CONEXÃO PASSIRA: 9 de setembro de 2011

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

35º ANIVERSÁRIO DA UMADEP.

A União de Mocidades da Igreja Evangélica da Assembléia de Deus[UMADEP], comemora seu 35º aniversário com festividades em Passira. As festividades terão início neste sábado (10/9), a partir das 18:30h. com um Culto de Abertura com as participações da Mocidade Visitante de Gravatá e do Presbítero Fábio Bezerra da cidade de Caruaru. No domingo (11/9) haverá Manhã Missionária às 08:00h., às 11:00h. Batismo nas Águas e às 18:00h. Culto de Encerramento com a Mocidade Visitante de Camaragibe e o Evangelista Lorival da cidade do Recife. Também se fará presente no evento a cantora Airlla Nassau  e o conjunto Oásis.                                                                                                                                                                                                

TRAFICANTE PRESO EM GRAVATÁ.

A polícia continua a procura do responsável como mandante da entrega de cerca de 435g de maconha que por pouco não entrou na cadeia pública de Gravatá. Um soldado militar flagrou Jadilson José dos Santos, 19, tentando entrar na unidade prisional de Gravatá com a droga escondida dentro de bisnagas. O traficante tratou logo de informar que havia recebido R$50,00 de um elemento conhecido como Diego para entregar a droga. Soldados da 5ª CIPM e efetivos da 2ª Seção realizaram rondas por toda cidade no intuito de encontrar Diego, mas não obtiveram êxito. O “avião” [elemento que vende a droga do traficante] foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e teve a prisão preventiva emitida pela 62ª DEPOL. Já o Diego continuará sendo procurado pela polícia.

IDOSA DENUNCIA FILHO EM GRAVATÁ.


Uma agricultora com 60 anos de idade denunciou o próprio filho na tarde da última quinta-feira 08/09. Em depoimento aos efetivos da 5ª CIPM, a idosa informou que ele tentou lhe agredir fisicamente em sua residência situada no Sítio Olho D’água, zona rural de Gravatá. A PM foi à procura do agricultor José Sinaldo Nelson da Silva, 30, mas não o encontrou. A mulher foi orientada a denuncia-lo na 62ª DEPOL.
Fonte: PMPE        E PORTAL GN.

EXPOSIÇÃO INTERAMERICANA DE CÃES EM GRAVATÁ.


Neste fim de semana Gravatá recebe a I Exposição Interamericana de cães de raça promovida pelo Kennel Club de Pernambuco, com o apoio da Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Turismo. O evento será na Escola Estadual Cleto Campelo e vai contar com desfile de animais raros e de raças famosas. Será uma oportunidade também para as crianças participarem com uma mini-exposição onde o animal vai ser julgado e poderá receber uma premiação. De acordo com a organização do evento, essa será uma das formas de interação com o público.

As raças serão divididas em 11 Grupos conforme as suas particularidades definidas no PADRÃO de cada uma: Cães de

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE GRAVATÁ.




Eleições acontecem dia 18 de setembro para escolha dos conselheiros tutelares para o triênio 2011 / 2014.

No próximo dia 18 de setembro Gravatá vive um grande momento com a eleição do Conselho Tutelar para escolha dos conselheiros que exercerão a função durante o triênio 2011 / 2014. Todo eleitor que tem título eleitoral sediado em Gravatá pode votar, basta levar o título acompanhado de um documento com foto. Na zona urbana as eleições acontecem na Escola Devaldo Borges e na zona rural a votação acontece nos distritos de Russinhas, Mandacaru e Uruçu-Mirim das 8 às

FEIRA DE LIMOEIRO É REVITALIZADA E GANHA DESTAQUE COMO MODELO NA REGIÃO.



Em clima de festa, a prefeitura de Limoeiro implantou na manhã dessa quinta-feira (08), o projeto de revitalização da feira livre de Limoeiro, o Revita Feira. Em parceria com o Governo do Estado, através do Pro Rural, foram doados mais de 400 bancos aos 250 feirantes que comercializam na cidade. O projeto focou a organização e padronização dos bancos, que foram setorizados de acordo com os produtos comercializados. Com a execução do projeto, principais ruas do centro comercial foram desobstruídas e, consequentemente, está acontecendo o melhoramento do trânsito.

Para o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, José Felix, responsável pela elaboração do Revita Feira, as mudanças contemplam o comércio de forma geral. “Estamos com um centro comercial mais livre e mais organizado. A ação proporcionará um maior aquecimento das vendas e um melhor fluxo do trânsito”, destacou o secretário, que em suas palavras enalteceu a forma democrática