CONEXÃO PASSIRA: 23 de maio de 2012

quarta-feira, 23 de maio de 2012

2º BATALHÃO APREENDE 37 ARMAS EM CARPINA.

Um arsenal foi apreendido ontem (22/05) durante operação desencadeada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar em Carpina, na Zona da Mata Norte do estado. Foram encontradas 37 armas de fogo e presa uma pessoa durante a ação.

 

Uma denúncia anônima relatou aos PMs a localização de um imóvel existente na Zona Rural do município onde estariam sendo comercializadas, fabricadas e consertadas as armas. Chegando ao local indicado, constataram a veracidade das informações prendendo em flagrante delito Cláudio Pedro da Silva, de 49 anos.

 

Foram apreendidos 32 espingardas dos mais variados calibres, além de um rifle; um revólver calibre 22; duas garruchas e 41 munições.

Fonte  :  Blog da Briosa

MPPE ALERTA PREFEITURA SOBRE ACÚMULO DE CARGOS POR SERVIDORES PÚBLICOS.

Para combater o acúmulo ilegal de cargos públicos em Caetés (Agreste), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores para que exijam dos servidores do Executivo e do Legislativo o preenchimento de declaração atestando os cargos que ocupam no serviço público. A iniciativa surgiu após denúncias feitas à Promotoria de Justiça de que alguns servidores estariam ocupando mais de dois cargos de maneira irregular. A recomendação é de autoria da promotora de Justiça Ana Cristina Barbosa Taffarel.

O documento orienta que o preenchimento da declaração aconteça em até 30 dias, seguido pelo arquivamento das mesma nas repartições de pessoal, sendo uma cópia enviada ao MPPE. A recomendação vale para servidores e membros do serviço público, desde os que compõem as secretarias até aqueles que possuem vínculo efetivo, cargo de confiança, comissionado, temporário, cedência, com ou sem ônus.

A promotora lembra que, de acordo com a Constituição Federal, a acumulação remunerada de cargos públicos só é permita quando o profissional ocupa simultaneamente dois cargos de professor, podendo ser técnico e científico, ou para as funções que abrangem a área de saúde. Mesmo nos casos citados, a compatibilidade de horários é exigida.

A ocupação de mais de um cargo, quando feita de forma irregular, pode gerar prejuízos no atendimento ao cidadão e proporcionar rendimentos que ultrapassem o teto do subsídio municipal, estadual e dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Caso a orientação proposta na recomendação não seja cumprida, o MPPE entrar na Justiça com ações de responsabilidade por improbidade administrativa.
 Fonte  :   Ministério Público de Pernambuco

CAMINHÃO CAÇAMBA TOMBA NA PE - 95.

Nesta terça-feira(22/05) por volta da 09:00h., aconteceu um acidente em Passira, com envolvimento de um caminhão caçamba da marca VOLVO, de cor preto, placa KHH- 5196 da cidade de Vitória de Santo Antão, guiado por Willian Barbosa da Silva,33 anos, que foi socorrido pela PM local até ao hospital da cidade.
O caminhão estava carregado de areia vindo no sentido da cidade de  Salgadinho-Passira, quando entrou na PE - 95 com destino a limoeiro, veio a tombar para direita sem que o motorista tenha conseguido manobra-lo e deitando em seguida, jogando a areia em cima de um gol, placa KMB- 0863 da cidade de João Alfredo que estava estacionado em frente de uma oficina.

Vale lembrar que o motorista do caminhão não teve ferimentos graves e no veículo da marca gol não havia ninguém dentro dele.

ERNANDES FRANCISCO COMPANHEIRO DETERMINADO.

Dr. Ernandes Francisco, desde que foi escolhido para ser o Vice-Prefeito de Passira, na chapa partidária do Pré-Candidato a Prefeito Henrique Queiroz. Vem mostrando companheirismo e determinação, sempre ao lado de Henrique Queiroz, e mostrou que tem competência para ser o vice-prefeito da Terra do Bordado Manual e do Milho. Em conversas com alguns populares, são unânimes em afirmar que o nome Ernandes Francisco tem grande aceitação popular no município passirense.

LIMOEIRO RECEBE VISITA DA COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ALEPE PARA AUDIÊNCIA SOBRE ESTIAGEM.

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pelo deputado estadual Claudiano Filho (PSDB), estará em Limoeiro na próxima sexta-feira (25) para participar de uma audiência pública onde serão debatidas as ações de combate à seca que atinge vários municípios pernambucanos. A convite do prefeito Ricardo Teobaldo, o presidente e demais deputados que integram a comissão estarão reunidos a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na Rua da Matriz, Centro de Limoeiro.

Segundo a assessoria da Comissão, a audiência contará com a participação de prefeitos, vereadores, representantes do Governo do Estado, presidentes de associações e conselhos municipais, técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e representantes da sociedade civil. “A Comissão está atenta aos prejuízos da estiagem para o povo pernambucano e vai acompanhar as ações e propor alternativas para minimizar este problema que atinge muitos municípios do estado", disse o presidente Claudiano Filho.

A presença do secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, também está sendo aguardada em Limoeiro. De acordo com Ricardo Teobaldo, a preocupação com a seca é um problema coletivo, e nessa audiência surgirão sugestões que vão se adequar a realidade dos municípios atingidos. “É um momento onde a soma de forças será importante na construção de um plano que possa amenizar a situação enfrentada devido ao período de seca”, pontuou o gestor.

Fonte  :  Blog do Agreste

PT DE GRAVATÁ COLIGA COM O PSD DE OZANO BRITO.


Comandada pelo líder Alexandre Medeiros, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou um encontro na manhã do domingo para debater e definir suas estratégias políticas, tática eleitoral e possíveis coligações.
O grupo decidiu que vai apoiar a possivel candidatura de Ozano Brito a reeleição se coligando com o PSD.
Fonte  :  Blog do Castanha

POLÍCIA PRENDE 3º ACUSADO NA MORTE DE SARGENTO.

Através de informações recebidas pelo 22° BPM de Surubim, foi deslocada uma equipe de busca para o ambiente operacional no sentido de localizar um individuo que estaria envolvido diretamente na execução do Sargento, Carlos Eduardo da Silva, 53 anos, fato ocorrido no ultimo dia 15 de maio onde a mandante teria sido a própria esposa da vitima, Maria das Dores Araújo da Silva, 43 anos, sendo um dos autores José Wilton da Silva, preso no dia seguinte ao assassinato.  Restando apenas um acusado chamado, Amauri Ferreira da Silva, 24 anos, que foi capturado na última segunda feira, dia 21, por volta das 14h40min, no sitio tambor de baixo, zona rural da cidade de Vertente do Lério.
Ao ser abordado pelos policiais, Amauri, confessou ter pilotado a moto que conduziu o assassino do sargento na noite do crime.

Fonte  :  iSurubim

MORTO A TIROS NA PORTA DE CASA.

O corpo de Ademir Rufino da Rocha foi encontrado sem vida próximo a entrada do aterro sanitário de Gravatá no Bairro do Jucá na noite de ontem (22/05). Segundo relatos oficiais de soldados da 5ª CIPM, a vítima encontrava-se caída na área externa da residência onde morava.
Ademir foi morto com vários disparos de arma de fogo por dois elementos desconhecidos que fugiram em um veículo de modelo e placa não identificado. A polícia civil chegou ao local, fez o isolamento do área e em seguida liberou o corpo para o IML/Caruaru.
Um inquérito policial será aberto para investigar o crime, mas, a principal linha de investigação e a de execução, pois segundo a polícia, a casa da vítima encontrasse aberta e sem nenhum sinal de arrombamento. Há relatos de testemunhas, de que Ademir costumava emprestar dinheiro a juros. No bolso da vítima a polícia encontrou cerca de R$ 130,00 reais em espécie o que em síntese significa que não foi latrocínio [roubo seguido de morte].
Fonte  :  Portal GN

JOAQUIM NETO LANÇA SUA PRÉ-CAMPANHA SEXTA-FEIRA(25/05).

