regional de Garanhuns para Termo Circunstancial de Ocorrência); não se poderá entrar com bebidas em garrafas de vidro (o Governo Municipal de Calçado disponibilizará garrafas plásticas); porém, donos de barracas estão autorizados a vender bebidas em garrafas de vidro (desde que estas permaneçam nas mesas).
Programação de hoje
20:00 – Olher de Gato
21:00 – Geraldo de Santa Rita
22:00 – Banda Mel com Terra
00:00 – Banda Arreio de Ouro
Fonte  :   Jornal de Caruaru

PREFEITO DE CUMARU É VÍTIMA DE ATENTADO À BALA.


O prefeito de Cumaru e candidato à reeleição, Eduardo Gonçalves Tabosa Júnior (PSD), o “Eduardinho”, informou ter sido vítima de um atentado à bala na madrugada desta quinta-feira quando voltava de um comício na zona rural.
Segundo ele, “por volta das 00h30min fui vítima de um atentado a bala que alvejou o meu carro e o carro de som da campanha, quando retornávamos de um comício realizado no sítio Dendê, distante 6 km da sede do município”.
Acrescentou que “o atentado ocorreu a cerca de 3 km da sede da cidade, não tendo havido vítimas, apenas danos materiais”.
“De imediato comuniquei o ocorrido à Polícia Militar, que fez busca no local, não encontrando o autor ou autores do atentado.
Mas vou também à Polícia Civil para prestar uma queixa e comunicar o ocorrido à juíza de Direito da Comarca, bem como solicitar ao secretário de Segurança Pública garantias de vida para poder continuar a nossa campanha com tranquilidade”, disse o prefeito.
Eduardinho tem como adversário nesta campanha o tio, Roosevelt Gonçalves, que concorre pelo PSB.

Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio