CONEXÃO PASSIRA: 8 de março de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO VISITA PASSIRA.

Na tarde-noite de ontem(07/03) o secretário de agricultura do estado Ranilson Ramos esteve na prefeitura de Passira, onde na oportunidade se encontrava o diretor do IPA da cidade de Surubim, o Deputado Henrique Queiroz, o coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano de Passira Josivaldo Neris, representantes do Sindicato Rural de Passira, IPA local, o Delegado Ernandes Francisco, Vereadores Fia e JP do PR, Lenildo Gomes secretário de agricultura municipal e demais secretários Raimundo Leão, Araujo, Elizabete, Raymunda e Lideranças políticas e comunitárias.
Em que na ocasião foi descutido programas que beneficiariam os agricultores do município com aração de terras e distribuição de sementes. O secretário Ranilson falou que as sementes já se encontram no IPA de Surubim e que mo mais tardar em dez dias estará no IPA de Passira. O secretário de agricultura de Passira Lenildo Gomes solicitou do secretário estadual um box no CEASA para que os produtos da agricultura municipal possa ser comercializadas no estabelecimento, principalmente as culturas irrigadas. Ainda foi solicitado um Veterinário para atender os pecuaristas de nosso município e um trator para beneficiar os agricultores que trabalham com irrigação.


O deputado Henrique Queiroz convidou Ranilson Ramos para visitar em outra oportunidade as instalações do matadouro municipal, com o intuito de torna-lo um abatedouro regional.
De imediato o secretário Ranilson se prontificou de vir não só para visitar o matadouro, mas também comparecer nas comunidades em especial as trabalham com a irrigação.




Finalizando a pequena reunião, o prefeito Miguel Gomes de Freitas agradeceu a presença do secretário Ranilson Ramos e a de todos os presentes e ainda lembrando do esforço que o secretário fez para a aquisição da máquina niveladora(Patrol) para o município.
.Veja mais fotos..

CÂMARA DE VEREADORES DE PASSIRA NÃO RECEPCIONA BISPO.

Na manhã desta quarta-feira(07/03) em Passira, por volta das 11:30H., na Câmara de vereadores do município, o Bispo Deocesano Dom Severino Batista, iria ser recepcionado pelos Vereadores de nossa cidade. No entanto, com a falta de alguns vereadores não ouve a recepção, ou seja, não tiveram a paciência de esperar ou não poderam comparecer por motivos  talvez supérfulos, já que os mesmos teriam sidos comunicados na última reunião que aconteceu no dia 01/03/2012.
Bom, ao que se vê também, poderia ser um pouquinho de ciúmes políticos, tendo em vista que, a visita do Bispo havia sido marcada para as 11:00h., e não foi possível devido a recepção dada pelo prefeito Miguel  que estrapolou o horário.

Em misa celebrada pelo Bispo na noite de ontem(07/03), ele pronunciou o seguinte:

“Estive visitando 35 paróquias as quais fazem parte da Diocese de Nazaré da Mata, e visitei as câmaras de vereadores. A única Câmara de Vereadores que não me recebeu foi a de Passira, reflitam sobre isso. Em duas câmaras que visitei, seus Presidentes são Evangélicos e mesmo assim  receberam-me”.


Com a palavra os Vereadores faltosos!

PREFEITURA DE LIMOEIRO E HEMOPE REALIZAM CAMPANHA PARA COLETA DE SANGUE.

XUXA
Das 9h às 15h. A ação visa o reabastecimento do banco de sangue estadual, que, atualmente, atende a diversas unidades hospitalares pernambucanas. E com as comemorações de final de ano a demanda deverá aumentar ainda mais.
Petkovic
De acordo com os técnicos do HEMOPE, podem doar sangue, homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos e desfrutar de boa saúde. Para praticar o ato de solidariedade, o cidadão deve apresentar um documento oficial com foto (RG/CNH/CPTS). Ainda é preciso não ter tido hepatite, malária ou doença de chagas e não ter risco acrescido de doenças sexualmente transmissíveis, a A prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Saúde, e em parceria com a Fundação HEMOPE, realizará no dia 14 de março, coleta de sangue no município. Os voluntários devem dirigir-se ao Hemonúcleo Limoeiro, na Rua Santa Terezinha, 174, Bairro José Fernandes Salsa, no horário exemplo de sífilis ou AIDS.
Juliana Alves
Carlos Machados
Para proteger a saúde do doador e do paciente, o HEMOPE ainda destaca outros aspectos. O doador não deve ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas antes da doação, comparecer ao local da doação já alimentado, mas evitando alimentos gordurosos. Ele ainda deve obedecer ao intervalo de doação, que é de 90 dias para homens e 120 dias para mulheres, as quais não devem estar grávidas ou amamentando. Também é preciso que o voluntário não esteja fazendo uso de medicação controlada ou em tratamento médico.
Caso o doador queira mais detalhes sobre o procedimento da coleta de sangue no estado, pode entrar em contato com a central de atendimento do HEMOPE, através do Disque Doação de Sangue: 0800.0811535.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Blog Folha de Limoeiro 

