CONEXÃO PASSIRA: 28 de março de 2017

terça-feira, 28 de março de 2017

PREFEITURA, EMPRESÁRIOS, BAMCOS E EMPRESAS PARCEIRA SE UNEM PELO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE GRAVATÁ.

Mais de 80 empresários participaram do café da manhã promovido pela Prefeitura para debater soluções para o setor econômico.
Representantes de bancos e agências de desenvolvimento apresentaram programas e projetos que beneficiam os empresários no setor comercial e industrial, com financiamentos, linhas de crédito e capital de giro.
O Prefeito Joaquim Neto anunciou que tem como projeto a criação de um distrito industrial às margens da BR232 para que os empresários exponham seus produtos e pediu o apoio de todos para que a parceria traga bons resultado
.“Essa é uma dinâmica que precisa da participação de todos, tanto do município quanto dos bancos, SEBRAE, Estado, e empresários, todos devem fazer seu papel para gerar renda no município.” Disse o Prefeito.
 O Banco do Brasil, Santander, CAIXA, Bradesco, Banco do Nordeste, Sebrae, IEL, FIEPE e AD Diper, apresentaram linhas linhas de crédito e financiamento, bem como programas de capacitação profissional e de geração de emprego.
“O dinheiro nós temos, a taxa de juros é leve, apenas 0,56% ao mês. Para capital de giro é 0,9%, temos recurso FNE disponível para trabalhar no Nordeste, sentíamos a necessidade de ter uma melhor interação com o empresário. O Banco do Nordeste está instalado em Gravatá há três anos e sequer conhecíamos o antigo gestor, diferente de Joaquim Neto que nos procura para criar parcerias. Queremos que Gravatá cresça junto com a gente.” Aderbal, Gerente Geral do Banco Nordeste.
“É um momento de divisão de águas, temos dificuldade de ter acesso para dar apoio e oferecer crédito para os empresários.

EM GRAVATÁ: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO NOVO.

Uma tentativa de homicídio foi registrada em Gravatá, agreste pernambucano, na manhã desta terça-feira (28). O crime ocorreu por volta das 8 horas na Rua da Batatinha, bairro Novo, e vitimou um homem de identidade não revelada.
Curiosos que estava no local da ocorrência informaram a que homem teria sido acurralado por um homem ocupando uma motocicleta que de posse de uma arma efetuou três tiros em direção da vítima.
No Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HPVP), foi confirmado que um dos projeteis atingiu o braço do homem, que não corre risco de vida. O crime com características de execução será registrado e acompanhado pela 62a DEPOL. Até o fechamento desta reportagem a motivação e a autoria do crime ainda eram desconhecidas.
Fonte  :  http://pernambuconoticias.com.br

BANDIDOS EXPLODEM CARRO FORTE NO TREVO DE FURMIGUEIRO, EM SÃO JOAQUIM DO MONTE.

Um carro-forte foi assaltado no fim da manhã desta segunda-feira (27) na PE-120 São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em um local conhecido como "trevo do formigueiro", principal acesso para São Joaquim e Bonito para quem vem de Agrestina e Catende.

Fonte  :  http://www.bonito360graus.com/

ASSALTANTES EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO POSTO DO BRADESCO DE LAGOA DO ITAENGA.

Por volta das 3h20 dessa terça-feira (28) cerca de dez homens explodiram o caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco da cidade de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte do Estado. De acordo com o destacamento local da Polícia Militar (PM), os suspeitos quebraram a porta de vidro da agência e explodiram o caixa, possivelmente, utilizando explosivos. Com a explosão a área de autoatendimento ficou completamente destruída. Ainda segundo a PM, os suspeitos deixaram cair dinheiro pelo chão durante a fuga. Populares que viram a ação disseram que o grupo deixou a cidade em dois carros e uma moto, no sentido de Feira Nova. O local está isolado para perícia do Instituto de Criminalística (IC). Ainda não se tem informação sobre a quantia levada. (Imagem | Divulgação Redes Sociais)

Fonte  :  http://blogdoagreste.blogspot.com.br/

A PEDIDO DE RENYA, EDUARDO DA FONTE DESTINA 1 MILHÃO EM RECURSOS PARA UNIDADE MISTA.

A Prefeita Renya Carla-PP da cidade de Passira, Agreste de Pernambuco, solicitou ao Deputado Federal Eduardo da Fonte-PP recursos para a reforma da Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição. Atendendo o pedido da gestora, Eduardo conseguiu garantir 1 milhão de reais em recursos extras da união para atender a demanda dos passirenses.

