CONEXÃO PASSIRA: 23 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PSB ELEGE NOVOS DIRIGENTES MUNICIPAIS.


O PSB realiza neste domingo os congressos municipais do partido. Os socialistas irão escolher os representantes dos diretórios dos 49 municípios onde o partido elegeu prefeitos na campanha de 2008. Nas demais cidades do estado, serão renovadas as comissões provisórias. Os delegados eleitos nos congressos terão a responsabilidade de eleger a direção estadual da legenda, cuja eleição está marcada para o dia 30 de outubro.
Segundo o secretário-geral do PSB, Adilson Gomes, na maioria dos municípios não haverá disputa de chapa. "Trabalhamos pela unidade", salientou. No Recife, os dirigentes estaduais passaram todo dia de hoje checando os últimos detalhes do evento. O início das atividades estão prevista para as 9h.
Os congressos municipais do PSB serão realizados em todo país. A data do congresso nacional ainda não foi defenida, mas deverá acontecer na primeira quinzena de dezembro. O governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, deverá ser reconduzido ao cargo.

Por Rosália Rangel, do Diario de Pernambuco

DEPOIS DE VITÓRIA PARCIAL, TSE ADIA MAIS UMA VEZ DECISÃO SOBRE PSD.

BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou para a próxima semana o julgamento do pedido de registro do Partido Social Democrático (PSD), última etapa para a oficialização da legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A relatora, ministra Nancy Andrighi, votou a favor da concessão do registro. Em seguida, Teori Zavaski defendeu diligências de uma semana para apuração da veracidade dos documentos apresentados pelo partido. Diante da acalorada discussão instalada entre os ministros, Marcelo Ribeiro pediu vista e adiou a decisão para a próxima terça-feira.

A polêmica central foi causada pelas suspeitas de que havia fraudes entre as assinaturas colhidas em apoio à legenda. O presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, deixou clara sua posição favorável à criação do novo partido. Marco Aurélio Mello

DEPUTADO HENRIQUE QUEIROZ É CANDIDATO À PREFEITO DE PASSIRA.

Dep. Henrique Queiroz

Ernandes Francisco e Rosiane Bernardo
O Prefeito do município de Passira declarou hoje (23/9), que o seu candidato à Prefeito é o Deputado Estadual Henrique Queiroz do PR. 

                                    Perguntado por esse blog em que situação ficaria o Delegado Hernandes Francisco, que até ontem era seu candidato a majoritária, o Prefeito Miguel Gomes de Freitas respondeu que seria o possível vice-prefeito, isso se fosse da vontade do Deputado Henrique Queiroz. Segundo o Prefeito Dr. Miguel, seguiria as vontades do seu atual candidato.                                                                                                                        

Na política tudo pode se esperar, pois alguns aliados pensavam que a vice do pré-candidato Ernandes Francisco, ou seja, ex-pré-candidato, seria a Secretária de Políticas públicas da Mulher  Rosiane Bernardo.