CONEXÃO PASSIRA: 6 de março de 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

1º MOUNTAIN BIKE TRILHA ECO SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DOMINGO.

O evento esportivo será realizado no próximo domingo (11) saindo às 09h do Centro de Informações Turísticas em direção à Serra das caíbras, Zona Rural de Gravatá. A trilha percorrerá 20km pela área de bioma de caatinga na cidade. Além da equipe da Trilha Eco que estará coordenando, 11 pessoas prestadoras de serviços estarão envolvidas no evento. Haverá carro de apoio para os participantes e no ponto de chegada, será servido um lanche ao som de uma atração musical.

O bioma de caatinga além de ter uma vegetação diferenciada de qualquer outro bioma no mundo, tem suas particularidades culturais do povo nordestino. O solo seco e raso e com bastantes fragmentos de rocha, leva o competidor a um desafio maior com muita adrenalina e emoção. 

O bioma de caatinga além de ter uma vegetação diferenciada de qualquer outro bioma no mundo, tem suas particularidades culturais do povo nordestino. O solo seco e raso e com bastantes fragmentos de rocha, leva o competidor a um desafio maior com muita adrenalina e emoção. Segundo a empresa de turismo receptivo de Gravatá, Trilha Eco, a maioria dos eventos de turismo de aventura é realizada na parte da mata atlântica da região. “A escolha da Trilha Eco pela caatinga tem o propósito mostrar aos participantes que Gravatá além das matas úmidas que levam os turistas ao encanto também tem as belezas e as curiosidades da caatinga. Nós temos como objetivo mostrar as maravilhas do bioma de caatinga na área do agreste pernambucano respectivamente no município de Gravatá e as possibilidades de crescimento desta região através de investimentos nas áreas social, cultural e econômica envolvendo o turismo como base para iniciar este crescimento”.
Os interessados em participar do evento devem realizar suas inscrições pelo telefone 
(81) 9721-3549.  E a partir desta quarta-feira (07) à noite, a equipe organizadora estará vendendo as camisetas na Praça Rodolfo de Morais ao preço de R$ 15,00 que dá direito de participar de trilha.

Informações da assessoria de imprensa de Gravatá

ADIADA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE JOÃO ALFREDO, ANO 2008.

A aproximação do período eleitoral começa a alterar a rotina das sessões da Câmara Municipal de João Alfredo. Uma pequena mostra foi observada hoje (06)  pela manhã  durante a sessão, por causa da apreciação das contas de 2008  da ex-prefeita Maria Sebastiana da Conceição(PTB), pré-candidata a prefeita nas eleições de outubro, pela oposição.


As contas daquele ano foram “aprovadas com ressalvas” pelo Tribunal de Contas do Estado, mas  o presidente da Câmara, Wilson França (PP) encontrou uma falha na elaboração do parecer ao projeto-de-resolução em tela, elaborado pela Comissão de Justiça e Redação.  Segundo França, apenas dois integrantes da citada comissão permanente participaram da reunião que elaborou o parecer. Foram elas: Socorro Soares (PP) e Edleide Silva (PP). A edil Márcia Moura (PTB) não compareceu à sessão da CJR, motivando o adiamento da votação que seria realizada hoje. Após o anúncio do adiamento da votação, centenas de populares que prestigiaram a sessão vaiaram o vereador Wilson França (PP) que chegou a solicitar a intervenção da polícia militar para conter a exaltação de partidários pró- Maria Sebastiana. São necessários 2/3 dos 9 votos para derrubar o parecer o TCE.  Até ontem, cinco vereadores votariam pela aprovação das contas: José Martins (PDT), Adriano Santos (PSD), Márcia Moura (PTB), José Silvino (DEM) e Juraci Falcão (PSDB). Já os edis ligados ao atual prefeito Severino Cavalcanti (PP) – Wilson França (PP), Edleide Silva (PP), Socorro Soares (PP) e Vânia Oliveira (PSDB) – votariam pela rejeição do parecer do TCE. Desta forma, sem o 6 votos pela rejeição do Parecer, as contas do Exercício de 2008 da ex-prefeitura Maria Sebastiana estariam aprovadas.