Desta forma, a Unidade de Saúde terá suas instalações físicas reformadas, um grande avanço para a melhoria de toda estrutura e no atendimento qualificado à população, preocupações da atual gestão. Renya destaca por onde passa que a Saúde é o carro chefe de sua administração, reforça que em 82 dias de gestão a unidade sempre esteve com médico para o atendimento diário.

Vale ressaltar que o Deputado Federal Ricardo Teobaldo destinou 150 mil para a compra de novos equipamentos da Unidade Mista. Totalizando 1,15 milhões. À reportagem, Renya fez questão de frisar que mais recursos chegarão ao município visando uma melhor segurança e um combate a crise hídrica que perdura por 6 anos.


Fonte  :  http://aventurapassira.blogspot.com.br


TEREZINHA NUNES REPUDIA O PRECONCEITO SOFRIDO POR CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA ALEPE.

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) defendeu o enquadramento da blogueira que agrediu Fernandinho, um bebê de 11 meses com síndrome de Down, na LBI - Lei Brasileira de Inclusão, durante a Reunião Plenária desta segunda (27). O episódio ocorreu no dia em que foi celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Terezinha que ocupa a presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, comentou que permanecerá defendendo os direitos de todos que sofrem preconceito por serem diferentes. “Nós nos solidarizamos à família de Fernandinho e repudiamos qualquer ato discriminatório contra qualquer pessoa com deficiência. Com a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, esperamos que a manifestação a favor delas faça com que a discriminação decresça cada vez mais”, afirmou.

O caso foi registrado em uma delegacia para que a blogueira responda criminalmente pelo conteúdo veiculado. 

Fonte  :  Assessoria de Imprensa  /   Jornalista    
Charles Andrade

ANDERÉ DE PAULA DEFENDE FIM DO FORO ESPECIAL..



O Projeto de Emenda à Constituição nº 10/2013, que acaba com o foro especial por prerrogativa de função nos casos de crimes comuns, começou a tramitar no Senado na última quarta-feira, 22, e tem sido amplamente discutido. O deputado federal André de Paula se posicionou a favor da PEC, acreditando ser esse um anseio da sociedade que merece ser acolhido e considerando que o fundamento basilar de uma República é o princípio da igualdade.

“Se o presidente dos EUA pode ser julgado por juízes de primeira instância, ou melhor, pelo júri, por populares, por que as autoridades brasileiras não podem ser julgadas pelo juiz que julga qualquer outro cidadão deste país?”, questiona o deputado. “Se um juiz não serve para julgar uma autoridade, também não serve para julgar qualquer outra pessoa”, acrescenta. 

André de Paula destaca que se faz necessário acabar com o pensamento de que as autoridades precisam de um juiz melhor do que o competente para julgar os demais brasileiros, e justifica que o presidente da República e os congressistas já contam com imunidades formais que são suficientes para proteger o exercício responsável de suas funções. 

“Com efeito, o presidente da República não pode ser preso enquanto não for destituído e só pode ser processado com autorização da Câmara dos Deputados. Já os parlamentares, que são invioláveis por seus votos e opiniões, não podem ser presos enquanto não forem definitivamente julgados, e a Casa a que pertencem pode, inclusive, sustar o processo em caso de abuso judiciário”, diz André. 

Nesse contexto, a prerrogativa de foro, de acordo com o deputado, torna-se desnecessária, um privilégio que não se integra com o estágio atual do amadurecimento de nossas instituições, muito menos com o anseio nacional por igualdade e responsabilidade. 

“Se há risco de que os juízes de primeira instância cometam abusos, vamos reforçar as garantias processuais e os meios de responsabilização judiciária, não só para as autoridades, mas para todos os brasileiros”, ressalta André de Paula

O Foro

Foro privilegiado é um direito adquirido por algumas autoridades públicas, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, garantindo que possam ter um julgamento especial e particular quando são alvos de processos penais.

Formalmente chamado de ‘Foro por prerrogativa de função’, o foro privilegiado é atribuído aos indivíduos que ocupam cargos de alta responsabilidade pública, a exemplo do presidente da República, vice-presidente, procurador-geral da República, ministros e membros do Congresso Nacional.

Conforme consta na Constituição Brasileira de 1988, a investigação e o julgamento das infrações penais das autoridades com foro privilegiado passa a ser competência do Supremo Tribunal Federal – STF. Normalmente, entre os indivíduos sem foro privilegiado, as ações penais costumam tramitar nos juízos de primeira instância.

Fonte  :  Alessandra Cavalcanti
Ascom - PSD/PE