SPORT PEGA FLAMENGO EM CASA; NÁUTICO ENFRENTA FIGUEIRENSE FORA, NA ESTRÉIA DO BRASILEIRÃO 2012.

Náutico e Sport se enfrentarão primeiro na Ilha e depois nos Aflitos. Foto: Guga Matos/JC Imagem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta quinta-feira, 8, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A 2012. O Sport enfrentará o Flamengo na estreia na Ilha do Retiro no dia 20 de maio. O Náutico encara o Figueirense em Florianopólis no mesmo dia.
Ainda segundo a tabela, os dois times pernambucanos fazem o primeiro Clássico dos Clássicos na última rodada da primeira fase, no dia 26 de agosto, na Ilha do Retiro. O jogo de volta será na última rodada do segundo turno, nos Aflitos, no dia 2 de dezembro. A última rodada é tradicionalmente marcada por vários clássicos, e esse ano terá Flamengo x Botafogo, Fluminense x Vasco, Santos x Palmeiras, São Paulo x Corinthians, Grêmio x Internacional e Atlético-MG x Cruzeiro.
Um aguardado encontro das equipes pernambucanas com o Santos de Neymar acontece já na segunda rodada. O Sport encara o Peixe na Vila no dia 27 de maio. Na mesma data, o Náutico faz sua estreia em casa contra o Cruzeiro.

Fonte: Blog do Torcedor / Site do JC

POLICIAIS DO GATI DA 6ª CIPM REALIZAM OPERAÇÃO CRACK E PRENDEM DOIS ELEMENTOS COM ARMA E MACONHA‏.



 POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, NO DIA 08 DE MARÇO DE 2012, POR VOLTA DAS 11:00, QUANDO REALIZAVAM A OPERAÇÃO CRACK NA CIDADE DE LIMOEIRO, RECEBERAM INFORMAÇÕES LEVANTADAS PELO SERVIÇO RESERVADO DA PMPE, INFORMANDO QUE DOIS IRMÃOS ESTAVAM TRAFICANDO DROGAS NO INTERIOR DE UMA RESIDÊNCIA PRÓXIMA AO CEMITÉRIO DA CIDADE. DE IMEDIATO OS POLICIAIS DO GATI COMANDADOS PELO 1º TEN. PM ANACLETO SUASSUNA SE DESLOCARAM ATÉ O LOCAL, EFETUARAM O CERCO NA RESIDÊNCIA, MOMENTO EM QUE O ELEMENTO BRUNO FELIX DA SILVA, DE 25 ANOS DE IDADE, TENTOU SE EVADIR PELO QUINTAL DA CASA SENDO DETIDO. LOGO DEPOIS FOI FEITA A REVISTA E ENCONTRADO UMA ESPINGARDA DE FABRICAÇÃO CASEIRA TIPO SOCA - SOCA; 10 PAPELOTES DE MACONHA DE 25 GRAMAS CADA, QUE SEGUNDO O BRUNO ERA VENDIDO PELO VALOR DE R$50,00(CINQUENTA) REAIS CADA E A QUANTIA DE R$64,00(SESSENTA E QUATRO) REAIS EM ESPECIE PROVENIENTES DO TRÁFICO DE ENTORPECENTE. O OUTRO ELEMENTO QUE SE ENCONTRAVA NA CASA ERA DAVID DA HORA SILVA, DE 27 ANOS DE IDADE, ELEMENTO EX-PRESIDIÁRIO, QUE JA CUMPRIU PENA DE 8 MESES NO COTEL POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO, IRMÃO DE BRUNO, SEGUNDO LEVANTAMENTO OS DOIS COMERCIALIZAVAM A DROGA E QUE O FORNECEDOR É O ELEMENTO CONHECIDO COMO JUNIOR SATANÁS.