O ex-prefeito Joaquim Neto bateu o martelo e definitivamente provou  mais uma vez que não está entrando na campanha deste ano para brincar de ser político. Joaquim parte na frente e na próxima sexta-feira(25/05) às 19hs realizará a solenidade de pré-lançamento de sua campanha.
O evento será realizado  na Sala das Seções da Câmara de Vereadores de Gravatá  e contará com a presença de Melqueades Zarzar (PSDB), do deputado federal e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, do secretário de turismo do estado de Pernambuco, Alberto Feitosa (PR), do presidente da CEASA e integrante do PSB/PE Romero Pontual, além de  várias lideranças políticas de nível estadual e nacional.
Joaquim Neto está entre os mais pretensos e assumir a prefeitura de Gravatá em janeiro de 2013, haja visto que nas pesquisas e enquetes aparece com larga vantagem em cima dos seus adversários políticos, Bruno Martiniano (PTB) e Ozano Brito (PSD). Uma multidão vai isolar a Praça Rodolfo de Morais e talvez isso sirva de termômetro para mostrar que Joaquim Neto continua com força nas urnas.
Fonte  :  Portal GN

MULHER JOGA ÁGUA QUENTE NO PÊNIS DO MARIDO E DEPOIS O MATA.

Uma dona de casa cozinhou o pênis do marido, depois de lhe torturar e matar. A acusada pelo crime é Amélia Julião dos Santos, de 39 anos de idade, que foi presa.
A vítima foi Albenito Rodrigues da Costa, de 54 anos. O crime aconteceu na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia. A violência que mais chocou a população foi a iniciativa de Amélia Julião que jogou água fervendo nas partes íntimas de Albenito.
O homicídio ocorreu na casa do casal. "Amélia pegou um pedaço de madeira e aplicou várias cacetadas. Depois, pegou a faca e golpeou Albenito em várias partes do corpo, principalmente em um dos braços.
Quando a vítima estava desmaiada, ela esquentou água e jogou no órgão genital de Albenito", contou a delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios de Feira de Santana.
Segundo a delegada, após o crime, a acusada limpou a casa e trocou as roupas do marido. "Ela lavou a casa e as roupas da vítima e negava a todo instante que teria matado o companheiro.
Vizinhos contaram que, quando o marido pedia socorro, o filho dele pedia para Amélia abrir a porta, mas ela contava que só abriria com a presença da polícia", relatou a policial.
Na delegacia, a acusada confessou o crime e alegou que matou o marido porque era constantemente espancada por ele, quando estava alcoolizado.
De acordo com a delegada, a versão, no entanto, é desmentida pelos vizinhos, que acusam Amélia de maltratar o companheiro.
Segundo vizinhos, o casal vivia junto há cerca de cinco anos, mas brigava constantemente. Amélia foi autuada por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.


Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

PSD CRESCE NO PAÍS E REALIZA ENCONTRO DE LIDERANÇAS EM LIMOEIRO.

Depois do sucesso do encontro estadual realizado no Recife, onde centenas de políticos de expressão estadual e nacional marcaram presença, o Partido Social Democrático (PSD) realizará, em Limoeiro, na próxima sexta-feira (25), um encontro com lideranças políticas. O “Espaço Democrático”, como a executiva estadual tem classificado os encontros, será no plenário da Câmara de Vereadores de Limoeiro, na Rua da Matriz, no Centro, a partir das 20h. “Vamos debater o objetivo do partido, o crescimento da sigla, o motivo da aliança com o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB) e outros assuntos ligados ao movimento político da cidade”, destacou o presidente do diretório municipal do PSD, Marcelo Gomes, ao ressaltar a representatividade conquistada pelo partido.

