CONEXÃO PASSIRA: 2 de março de 2013

sábado, 2 de março de 2013

BANDA XV DE NOVEMBRO DE GRAVATÁ PODE FECHAR AS PORTAS.


Uma das entidades culturais mais antigas de Pernambuco corre o risco de fechar. A banda musical XV de Novembro da cidade de Gravatá anda mal das pernas sem ajuda financeira. A informação é do próprio maestro que alegou a falta de incentivo da Prefeitura, que até ano passado mantinha uma ajuda mensal para a banda.
Segundo Adelson Pereira, que além de maestro da banda é bateristas da Spok Frevo Orquestra, a banda não tem mais dinheiro nem para manutenção dos instrumentos que são emprestados gratuitamente para os alunos. A banda XV de Novembro, é uma das mais famosas de Pernambuco e já revelou muitos talentos. Hoje dezenas de músicos, muitos deles militares, tiveram a formação musical na entidade. A banda conta com cerca de 50 componentes, além de equipe de produção.
Informações Eliane Carvalho

FATOS QUE O PREFEITO NÃO DIVULGA SOBRE A EDUCAÇÃO DE GRAVATÁ.


Foi com espanto que abrimos o site da prefeitura, além de um blog pago da cidade, que lemos o alardeamento acerca do pagamento do salário dos professores, referente ao mês de fevereiro. A matéria é tão sensacionalista que chega a causar a impressão que trata-se de uma caridade.
Embora saibamos que há um índice absurdo de pessoas leigas e desinformadas na cidade, ainda acreditamos que as pessoas conhecimento, no mínimo de que, todos os trabalhadores tem direito ao seu salário e que, a verba responsável pelo pagamento dos proventos da educação são advindos do governo federal, através do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), cujos repasses podem ser acompanhados por qualquer cidadão através do site do Banco do Brasil, FNDE e Tesouro Nacional.
O que o prefeito não está divulgando para a população é de que os professores continuam com os salários atrasados, referentes ao retroativo do piso salarial de 2011 e 2012, além do salário de dezembro de 2012 e, que a proposta que enviou para a categoria, foi de parcelar nosso salário em 10 vezes!!!!
Ora, no dia 28 de dezembro de 2012, o governo federal enviou os recursos necessários para efetivar o pagamento dos funcionários, num montante de mais de 2 milhões de reais, e que nesta data, havia total harmonia na transição realizada entre o ex-prefeito Ozano Brito e o atual, uma vez que foram aliados durante a campanha, tendo explicitamente o empenho total da ex-secretária de educação.  Se ao assumir, o prefeito percebeu que o dinheiro não estava na conta, mas os salários não foram pagos, não caberia, no 2º dia de mandato UMA AUDITORIA? E por que não foi solicitado? Onde foi parar os mais de 2 milhões do FUNDEB? Que o Ministério Público nos responda!!!
Extrato da Prefeitura dia 28/02/2013 com mais de 10 milhões.
Os funcionários públicos, como diz o próprio nome, não são empregados de prefeito

INOCÊNCIO COBRA DE DILMA MAIS AÇÃO CONTRA A SECA NO NORDESTE.


 Incomodado com a falta de ação mais efetiva do governo Dilma em torno da devastação que a seca vem fazendo no nordeste, e mais precisamente no sertão pernambucano, o deputado Inocêncio Oliveira(PR), deixou de lado o seu lado governista e foi à tribuna da Câmara pedir medidas mais efetivas. ‘’São necessárias não somente medidas emergenciais mas mudanças concretas para vencermos o flagelo da seca”, disse o parlamentar.
“Faço um apelo a presidente Dilma, que vai a Serra Talhada, minha querida terra natal, inaugurar a primeira etapa da Autora do Pajeú, para que aproveite a oportunidade para ver os efeitos da seca. Para ver a mortalidade do rebanho e para ver a fome que abate sobre a região”.
Dilma deverá ir a Serra Talhada inaugurar a primeira etapa da Adutora do Pajeú, o que deveria ter ocorrido no mês passado, visita cancelada sob a alegação de que a presidente teria fraturado  o dedão do pé. O fato é interpretado de outra maneira, acreditando-se que motivos políticos é que teria motivado a visita.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

CAÇAMBA CAI EM RIBANCEIRA NA PE - 95.

Ontem (01), uma caçamba caiu em uma ribanceira na PE 95 sentido Limoeiro-Passira. Quando o Blog Aventura Passira chegou no local 3 carretas guindaste suspenderam a caçamba e conseguiram retirá-lo de um buraco de aproximadamente 10 metros. A Caçamba tinha destino à Candeais, Zona Rural de Passira, e serve de transporte de barro.

Não se sabe ao certo o que de fato ocorreu, o estranho é que o condutor sobrou numa reta e na mão contrária o que, supostamente, leva-se a crer que ele cochilou. Tudo isso ocorreu pela manhã, porém o veículo só foi resgatado por volta das 15 horas. É sabido que vários buracos no asfalto podem ter facilitado o tombamento do veículo sob a placa PJ-2116, Paudalho-PE o condutor, segundo populares, não sofrera graves escoriações.


Fonte  :  Aventura Passira