A MOTO SHINERAY TAMBÉM FOI APREENDIDA, POIS SEGUNDO O BRUNO ELE FAZIA ENTREGA DE DROGAS COM ELA.
OS DOIS E OS MATERIAIS APREENDIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE LIMOEIRO PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


 Fonte  :  6ª CIPM

BISPO CHEGA A PASSIRA.

Chegou em Passira nesta última terça-feira(06/03), o Bispo Dom Severino Batista de França, ele que fará visitas por algumas comunidades do município.
No dia de ontem(07/03) ele foi recebido na prefeitura pelo prefeito Miguel Gomes de Freitas, juntamente com seu secretariado.
O prefeito mostrou a prefeitura, sala por sala e em seguida foi tido uma coversação em seu gabinete, falando do desenvolvimento do município e pretenções futuras.




A noite o bispo celebrou a Santa missa na Paróquia de Nossa Senhora da conceição. 








VEJA MAIS FOTOS EM LEIA MAIS....

HOMENAGEM DO CONEXÃO PASSIRA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

 Mensagem Dia da Mulher 

Mulheres serenas, promessas de nada.
mulheres de vento, de sopro divino,
mulheres de sonho, mulheres sentido,
mulheres da vida, melhor ter vivido...

Mulheres de tempo, em que tudo que havia fazia sentido,
mulheres que eu vejo, no sol de janeiro,
mulheres saídas de potes de vidro,
mulheres faceiras, as mais feiticeiras, melhor ter sorrido...

Mulheres de tantos e tantos perigos,
mulheres de vinho e de vã harmonia,
mulheres convívio,
mulheres no cio, as mais parideiras, melhor ter nascido...

Mulheres de luzes e de absinto,
mulheres que um dia sonhei colorido,
mulheres de santos, mulheres de igrejas,
as mais rezadeiras, melhor sacrifício

Mulheres que um dia deitaram comigo,
mulheres tão lindas e de maior juízo,
mulheres de danças,
as tranças nos ombros, meus olhos caídos...

Mulheres que fecham a vã poesia,
mulheres que o ouro não tem nem princípio,
mulheres de outono,
o seu abandono, melhor ter carinho...

Mulheres de um tempo em que estive sozinho,
mulheres de riso abrindo janelas,
mulheres que sonham,
seu sono macio, melhor o seu ninho...

Mulheres do dia e da noite, eternos,
mulheres que lutam, raízes na terra,
mulheres que as feras,
no meio da noite, não mais intimidam...

Mulheres espera, no mar do abandono,
mulheres teares, tecendo seu linho,
mulheres tão loucas,
Seu beijo na boca, uma taça de vinho...

Feliz Dia Internacional da Mulher!  É O QUE DESEJAMOS A TOADAS AS MULHERES!!


Por Vitor César

TRAFICANTES PRESOS EM LIMOEIRO.

Nesta terça-feira (06/03), por volta das 17h00, através de levantamento realizado por agentes do núcleo de informações do Comando da Mata Norte, a cerca de tráfico de entorpecentes na Cidade de Limoeiro, foram presos na AV.Jerônimo Heráclio, Centro, após abordagem policial pela equipe do GATI – 6ª CIPM, Comandada pelo Tenente RAFAEL, os traficantes ROSIVALDO DA SILVA FERREIRA, 34 anos, Vulgo “LÓ” e LAELSON JOSÉ BARBOSA FELICIANO, 35 anos, Vulgo “BELEU”, todos residentes daquele município de Limoeiro.

 Durante as buscas foram encontros 09 (nove) papelotes de maconha e um pacote contendo cerca de 500 g da mesma erva, além de R$. 150,00 (cento e cinqüenta reais) em cédulas miúdas e R$. 13,35 (treze reais e trinta e cinco centavos) em moedas. Todos os envolvidos juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro e apresentados a autoridade competente, que determinou a lavratura do devido auto de prisão em flagrante delito.

Fonte  :  Blog da Briosa/PMPE

REFLEXÃO.


“Ninguém nasce odiando outra pessoa
pela cor de sua pele,
ou por sua origem, ou… sua religião.

Para odiar, as pessoas precisam aprender,
e se elas aprendem a odiar,
podem ser ensinadas a amar,
pois o amor chega mais naturalmente
ao coração humano do que o seu oposto.

A bondade humana é uma chama que pode ser oculta,
jamais extinta.”

 Nelson Mandela
Fonte  :  Blog do Dimas Santos