CONEXÃO PASSIRA: 31 de dezembro de 2011

sábado, 31 de dezembro de 2011

QUENIANA VENCE A SÃO SILVESTRE E É 2 MIN. MAIS RÁPIDA QUE EM 2010.


Sob chuva durante boa parte da prova, a queniana Priscah Jeptoo, 27, venceu neste sábado a 87ª edição São Silvestre. Foi a primeira vitória da atleta de 27 anos, que teve o tempo de 48min48s. A segunda colocada foi a etíope Wude Ayalew, seguida pela queniana Eunice Kirwa.
Em relação ao ano anterior, Priscah completou a corrida com quase dois minutos a menos que a queniana Alice Timbilili, vencedora de 2010, com 50min19s. O melhor tempo da história era da prova do ano passado, com o trajeto antigo da São Silvestre.
Neste ano, a prova teve um novo percurso. Os 15 quilômetros foram mantidos. A largada foi na avenida Paulista e término no Obelisco do Ibirapuera, local onde estão guardados os restos mortais do idealizador da prova, Cásper Líbero.
Na metade da prova, no trecho da avenida Rudge, a queniana Priscah Jeptoo dividia a liderança com a etiopé Wude Ayalew. No final da prova, já com chuva mais forte, elas conseguiram um ritmo mais forte na descida da avenida Brigadeira Luís Antônio.
A melhor brasileira na prova foi Cruz Nonata, na sexta colocação. Ela foi prata nos 10.000 m no Pan de Guadalajara neste ano. Assim o Brasil segue sem vencer na São Silvestre. A última vez foi em 2006, com Lucélia Peres.
O Quênia ainda amplia sua vantagem de títulos, com nove conquistas. Portugal é o segundo país que mais venceu (sete vezes), enquanto o Brasil tem cinco títulos.

Fonte  :  Folha.com

PREFEITO DE LIMOEIRO TEM APROVAÇÃO DE 54%.

Nós que fazemos o Blog Meta Bronca realizamos uma enquete com a seguinte pergunta, Como você avalia a gestão do Prefeito Ricardo Teobaldo em 2011? Veja abaixo o resultado da enquete.

ÓTIMA
 (54%)

BOA
  (16%)

REGULAR
 (12%)

RUIM
 (6%)

PÉSSIMA
 (9%)

Não Opinaram
(3%)