O vereador José Martins (PDT),  disse que  tudo não passou de uma manobra do presidente da Casa, visando ganhar mais tempo para tentar cabalar votos contrários ao parecer do TCE. “Podem adiar o quanto tempo quiserem, a nossa posição será a mesma: acataremos o julgamento do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco que é pela aprovação das contas da ex-prefeita Maria Sebastiana”, enfatizou Martins.

“O problema a gente já sabe

SECRETARIA DA MULHER DE PASSIRA CONVIDA.

A Secretária da Mulher Rosiane Bernardo convida todas as Mulheres Passirenses para juntas comemorarmos o Dia Internacional da Mulher, conforme programação em anexo.


Viva o 08 de Março!



“Uma vida Bordada sem Violência é Direito de Toda Mulher”.



Rosiane Bernardo da Silva Araújo
-Secretária de Políticas Públicas para Mulher-

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS NO MÊS DE MARÇO EM COMEMORAÇÃO AO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER" EM PASSIRA.


Ações
Datas e Local
Parcerias
Horário
Objetivos
Criação do Conselho da Mulher
Dia 02 de Março e Dia 13 de Março
Secretarias Municipais e Sociedade Civil
Das 09:00 ás 12:00
Criar e Divulgar o Conselho da Mulher.
VII Encontro com as Trabalhadoras  com tema: “Igualdades de Oportunidades e de direitos para um desenvolvimento sustentável com distribuição de Renda e Valorização do Trabalho”
Dia 14 de Março Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
STR – Passira e Secretaria da Mulher
Das 08:00 ás 12:00
Planeja e Organizar o Plano de Trabalho da Secretaria.
Mulher em Movimento
Dia 07 de Março Academia da Cidade
Prefeitura Municipal, Secretaria da Mulher , Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento. 
Das 18:30 ás 19:30
Palestra e Caminhada na Academia da Cidade com um Chã da Tarde
Entrevista na Rádio Jornal e Carro de Som
Dia 08 de Março
Secretaria da Mulher
Ás 06:30
Divulgar o Dia Internacional da Mulher, Parabenizando Todas as Mulheres Passirense.
Jogo de Futebol Feminino
Dia 08 de Março
Prefeitura Municipal, Secretaria da Mulher, Secretaria de Esporte e Coordenadoria de Juventude
Das 18:30 ás 21:30
Incentiva o Esporte entre as equipes femininas. 
Encontro com as Mulheres da Casa da Mulher Artesã
Dia 09 de Março Secretaria da Mulher de Passira
Secretaria da Mulher
Das 8:30 ás 9:30
Fortalecer e Discutir as Estratégias para a Casa da Mulher para 2012 
Tarde de Beleza
Dia 09 de Março Centro de Catequese
Prefeitura Municipal, Secretaria da Mulher, Secretaria de Desenvolvimento e Coordenadoria de Juventude
Das 13:00 ás 16:30
Elevação da Auto Estima das Mulheres Passirense
Show a Noite na Praça
Dia 10 de Março Praça Severino Ferreira
Prefeitura Municipal e todas as Secretarias
Das 19: 00 ás 23:00

Semana da Saúde da Mulher

Secretaria da Mulher e Secretaria de saúde

Prevenção e Divulgação da Campanha da Saúde da Mulher.
Entrega de Material nas Escolas  
Todo o Mês de Março
Secretaria da Mulher

Divulgação e Prevenção da Campanha basta de Violência contra as Mulheres 

CAIXA EMITE CPF GRATUITO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.


O público feminino que quiser se inscrever gratuitamente no Cadastro da Pessoa Física (CPF) pode procurar qualquer agência da Caixa Econômica Federal entre esta quarta-feira (7) e a próxima sexta-feira (9). A emissão do documento, que custa R$ 5,70 nas agências da própria Caixa, do Banco do Brasil e dos Correios, será franqueada durante três dias em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na quinta-feira (8).

Basta a mulher, maior de 16 anos e eleitora, apresentar documento de identificação com filiação e data de nascimento mais título de eleitor ou documento de justificativa eleitoral. Quem, entre 16 e 18 anos, não tiver os documentos deve ser representada por um dos pais ou responsável, com apresentação da certidão de nascimento do adolescente, além de documentos de identificação e CPF do representante, ou ainda, quando for o caso, documento que comprove tutela, curatela, guarda ou procuração.


