CONEXÃO PASSIRA: 28 de março de 2012

quarta-feira, 28 de março de 2012

COORDENADOR DO CONSELHO FALA A RESPEITO DE DISTRIBUIÇÃO DE CARROS DE MÃO.

Nesta segunda-feira(26/03) o coordenador do Conselho Tutelar de Passira, Orlando, deu entrevista na Rádio Atividade FM no programa "Jornal do Povo". O  locutor Leonildo Firmino perguntou ao conselheiro se era do conhecimento do conselho a distribuição de carros de mão a menores do município. Orlando falou que tomou conhecimento após o fato estar na mídia, que o conselho não apoia esse tipo de incentivo, que inclusive o ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) no Art. 60. diz claramente que é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz.

O locutor perguntou-lhe ainda se o Conselho haveria procurado a prefeitura para se fazer um cadastro dos meninos e se havia solicitado crachás e batas, como também um local para que os mesmos ficassem no aguardo das pessoas que necessitassem de seus serviços. ele responde:  " Realmente procurei a prefeitura para ter um apoio no sentido de se fazer uma identificação das crianças, saber quem seria seu pais e ver a possibilidade de se tomar uma decisão, pois os comerciantes teriam procurado o Conselho afim de uma solução, já que os meninos ficavam brincando em frente de seus estabelecimentos e prejudicando o comércio" disse Orlando.


Como fica a questão da Associação? Perguntou o locutor: "O conselho notificou e advertiu a presidente "Auxi", em que se ocorrer de novo o fato, a Associação será punida. Quero dizer ainda, que muios estão falando que seria melhor os meninos carregarem feiras do que fazer coisas erradas. Muitos pais recebem o bolsa família, outros estão fazendo parte do PETI, o município tem escola de músicas que isso sim seria uma forma de instruir e profissionalizar as crianças.  " frisou o conselheiro.

JOAQUIM NETO É NOSSO CANDIDATO EM GRAVATÁ; AFIRMA SÉRGIO GUERRA.

O presidente nacional do PSDB deputado Federal Sérgio Guerra, confirmou na noite desta terça (27) durante um evento no Recife, a candidatura do ex-prefeito Joaquim Neto a prefeito de Gravatá pelo partido tucano. Durante seu discurso na tribuna, Guerra exaltou o trabalho de vários prefeitos do PSDB no estado, citando Joaquim, várias vezes durante sua fala. Questionado sobre a candidatura do ex-prefeito em Gravatá o deputado foi claro; “Lá em Gravatá, nosso candidato a prefeito, foi, é, e sempre será Joaquim, e eu tenho certeza que ele vai ganhar a eleição, tenho a convicção de que ele vai ganhar a eleição”, disse o deputado.
Questionado sobre sua candidatura, o ex-prefeito Joaquim Neto deixou claro que está com seu grupo pronto, porém, irá cumprir o calendário eleitoral e que, no momento ele é pré-candidato a prefeito de Gravatá, só podendo falar em candidatura após as convenções municipais em julho e a homologação do TRE/PE.
Fonte  :  Blog do Caju

TERESA LEITÃO REPERCUTI DENÚNCIA DE USO DE ÔNIBUS ESCOLARES PARA TRANSPORTE DE PACIENTES NO INTERIOR.

A deputada Teresa Leitão, do PT, repercutiu reportagem publicada, na última terça (27/03), no Diario de Pernambuco, que abordou o uso de ônibus escolares para transportar pacientes do Interior do Estado aos hospitais do Recife. 
Nesta quarta (28 de março), a parlamentar, como presidente da Comissão de Educação, informou que o colegiado vai enviar, à Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), um pedido de investigação do assunto. Segundo Teresa, há desvio de finalidade no uso dos ônibus escolares como transporte de pacientes. (R.F.)


Fonte  :  Assembléia

PAI DE SANTO É ASSASSINADO EM JOÃO ALFREDO.

Por volta das 3h desta quarta-feira (28), moradores do bairro “Mãe Rainha”, zona norte da cidade de João Alfredo, acionaram as polícias militar e civil para o registro do 7º homicídio ocorrido este ano neste município.

O pai de santo José Carlos Dassi de Melo, de 34 anos, conhecido por “Bofe”, natural de Limoeiro, foi assassinado com dois tiros com arma de fogo na cabeça, em sua residência naquela comunidade, onde vivia sozinho.

Ao chegar ao local do crime, os policiais encontraram o corpo do babalorixá emborcado, supondo-se que o mesmo tenha sido executado enquanto dormia, possivelmente sob os efeitos de bebidas alcoólicas.  

As poucas pessoas que se dispuseram a falar algo sobre o fato, disseram que o criminoso esperou “Bofe” chegar em casa e empurrou a porta para executá-lo já deitado de bruços em sua cama.

“Bofe” residia em João Alfredo há cerca de nove anos, sobrevivendo de serviços temporários (“bicos”) e praticando rituais do Candoblé. Também era envolvido com a movimentação política local, estando, inclusive, filiado ao PSB pelo qual disputaria o mandato de vereador nas próximas eleições. Era uma figura considerada folclórica na “cidade feliz”.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos