CONEXÃO PASSIRA: 12 de fevereiro de 2012

domingo, 12 de fevereiro de 2012

BLOG"s BARRADO NO BAILE MUNICIPAL.

Em noite de baile municipal a Imprensa (blogues) limoeirense foi barrada de entrar no Colombo e mesmo mostrando carteira da categoria foram impedidos por não estarem munidos da senha de acesso. O Blogueiro e reporte fotográfico Edvaldo Carvalho do Blog Na Sombra do Limoeiro foi barrado e teve seus direitos de repórter fotográfico ferido. Depois de livre e espontânea pressão o presidente do Colombo deu as entradas para que dois blogueiros e um fotógrafo pudessem entrar no baile. Fica aqui nossa indignação perante a diretoria do Colombo e a prefeitura, pois na hora da divulgação souberam nos contatar para divulgar o evento, mas na hora de entrar não nos chamaram. Que feio gente!
Veja as fotos abaixo de  Edvaldo Carvalho sendo barrado no baile

Fonte: Blog Coisas da Vida
Opinião deste blogueiro: É triste, pois nós divulgamos muitas ações da prefeitura, divulgamos vários eventos, a exemplo do Baile Municipal. No meu blog, particularmente, falei pouco do Baile Municipal, ou não falei, tendo em vista o preço absurdo que estavam cobrando para mesas e o individual. Alguns taxaram de "Baile de Ricos". Ainda presenciei ontem um cidadão que foi barrado, mesmo sendo policial, porque ele teria que pagar o acesso. Após muita bronca, ele finalmente entrou. Fica aqui registrado o meu descontentamento, para que ano que vem, não venha a se repetir fatos lamentáveis. Não dizem que Carnaval é do povo? Por que o povo não teve acesso? Com a palavra, a diretoria do Colombo e a Prefeitura Municipal de Limoeiro.

Fonte  :  Limoeiro News

BLOCO DOS AMIGOS ATRAI GRANDE MULTIDÃO.

 A juventude passirense esteve em grande agitação na tarde-noite de ontem(11/02) com a folia do Bloco dos Amigos no seu terceiro ano. Com a presença de dois bonecos gigantes, o Trio Adrenalina e a BANDA PICARETA, a rua Severino Ferreira onde foi a concentração, mas precisamente em frente da quadra Poliesportiva, tornou-se o polo carnavalesco de Passira.
As 19:00H. o Bloco dos Amigos tomou destino pela rua Severino Fontes seguindo até o pátio de eventos, dando continuidade a festa.
Não poderíamos deixar de registrar a presença do efetivo policial, comandado pela pessoa do Sargento Luciano e equipe, que fizeram um excelente trabalho.


VEJA AS FOTOS...

JOAQUIM NETO FOI AOS DOIS BAILES DE CARNAVAL.

Na ausência do prefeito Ozano Brito (PSD) e de Bruno Martiniano (PTB) a estrela política da noite no baile municipal foi o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB). Bastou o homem passar pela porta de entrada para centenas de pessoas se aproximarem, abraçarem o político e tirar uma fotográfica, Joaquim mais pareceria um fenômeno. O líder tucano chegou acompanhado do seu filho João Filipe Andrade e dos empresários André Nascimento e Ana Pontual. Antes ir ao baile municipal, Joaquim Neto também foi recebido com respeito e carinho no 30º Baile Vermelho e Preto realizado no parque aquático do CDG.


“Aqui vim para me divertir entre pessoas que conheço nome por nome. Sei onde moram, porque conheço Gravatá e amo essa cidade. Não poderia deixar de participar de dois grandes eventos dessa magnitude e que sem dúvidas embelezam o calendário carnavalesco desta cidade que amo tanto”, disse Joaquim Neto.


Fonte  :  Portal  GN

COMERCIANTE É AUTUADO POR DESORDEM.

Centro: A comerciante Marlene Santiago, 54, informou no final da tarde de sábado (11) que seu ex-marido e açougueiro José Severino, 53, (foto) estava embriagado perturbando enfrente ao estabelecimento comercial que trabalha. O açougueiro não aceitava o fim do relacionamento e por essa razão atrapalhava as vendas da comerciante. Soldados da 5ª CIPM conduziram os dois do mercado público para à 62ª DEPOL.
Fonte: PMPE   /   Portal GN

CIPOMA PRENDE TRÊS PESSOAS POR PORTE DE ARMAS CAÇA ILEGAL.

Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) prenderam na tarde desta sexta-feira (10) na zona rural de São Lourenço da Mata, Grande Recife, três homens acusados praticar caça ilegal em Engenho Velho I. Com eles, os policiais apreenderam 14 armas, munições de diversos calibres e dois tatus vivos.

A ação faz parte da operação de combater crimes como homicídios, ambientais e patrimônio. Foram presos Valmir Antônio Paulo, de 43 anos, José Severino de Oliveira, 63, e Nercino José Batista, 66.

Com eles, os policiais aprenderam cinco espingardas calibre .36, cinco espingardas calibre .32, um espingarda calibre .20, uma espingarda calibre .28, um rifle calibre .36 e um revólver calibre .38.

Em seguida, os acusados e o armamento foram encaminhados à Delegacia de Camaragibe, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. Os animais serão entregues ao Ibama.

Fonte: Foto: CIPOMA/PMPE

INCRA BENEFICIA ASSENTAMENTO EM PASSIRA.


O INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) esteve recentemente no Assentamento Patativa do Assaré em Passira, contemplando as mulheres daquela comunidade com um projeto no valor de R$ 3.000,00 em matéria prima, maquinários ou animais para aumentarem sua produção.


Esta conquista é fruto da Marcha das Margaridas, que acontece todos os anos no Dia Internacional da Mulher.


Este projeto está contemplando 5 assentamentos no Estado de Pernambuco, segundo Patrícia Queiroz coordenadora técnica de contrato com a COOATES( Cooperativa Agrícula de Assistência Técnica e Serviços) o programa visa incentivar o aumento da renda familiar, onde as beneficiadas terão que participar em grupos de almenos 3 pessoas. As participantes não terão o valor do projeto em espécie e sim em equipamentos ou animais, os quais serão comprados pelos técnicos após uma pesquisa de mercado.




Os outros assentamentos contemplados foram: 


Assentamento Cristo Rei em Águas Belas, que optaram pela ovinocultura, avicultura caipira e bovinocultura leitera. 


Assentamento Armazém, Assentamento Açude Novo e Assentamento Gama, que optaram pela bovinocultura de leite.

A equipe técnica do INCRA que está a frente deste projeto é composta de Patrícia Queiroz, Marcia Paz, Horácio Passos, Izaías Valeriano e Charles Emery. Lembrando que o valor previsto do projeto é de R$ 750.000,00 Reais.

PLANALTO ABORTA VISITA DE DILMA A OBRA DA TRANSNORDESTINA AO CONTATAR ABANDONO.

Reportagem do ‘Estado’ flagrou na estrada de Missão Velha, no Ceará, caminhão que transportava as grades utilizadas para palanque; região também é marcada pela paralisia do projeto
08 de fevereiro de 2012 | 22h 30
Tânia Monteiro, enviada especial de O Estado de S.Paulo
 
MISSÃO VELHA (CEARÁ) - Grades de proteção para afastar a multidão, toldos e um palanque foram desmontados às pressas na manhã de quarta-feira, 8, depois que a presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem a Missão Velha, no sertão do Cariri, divisa do Ceará com Pernambuco, porque o palco da festa fora montado num trecho de obra paralisada da ferrovia Transnordestina. O Planalto abortou a escala da presidente no local para evitar constrangimentos, diante da constatação de abandono da obra. 

PRÉ CANDIDATO A VICE PREFEITO DIZ EM ENTREVISTA QUE LANÇARÁ PROJETO PASSIRA MELHOR.

Em recente entrevista na Rádio Cultural de limoeiro, o pré-candidato a vice-prefeito da oposição Edelcinho Gomes, falou que irá colocar uma pesquisa nas ruas e nos Sítios para saber as necessidades de cada comunidade.
"O objetivo é o de formatar um plano de governo pra o município de Passira, ouvindo a população com mais seriedade e coesão. Fazendo um projeto o qual adeque melhor a cada situação e não ter um programa que venha só atender alguns, como se é feito por muitos políticos.
Este projeto foi feito pelo ex-presidente LULA e o governador do estado Eduardo Campos, que vem dando certo. O projeto de Eduardo Campos foi o AGENDA 40, e por que não adotar em Passira se espelhando em dois grandes nomes  da política brasileira" disse Edelcinho.  
Conversando com a nossa redação ele confimou havia dito na reportagem e nos falou o seguinte: "Ouvindo a população passirense teremos uma forma de saber as reivindicações e ao mesmo tempo saber os recursos necessários para isso.
Não queremos dizer que não tenhamos projetos em mente, simplismente queremos ter um uma certesa de que estaremos fazendo o gosto, ou seja, a necessidade do passirense sem que venhamos errar. Já temos programas inovadores que não se fez em Passira em vários setores, como a agricultura sem um acompanhamento técnico, a irrigação, a volta da inseminação artificial em bovinos e traremos a de caprinos, criaremos um box CEASA através de uma cooperativa, entre outros".