Da Agência Brasil

ASSALTO A SULANQUEIROS DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS.

Foto: Alexandre Severo/Acervo JC Imagem

A madrugada foi de terror para sulanqueiros que se deslocavam para a Feira de Caruaru, no Agreste do Estado. Quatro assaltos contra grupos distintos foram registrados durante a madrugada desta terça-feira (6). Em um deles, na BR-104, no municípío de Panelas, Agreste do Estado, seis homens armados em um carro atiraram contra um ônibus cheio de pessoas que saíram de Alagoas para realizar compras em Caruaru. Três passageiros do ônibus ficaram feridos e foram levados ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Durante a investida ficaram feridos José Benedito Florêncio da Silva, 31 anos, José Neves da Silva, 42, e Júlio Alves dos Santos, 45. Os três foram encaminhados ao HRA, onde receberam cuidados médicos, e foram liberados nesta manhã.
Os outros três assaltos ocorreram na BR-232, em Encruzilhada de São João, em Bezerros. Três homens armados passaram a madrugada fazendo abordagens a veículos que trafegavam no sentido Recife-Caruaru. Pelo menos três assaltos foram realizados pelo trio.
De acordo com o comissário Ariston Valentim, os crimes foram cometidos por três homens em um Gol. "Foram assaltos distintos. Armados, eles obrigavam os carros a parar e faziam o assalto, levando pertences", informou. A Polícia informou que ainda não tem pista dos criminosos e que as investigações devem começar em breve.

Fonte  :  JC Oline

TENTATIVA DE ESTUPRO EM GRAVATÁ.

FOTO INLUSTRAÇÃO
O estuprador foi identificado pela vítima com o apelido dem“Nego Beto” que entrou na casa dela situada na Rua Professora Elizabete Chaves, Alpes Suíço, por volta das 17hs e tentado estupra-la. No momento em que o Nego Beto agarrava a doméstica, o companheiro dela chegou a tempo de impedir o fato ser consumado. O acusado ainda travou uma luta corporal com o companheiro da vítima e acabou sendo ferido com um soco no supercilio esquerdo. O acusado reside nas proximidades de onde aconteceu o episódio, mas, apesar disto não conseguiu ser capturado. As vítimas registraram uma queixa n 62ª DEPOL e aguardam o termino do inquérito policial.
Fonte  :  Portal GN

JOVEM TIRA A PRÓPRIA VIDA NA CIDADE DE GRAVATÁ.

Suicídio: O Portal GN ainda na edição da última segunda-feira (05) noticiava o caso de suicídio ocorrido na cidade de Gravatá. Nesta terça-feira (06) nossa produção cumpre o prometido e trás novas informações sobre o lamentável episódio. Juliane Batista da Silva, 22, tirou a própria vida na Fazenda Suçuarana/Haras Felice, zona rural, KM 2 da PE-81, região agreste de Gravatá. Paramédicos do SAMU tentaram reanimar a garota ainda no local, mas, infelizmente não obtiveram êxito nos procedimentos de ressuscitação. No local, soldados da 5ª CIPM encontram uma corda amarrada no pilar da casa onde a vítima foi identificada. O marido de Juliane, Genival Ferreira de Lima, 39, em depoimento repassou que encontrou a companheira pendurada na casa onde moravam e desesperadamente chamou o SAMU para socorre-la. O serviço de inteligência da polícia continuará investigando o caso.
Fonte  :  Portal GN

CARRO CAPOTA NA BR - 232 EM GRAVATÁ.

Nas ruas da cidade: Mais uma ação criminosa contra sulanqueiros que seguiam à Caruaru foi registrada na madrugada de hoje (06) na BR-232, perímetro urbano de Gravatá. O ônibus que saiu do Rio Grande do Norte foi trancado por um GOL (KLA1854) ainda em movimento. Para o azar dos bandidos o motorista do ônibus revidou a manobra brusca e bateu lateralmente na carroceria do veiculo interceptador causando o capotamento dele. Quando a PRF chegou ao local encontrou o veículo vazio.


