CONEXÃO PASSIRA: 10 de janeiro de 2012

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O RADIALISTA LAURIANO SILVA DEIXA HOSPITAL.

Com as primeiras cirurgias realizadas cicatrizando satisfatoriamente e após na última semana ter passado por uma cirurgia no fêmur fraturado em decorrência do acidente sofrido no último dia vinte, o radialista Laureano Silva recebeu alta na tarde de sábado do hospital Memorial São José.
Por ser uma cirurgia recente e por ter colocado pinos, a perna do radialista ainda está imóvel, porém ontem à tarde durante visita, a fisioterapeuta elogiou o paciente e disse se sentir otimista com o resultado do exercício realizado. O radialista inicialmente fará uso de cadeira de rodas e agora passará por sessões de fisioterapia.

Fonte  :  Carpina In Foco

AÇOUGUE E MERCADO PÚBLICO DESPREZADO E IGNORADO.

O Açougue e Mercado Público Municipal, localizado no pátio da feira no Centro da Cidade, está praticamente caindo aos pedaços, tem sua estrutura deteriorada e necessita de uma reforma urgente, a casa que é responsável por abrigar comerciantes e açougueiros está passando despercebida aos olhos da administração pública de nossa cidade.
O espaço ainda tem um modelo fora dos padrões aceitáveis para a vigilância sanitária, é perceptível que as carnes ficam o tempo todo expostas a moscas e insetos, além do mais a conservação da carne fica comprometida.
Sabemos que a coleta da franquia cobrada pela Prefeitura é realizada, porém a manutenção do espaço não segue o mesmo ritímo.
Abaixo temos a imagem de um Açougue Público que fica em uma Cidade do Interior de São Paulo, onde está de acordo com as normas da vigilância sanitária.
 Ao contrário do que vimos acima, encontramos em Passira um açougue caindo aos pedaços, o mais curioso é que não vemos com frequência os integrantes da administração pública utilizando e desfrutando do nosso açougue, já quem não tem opção se limita a usar o açougue que temos.
Fonte  :  Entra Nessa Passira

SENAC ABRE 1.225 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES INCLUSIVE PARA PASSIRA.


A partir desta terça (10), estão abertas 1.225 vagas para cursos profissionalizantes em mais de cinco áreas dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os candidatos poderão concorrer a vagas gratuitas em informática, moda e beleza, administração, saúde, turismo, hotelaria, entre outras. As turmas serão realizadas no Recife, Zona da Mata (Vitoria de Santo Antão e Chã Grande), Agreste (Caruaru,Gravatá, Garanhuns, Passira),  e Sertão (Arcoverde, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Tabira e Serra Talhada) do Estado. 

Para efetuar a inscrição, o interessado deverá procurar a unidade do Senac mais próxima ou acessar o site www.pe.senac.br/psg até o dia 19 de janeiro para preencher a ficha. Quem quiser concorrer a uma vaga no Núcleo de Informática do Senac (NINF), terá um prazo mais curto para fazer a inscrição apenas nesta terça (10) e quarta (11).   

Entre as exigências, estão atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até dois (2) salários mínimos federal; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; e ser trabalhador desempregado ou empregado. A inscrição é gratuita e só poderá ser feita em apenas um curso. 

O resultado do processo de inscrição será divulgado no dia 23 de janeiro de 2012 no site www.pe.senac.br/psg. A matrícula será realizada no local do curso, de 24 a  31 de janeiro, e as aulas terão início conforme o cronograma das escolas ofertantes das vagas. Quem optar a concorrer a uma das vagas do NINF, o resultado será divulgado já no dia 12 janeiro e a matrícula deverá ser feita no dia 13.    

O candidato que não realizar sua matrícula no período será automaticamente substituído obedecendo à ordem de inscrição. No ato da matrícula, o candidato deverá preencher o Termo de Compromisso e entregar a documentação que comprove o atendimento aos pré-requisitos do curso.

O local de inscrição será na Central de Atendimento Senac, no horário das 8h30 às 20h, e para matrícula no horário das 8h30 às 20h no endereço de acordo com o local de realização do curso. 


Informações sobre o curso escolhido serão disponibilizadas na Central de Atendimento Senac (0800.0811.688) ou no site www.pe.senac.br/psg.

Fonte: jconline.ne10.uol.com.br

GAROTA É VÍTIMA DE ESTUPRO NA ÁREA VERDE.


Uma garota foi vítima de estupro praticado em plena tarde de domingo (08) na comunidade da Área Verde, subúrbio de Gravatá. Na delegacia a vítima que tem apenas 19 anos, estava em companhia de outra garota que alegava que o crime havia sido cometido por Francisco de Assis Ramos de Freitas, 26, natural de Jaboatão dos Guararapes.
A garota vítima do estupro foi conduzida para o IML onde foram submetidas a exames sexológicos e o suspeito foi apreendido dentro de sua casa situada na Rua da Linha, naquele mesmo bairro. A polícia aguarda o resultado dos exames e se por acaso ele for o autor do crime, responderá em regime privativo de liberdade.
Vale lembra que assim de acordo com a prática de crimes hediondos nos quais estão escritos os crimes de estupro, Francisco não pode ser beneficiado com anistia, graça ou induto, nem tão pouco fiança. Se condenado deverá responder o crime e regime fechado. Sua prisão temporária pode se estender por mais de 30 dias e se necessário por se estender pelo mesmo período. E se depois de julgado for condenado pelo juiz da vara criminal, poderá apelar ou não pelo regime aberto. A pena pode chegar de 6 à 10 anos de prisão.
Reportagem: Clebson Amsterdan

PROGRAMAÇÃO DA 120ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM LIMOEIRO.



    Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, e o secretário de Cultura e Juventude, Radaméis Moura, anunciaram oficialmente a programação da 120ª Festa de São Sebastião. O evento acontece no período de 13 a 22 de janeiro, com atividades religiosas e culturais.













                                                                 As.apresentações artísticas acontecem entre os dias 18 e 22 de janeiro, contemplando a cultura de raiz, artistas locais e grandes nomes nacionais. Serão dois palcos menores da na Rua da Matriz e um maior no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro (Pátio da Feira). Confira a programação completa:
Palco Principal



Dia 20 de Janeiro (Sexta)
20h - Final das Eliminatórias dos Calouros 
22h - Banda Pinga Fogo
00h - Mastruz com Leite
02h - Banda Santropê

Dia 21 de Janeiro (Sábado)
21h - Kátia Rodrigues e Banda
23h - Amado Batista
01h - Cavaleiros do Forró

Dia 22 de Janeiro (Domingo)
20h - Rodrigo da Comunidade Resgate (Show Religioso)
22h - Banda Magníficos
01h- Forrozão Chacal

Nos intervalos dos shows terá a tenda eletrônica com Dj Senna e apresentação de Marcílio Montiê.


Fonte  :  Assessoria de Imprensa