Apesar de pouco mais de um ano de fundação, o PSD tem surpreendido a política nacional pelo seu crescimento precoce. Hoje, o partido conta com 52 deputados federais, 02 senadores e 100 deputados estaduais. Em Pernambuco os números também são positivos, onde o partido conta com 20 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 304 vereadores, sendo 02 deles limoeirenses: Beto de Washington e Sílvia Arruda. Segundo o vice-presidente do diretório municipal Limoeiro, Ricardo Martins, aproximadamente 95% dos municípios pernambucanos contam com representantes do partido.  “Apesar de ainda não ter disputado a sua primeira eleição, o PSD nasce forte e com importantes camadas sociais inseridas no partido”, ressaltou o vice-presidente.

Presenças – Lideranças políticas, vereadores, pré-candidatos e filiados do partido são aguardados no encontro em Limoeiro. Presidente da executiva estadual, André de Paula confirmou presença. Outros nomes que integram a executiva, a exemplo de Charles Ribeiro, Tadeu Godoy e Francisco Papaleu, também vão compor a caravana estadual que aporta em Limoeiro na próxima sexta. “Vamos promover uma grande festa da democracia”, finalizou Marcelo Gomes.

Fonte  :  Blog do Agreste

PREFEITURA DE IBIMIRIM ABRE SELEÇÃO COM OFERTA DE 411 CHANCES.

Nova oportunidade para os interessados em ingressar no funcionalismo público municipal. A Prefeitura de Ibimirim, no Sertão do estado, abriu concurso público com 411 vagas em todos os níveis escolares. O certame será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTec). A taxa de inscrição é de R$ 50 para nível fundamental, de R$ 60 para nível médio e de R$ 70 para nível superior.

De acordo com o IDHTec, as remunerações variam de R$ 622 a R$ 3.270. Para participar, os candidatos devem se inscrever pelo site da banca (www.idhtec.org.br). Para o nível fundamental, as chances são de eletricista, mensageiro, merendeira, auxiliar de serviços gerais, coveiro, gari, maqueiro, motorista, operador de máquinas, tratorista e vigia.
Candidatos de nível intermediário poderão tentar os postos de agente sanitário, assistente de recursos humanos, auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de contabilidade, auxiliar de controle interno, auxiliar de farmácia, auxiliar de recursos humanos, cozinheiro hospitalar, digitador, fiscal de tributos, professor I, recepcionista, técnico agrícola, técnico ambiental, técnico em contabilidade, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em laboratório e técnico em radiologia.

Já para os graduados em cursos superiores, há oportunidades de advogado, agente administrativo escolar, analista de orçamento, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico plantonista, veterinário, nutricionista, psicólogo e professor (ciências, educação física, geografia, história, língua portuguesa e matemática). As provas objetivas estão previstas para acontecer na data prevista de 5 de agosto.

Fonte  :   Correioweb / Pernambuco.com

EDUARDO CAMPOS PARTICIPA DE SEMINÁRIO COM CANDIDATOS DO PSB EM GRAVATÁ.

Imagem: Andrea Rego Barros/SEI 

Com palestra do governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o partido inicia hoje(23/05), às 20h, em Gravatá, o seminário “Compartilhando Experiências”, que tem o objetivo de preparar os 130 pré-candidatos da sigla para a eleição deste ano. Com a realização do evento, os socialistas pretendem uniformizar e socializar as experiências do PSB que têm dado certo em outros estados e cidades do país.
De acordo com o presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, o encontro terá como objetivo formatar um plano de governo próprio dp partido.“Vamos tratar da formatação do programa de governo até o modelo de gestão”, disse.Entre os convidados, os prefeitos Luciano Ducci (Curitiba) e Luciano Agra (João Pessoa). Durante o encontro será instalado no estado um núcleo da Fundação João Mangabeira. 

Fonte  :  Diario de Pernambuco