Fonte  :  Portal GN

SEVERINO CAVALCANTE NA PRIMEIRA LISTA DOS FICHAS SUJAS.

O Congresso em Foco fez um levantamento dos políticos que ficarão inelegíveis para as eleições de 2012 pela Lei da Ficha Limpa. Veja a lista abaixo:
Benício Tavares (PMDB-DF) - Teve o mandato de deputado distrital cassado pelo TRE-DF por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.
Bernardo Carli (PSDB-PR) - O deputado estadual de 25 anos foi condenado à perda do mandato, em outubro passado, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por crime eleitoral.
Carlão de Oliveira (RO) - O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia é alvo de uma série de processos decorrentes da Operação Dominó, que desbaratou em 2006 uma quadrilha acusada de desviar R$ 70 milhões dos cofres públicos. O ex-deputado estadual já foi condenado em primeira instância por crimes de fraude em licitações, corrupção passiva, formação de quadrilha, peculato, advocacia administrativa e improbidade. Também tem condenação em órgão colegiado.
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) -

PSF, UPA E SAMU DE CARUARU SÃO ALVOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO.

Promotores emitiram novas recomendações ao prefeito de Caruaru, José Queiroz, a respeito das intervenções que precisam ser feitas nas unidades de saúde do município. Os centros do Programa Saúde da Família (PSF), a Policlínica do Salgado, do Idoso, a Unidade de Pronto Atendimento do Vassoural, o Hospital Municipal Manoel Afonso, o Cardiológico de Caruaru, a Casa de Saúde Bom Jesus e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram citados na publicação de hoje no Diário Oficial.
No total, 61 irregularidades foram descritas pelos promotores de Justiça de Defesa e Cidadania, Geovany de Sá Leite e Frederico José Santos de Oliveira. Entre as denúncias apresentados, eles questionaram a falta de equipe médica e problemas de higienização e estrutura dos prédios, além da prestação de serviço deficiente. Ausência de banheiros,especialistas, armazenamento inadequado de alimentos e infiltração foram registrados nas unidades através de vídeos e depoimentos.
O prazo estipulado pelo Ministério Público para que os problemas sejam solucionados é de 20, 30, 60 ou 90 dias, a depender da gravidade do caso. É a terceira vez que o MPPE emite recomendação referente aos atendimentos médicos no município em menos de dez dias. As duas anteriores eram exclusivamente sobre o Hospital Regional do Agreste.
Fonte  :  Pernambuco.com

MARCHANTES DE OROBÓ ABATERÃO ANIMAIS EM JOÃO ALFREDO.

No último domingo (04), os vereadores de Orobó, Chaparral e Biu Abreu e o empresário Dui do Bujão, o presidente municipal do (PP) – Manuel Mariano, com a maioria dos marchantes de Orobó, procuraram o prefeito da cidade de João Alfredo – Severino Cavalcanti para lhe pedir permissão para que os mesmos  pudessem fazer o abate do gado no matadouro da cidade feliz (J. Alfredo), tendo em vista o de Orobó ter sido fechado pelo Ministério Público Estadual por culpa da Prefeitura Municipal de Orobó.


Os marchantes estavam bastante preocupados sem saber onde iam fazer o abate, e o prefeito não havia chamado para conversar, dizer onde seria feito citado serviço. A incerteza imperava entre eles até domingo. Por isso é que os mesmos procuraram o vereador Chaparral. Severino Cavalcanti depois que ouviu os marchantes e o grupo político de oposição de Orobó, salientou que jamais poderia abandoná-los ou deixar de atendê-los e se colocou à  disposição dos marchantes e de toda população oroboense no que fosse necessário. Inclusive se o prefeito de Orobó aceitar fazer uma parceria neste sentido, independentemente de qualquer coisa, João Alfredo está pronto para tal. Porque o que está em jogo é o interesse da população de Orobó. Mas, achou muito bonito o interesse de Chaparral e Dui em querer resolver tal situação.

CONSELHEIRO DO TCE, XAVIER NETO, ERA QUEM PILOTAVA O AVIÃO QUE CAIU.


 O procurador do Ministério Público, Pinheiro Júnior, afirmou que na segunda-feira Xavier Neto pediu que ele fosse em sua companhia para a viagem de inspeção em Parnaguá. ” Eu não vou de avião para lá com você pilotando”, falou Pinheiro Júnior.