Perguntado a ele a respeito da PE - 78, que liga Passira a Gravatá, nos informou que o Governador havia lhes dito que esta PE já é um projeto executivo, e que a liga Limoeiro à Caruaru já está em processo licitatório.

PM FAZ ABORDAGEM A POPULAR EM MOTO SUSPEITA DE ROUBO.

A PM em seus trabalhos rotineiros, abordou no Sítio Telha Branca, município de Passira, o sr. José Bernado da Silva, suspeitando que a moto da marca Honda, titan 125, de cor preta, placa ALG - 0355, que estava em sua posse seria produto de furto.
Com os documentos em mão, a PM averigou as informações e concluiu que não era, sendo que a moto estaria com o chassis um pouco adulterado.
O efetivo policial que fez os trabalhos foram os PMs cabo Leonildo e o soldado Roberto.

VALIDADE DA LEI DA FICHA LIMPA VOLTA A SER JULGADA PELO STF.


A Lei da Ficha Limpa deve voltar a ser julgada no Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira (15). Estão na pauta as três ações que tratam da validade da norma, cuja análise começou em novembro do ano passado. O julgamento será retomado com o voto do ministro Antonio Dias Toffoli, que interrompeu a votação com um pedido de vista em 1º de dezembro.
Até o momento, foram registrados dois votos favoráveis à lei. O relator, ministro Luiz Fux, votou pela legalidade da norma, mas entendeu que alguns ajustes precisariam ser feitos. Ele defendeu, por exemplo, que o político ameaçado de cassação só ficaria inelegível depois que já houvesse processo contra ele na Comissão de Ética. A mudança foi criticada pela imprensa e pela opinião pública, que viram brechas para que políticos escapassem da punição.

PREFEITA CONCEDE NOTÍCIA A RÁDIO DE CARUARU.

A prefeita Bete  (PR) concedeu entrevista a rádio Liberdade FM. Durante 1h respondeu as perguntas formuladas pelo radialista Antônio Silva. A  prefeita voltou a falar sobre a herança do governo passado, para justificar pendências no CAUC, que, segundo ela, já foram resolvidas. O CAUC é um espécie de SERASA das prefeituras, que precisam está em dia para receber recursos de emendas.  A prefeita confirmou que essas pendências não complicam em nada a instalação da UPA 24h no município, que o terreno já está disponível. A pergunta sobre a UPA feita pelo radialista, deve-se a nenhuma referência do projeto no site do Ministério da Saúde, mesmo assim garantiu a sua implantação.
A prefeita foi indagada sobre recursos na área de segurança, uma vez  que o município recebera dinheiro para implantar sua guarda municipal. Segundo ela, o concurso deve acontecer logo após o carnaval.

VICÊNCIA: DOMICÍLIO ELEITORAL PODERÁ AFASTAR CARLOS LAPA.


O domicilio eleitoral do pré-candidato Carlos Lapa, poderá o afastar da disputa eleitoral em Vicência, apos ação impetrada pelo Dr. Lindonjonhson contra o mesmo de impugnação de domicilio eleitoral, alegando o Dr. Lindonjonhson, o Dr. Carlos Lapa nunca residiu em Vicência um minuto de sua vida durante os seus setenta anos. Apesar de ainda não haver ser publicado a sentença a grande especulação na cidade é a de que, Carlos Lapa é carta fora do baralho, termo usado nos bastidores politicos em Vicência.
Com esta decisão proferida é grande o número de adeptos a candidatura do vereador Romeu do Povo, já que o mesmo decidiu em disputar o mandato majoritário apos rompimento com o ex-deputado. Romeu do Povo que estará na próxima terça-feira (14/02), no Programa Dizendo Tudo na Nova Carpina FM, às 13h30mm, com Francisco Junior. Tendo o apoio hoje em torno de seis partidos que lhe dão sustentação sendo sua base na disputa ao paço municipal. Estamos tentando entrar em contato com o Dr. Carlos Lapa, para saber se caso a decisão seja desfavorável ao mesmo venha ou não recorrer da decisão.
Fonte  :  Blog do Bahia