CONEXÃO PASSIRA: 23 de fevereiro de 2013

sábado, 23 de fevereiro de 2013

PREFEITURA DE PASSIRA DESOBSTRUI CANAL DA RUA DO CAMPO.

Com a preocupação de não mais haver alagamento na rua Dr. Barbosa Lima, conhecida por "Rua do Campo", a Prefeitura Municipal de Passira, está empenhada na desobstrução do canal que todos os anos prejudica os moradores d'aquela rua.
Há mais de oito anos que o canal foi desobstruído e que sempre servia de promessa de alguns políticos  em campanha eleitoral. Sempre prometendo e nunca realizava a limpeza do canal. mesmo tendo alguns gestores passado no poder dois mandatos, ou seja, oito anos e nada de solucionar o problema da rua que sempre quando chove fica alagada.

Mas como sempre há de uma dia acontecer uma coisa que não seja mentirosa, como está acontecendo, o atual gestor Severino Silvestre prometeu em campanha que iria solucionar parte do problema, quer dizer, limpar o canal da melhor forma possível. Sabendo que, por ser um canal coberto por residências não é tão fácil a desobstrução no canal por inteiro.
Muitos ainda reclamam do serviço que está sendo demorado, mas há de convir que são muitas as dificuldades encontradas devido a extensão do canal. Se bem que outros gestores por muito tempo que passou no poder não se fez nada.

Parabéns ao prefeito pela iniciativa e ao secretário de Infra-estrutura na pessoa de César Albuquerque, que vem recebendo tantas críticas impensadas, continua fazendo o seu trabalha da melhor forma e condição possível.


Veja mais fotos

DUAS TENTTIVAS DE HOMICÍDIOS EM MENOS DE TRINTA MINUTOS.



Um jovem foi vítima na noite desta sexta-feira (22), de uma tentativa de homicídio na cidade de Gravatá-PE. Policiais do serviço de inteligencia da 5ª CIPM estiveram no local do crime fazendo as primeiras investigações.
Severino Fernando da Silva Santos, 19 anos, conhecido por Hominho, residente na Rua Otival Correa Leite, no Loteamento Isabela na cidade de Gravatá, foi alvejado a tiros na cabeça.
Hominho, trafegava na Rua Alto da Boa Vista, com destino a uma academia de musculação quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto, que já chegaram atirando por diversas vezes.
A vítima, que é suspeita de ter envolvimento com traficantes de drogas na região,  contou que o autor da tentativa foi um desafeto seu, mas não quis revelar o nome.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, onde recebeu os primeiros socorros. Segundo o medico do SAMU, Dr. João Augusto, o jovem deu entrada no Hospital com duas balas alojadas na região da cabeça, em seguida foi transferida para o Hospital da Restauração no Recife .
Qualquer pessoa que tenha detalhes que possa ajudar esclarecer este ou qualquer crime pode ajudar, ligando para o Disque Denúncia, através do número (81) 3719 4545. O denunciante não precisa se identificar.
Fonte  :  Brasilolinenotícias

JUSTIÇA MANTEM MULTA POR ENTREVISTA DE LULA A RATINHO.


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo informou nesta sexta-feira (22) que negou os recursos impetrados pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-presidente Lula. Eles foram multados, junto com o apresentador, após participarem do programa do Ratinho, no SBT. Isso porque Haddad usou o espaço para fazer propaganda eleitoral antecipada.
O TRE entendeu que a condenação é justa e manteve a multa de R$ 5.000,00 para cada uma das partes, já que a violação da legislação eleitoral ficou caracterizada. Ano passado Haddad, enquanto pré-candidato à prefeitura de São Paulo, participou do programa no dia 31 de maio, sendo que a campanha teve início no dia 5 de junho. Eles ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).(Cláudio Humberto)

Fonte  :  Blog do magno Martins

GRAVATÁ: AGRICULTOR SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL PRÓXIMO AO DISTRITO DE URUÇU.


Policiais Militares  foram empenhados pela Central de Operações da 5ª CIPM, para atender uma possível ocorrência de tentativa de homicídio. Ao chegar no Sítio Riachão do Caranguejo próximo ao Distrito de Uruçu Mirim, Zona Rural de Gravatá-PE, foi constatado o fato, onde José Amaro da Silva, 49 anos, agricultor  informou a equipe que o acusado mais conhecido por Geno,  veio a sua residência e disparou com um revolver em sua direção.
O agricultor foi alvejado por um tiro nas costas, sendo socorrido por familiares para o hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, sendo atendido pelo médico plantonista e logo após receber os primeiros socorros foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas no Recife. Familiares da vitima  juntamente com a PM voltaram ao local da ocorrência na tentativa de capturar o suposto acusado que encontra se foragido.
Foi realizada diligência para capturar o acusado, porém, até o fechamento desta matéria sem êxito. O caso foi entregue à Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte  :  Brasilolinenotícias

PROJETO PASSA PELA UNIÃO.


Ao lançar um pacote de socorro aos municípios, o governador Eduardo Campos (PSB) deu mais um passo para atingir o seu objetivo: caso venha de fato a disputar o Planalto, o socialista sonha em unir o Estado em torno do projeto presidencial.
Prefeitos do PT presentes ao encontro de Gravatá admitem contrariar o partido votando em Eduardo e não em Dilma. Daniel Almeida, de Vertentes do Lério, saiu tão satisfeito com a cota antecipada do FPM estadual que sinalizou não ter dificuldades em votar no governador.
Não tão objetivo, mas aberto ao entendimento se apresenta o prefeito de Surubim, Túlio Vieira, que admite levantar essa discussão dentro do partido. Posição mais altiva assumem os prefeitos tucanos.
Ligado ao grupo do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, disse sem arrodeios que não vota em Aécio Neves, mas em Eduardo. “Voto com Pernambuco”, adianta.
O também tucano Guga Lins, de Sertânia, embora tenha vencido o grupo do deputado socialista Ângelo Ferreira, declara voto em Eduardo.
Pelo jeito, saindo candidato, o governador deve, portanto, arrebatar o apoio de praticamente todos os 184 prefeitos, porque até os gestores petistas voltaram de Brasília desapontados com o tratamento dispensado pela presidente Dilma aos prefeitos no encontro de Brasília.
Fonte  : Blog do Magno Martins

FESTA DE SÃO SEVERINO NO SÍTIO CUTIAS.


GRAVATÁ: DETIDO MONITORADO COM TORNOZELEIRA FUGOU DE CERCO POLICIAL E DEIXOU CAIR REVOLVER.


Na tarde desta sexta-feira (23) o Grupo de Apoio tático Itinerante - GATI, da 5ª CIPM, foi acionado pelo Serviço de monitoramento responsável polo acompanhamento de detentos que saem dos presídios monitorados por tornozeleiras, pois o detento Valterlins Ferraz Silva, vulgo Teles, havia saído de seu quadrante de acompanhamento e deveria ser encaminhado de volta para penitenciaria.

Quando o GATI cercou a residencia do mesmo no Distrito de Mandacaru, o detento fugou do cerco policial e na fuga deixou cair um revolver calibre 38 com seis munições intactas. GATI, ROCAM e Serviço de Inteligencia da 5ª CIPM, efetuaram diversas buscas no sentido de capturar o Teles, não obtendo êxito. A arma apreendida foi encaminhada à Delegacia de Gravatá, onde seram tomadas as medidas cabíveis.
Fonte  : brasilolinenotícias