 Xavier Neto declarou que tinha documentação para pilotar o avião. ” Bota na tua cabeça que eu não vou de avião”, declarou Pinheiro Júnior.

 O procurador do Ministério Público, disse que uma equipe do TCE iria a Parnaguá fazer inspeção, mas de carro. Xavier Neto convenceu então, o conselheiro Jaime Amorim a viajar com ele e com o piloto do avião. O conselheiro do TCE-PI, Olavo Rebelo informou que os corpos foram encontrados dilacerados e carbonizados. Uma equipe do TCE foi para o local do acidente acompanhar o resgate dos corpos.

 A presidente em exercício do TCE, Valtânia Alvarenga, procurou a família dos dois conselheiros para pedir que o velório fosse realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado.

Fonte: Portal Meio Norte
FOTOS: PORTAL NOTÍCIAS DE CANAVIEIRA – Vanilson Medeiros

CRIME AMBIENTAL EM CARPINA.

Árvores antiga em Carpina, na zona da Mata do estado, estão sendo podadas de forma exagerada, estão deixando basicamente no tronco.
No Programa Dizendo Tudo na Rádio Nova Carpina FM 89.1, o apresentador Francisco Junior, inclusive falou sobre o assunto, mais ninguém entrou em contato com a produção até o momento, para da uma explicação.
A população Carpinense cobram do poder público, medidas para evitar que fatos como esse continue acontecendo.  Estão cometendo um crime ambiental.
Pedimos a atenção da Secretária de Meio Ambiente, onde a Betânia Martins responde pela pasta e também do Ministério Público. No tronco das árvores encontramos uma plaquinha, com alguns avisos, como que vocês podem constatar na foto a seguir.
Fonte  :  Programa Dizendo Tudo.

REDUZIU A VELOCIDADE PARA OLHAR DESPACHO DE MACUMBA E TEVE A MOTO TOMADA DE ASSALTO.

Foi nas primeiras horas deste Domingo (04) que o vigilante da fazenda Riacho fundo Zona Rural de Bezerros, José Givaldo de Paula passava próximo a um despacho de macumba a alguns metros da saída da fazenda e na ocasião reduziu a velocidade para observar uma panela coberta com um pano preto, uma garrafa de cachaça e velas de várias cores, foi neste momento que surgiu dois elementos de dentro do mato e fazendo o uso de um revólver subtraíram a sua motocicleta HONDA NXR 150 de placa PFH 1131 tomando destino ignorado.


Fonte  :  Blitz nas Ruas

O QUE FALTA É CORAGEM, FATOS TEM ATÉ DE MAIS!


Como uma espécie de “guia eleitoral”, foi ao ar mais uma vez, nesta segunda-feira (05) o programa “Amigos de Fé” apresentado pelo o deputado Aglailson Júnior na TV Vitória – Canal 58, desta vez, o deputado recebeu alguns “convidados” que, assim como ele, só ficaram naquele, já conhecido, blá, blá, blá sem acrescentar muita coisa para melhoramento da cidade.
Com mais de três anos no comando do Governo Municipal Elias, pelo menos que eu tenha conhecimento, não foi denunciado em nenhum momento pelo deputado Aglailson Júnior no ministério público.
No programa de hoje (05) o deputado apresentador “abusou” de falar do uso da máquina pública pelo Prefeito Elias Lira em auto-promoção, citando além das carreatas das ambulâncias, os ônibus, do tipo escolar da zona rural, para proporcionar passeios nos domingos para as praias de Gaibú, Ponta de Pedras e Porto de Galinhas.
Ora, uso de máquina pública em campanhas políticas em Vitórias não são novidades, desde do tempo que o pai do deputado era Prefeito, o folclórico José Aglailson. Novidade mesmo será se o Deputado Aglaison Júnior realmente cumprir a palavra de formalizar denúncias no ministério público contra a gestão do Governo de Todos, cujo teor por ele propagado é bastante contundente, mas o que realmente ele não tem, na minha opinião, é coragem de fazer, até porque seria uma espécie de “o sujo falando do mal lavado”.
Fonte  :  Blog do pilako