CONEXÃO PASSIRA: 12 de junho de 2012

terça-feira, 12 de junho de 2012

RICARDO ADIA A ESCOLHA DO VICE.

De acordo com notícia publicada no blog Inaldo Sampaio, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PSDB) não vai mais anunciar nesta quarta-feira o nome do seu vice. Ele vai apresentar os 12 partidos que o apóiam e marcar a data da convenção. O PSB não faz parte dessa lista, pois Joãozinho, presidente municipal do partido, está rompido com o prefeito. O presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, admite uma composição com Teobaldo, caso Joãozinho seja o vice. Entretanto, pesa contra Joãozinho o fato de nenhum dos oito vereadores da base aliada aceitarem tal fato. 

A polêmica escolha do vice vem tomando conta dos assuntos políticos da cidade. Muitos acreditavam que mesmo sendo da oposição, Joãozinho poderia ser o vice, pois o governador Eduardo Campos (PSB) estaria interessado nessa chapa. Houve rumores de que Joãozinho estaria conversando com o governador. O blog LIMOEIRO NEWS tentou contato com o vereador socialista, mas sem êxito. O prefeito chegou a dizer no domingo, durante encontro do PR, que "tem adversário que bate mas no outro dia quer ser vice". Joãozinho chegou também a dizer que não seria vice de Ricardo, preferiria mesmo não ser candidato a nada do que ser vice do atual prefeito. Ou seja, apenas o governador Eduardo Campos e a cúpula do PSB estaria interessado na escolha dessa chapa. Sem contar que vários governistas já confidenciaram que não gostariam de ver na chapa "alguém que passou mais de três anos batendo no prefeito sem dó nem piedade". Os vereadores governistas também não aceitam essa possível chapa. Outros possíveis vices de Ricardo são Thiago Cavalcanti (PSDB), Marcelo Gomes (PSD), Zé Félix (PR) e Zé Nilton (PTB).

Fonte  :  Limoeiro News

VEREADOR ERNANDES FILHO REASSUMIRA SUA CADEIRA NA CÂMARA NESTA QUINTA-FEIRA.

O vereador Ernandes Filho(Ernandinho) reassumirá sua cadeira na Câmara de vereadores nesta quinta-feira(14/06). O mesmo afastou-se da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no dia 7 de abril com o objetivo de concorrer a reeleição de vereador.
Ernandinho assumiu a secretaria em abril de 2011, atendendo um convite do prefeito Miguel Freitas que viu na pessoa do vereador um jovem com grande capacidade de fazer a secretaria ter um bom desenvolvimento assim como já diz o nome.
Com o "Sistema S", ou seja, com a parceria da secretaria que dirigia e SENAI, SENAC e SESI conseguiu trazer para Passira vários cursos profissionalizantes, dentre eles o de mecânico de moto, custura industrial,   auxiliar administrativo. Em média 800(oitocentas) pessoas foram qualificadas, tendo quase 10% da população jovem de Passira com uma profissão para exercer.


Ernandinho também organizou a feira do bordado que foi de grande sucesso, conseguiu a concessão de 27 placas de táxi, sendo que juridicamente só 15 foram contemplados. Sem falar da regulamentação dos mototaxistas que foi iniciado, ficando agora com a responsabilidade do novo Secretário. 

HENRIQUE MAIS UMA VEZ MOSTRA COMPETÊNCIA E PRESTÍGIO PARA ADMINISTRAR PASSIRA.

A cada dia que passa, Passira respira um novo ar de esperança na continuidade de um trabalho sério e programado que vem sendo realizado pelo prefeito Miguel Freitas.
Ver Passira, nossa amada terra do bordado cada vez mais forte, é um compromisso de Henrique Queiroz, que traz em sua bagagem de 40 anos de vida pública, o prestígio no meio político estadual e federal o que abre um leque de oportunidades para transformar Passira em um polo de desenvolvimento regional.
Um homem que dedica seu tempo em prol de sua gente, que sabe estender a mão ao que precisa e que tem como hábito pessoal, valorizar e dar oportunidades de crescimento sócio, econômico e cultural ao povo, construindo assim uma vida digna para sua gente.
A competência é a amostra mais fiel que um gestor dispõe e Henrique Queiroz já mostrou e provou a Pernambuco em 40 anos de serviços, que tem competência para administrar e fazer com que nossa Passira siga firme e desenvolvida para a alegria de nossa gente que deseja vê-la cada vez mais forte.



Fonte  :  Aquinotícia

PERNAMBUCO TEM 1.404 FICHAS SUJAS, QUANTOS TERIA EM PASSIRA?

Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) a lista com todos os possíveis candidatos com irregularidades na prestação de contas em gestões municipais

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) já está de posse de uma lista com os nomes dos gestores e possíveis candidatos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Esses prováveis postulantes poderão se tornar inelegíveis para as próximas eleições municipais, que ocorrem em 7 de outubro. O Corregedor-Geral do TCE-PE, Conselheiro Carlos Porto, entregou o documento nas mãos do Presidente do TRE-PE, desembargador Ricardo Paes Barreto, nesta segunda-feira (11). 

Pela legislação, a lista pode ser entregue até o dia 5 de julho, mas a entrega foi antecipada atendendo a um pedido do Procurador Regional Eleitoral, Edílio Magalhães. O objetivo é acelerar as análises de cada um dos 1.404 casos que apresentaram algum tipo de problema com a prestação de contas municipal.

O procurador, a partir daí, vai julgar cada caso e pedir ou não a inelegibilidade dos que forem candidatos nestas eleições municipais. Até o dia 5 de julho o TCE poderá acrescentar novos nomes ao relatório.



Fonte  :  Blog do Magno Dantas

MPT REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PASSIRA.

Na próxima quarta-feira (13), às 8h, o Ministério Público do Trabalho (MPT), realiza audiência pública sobre o trabalho infantil em Passira. O evento acontece no plenário da Câmara de Vereadores. Contando com a participação da sociedade civil, a audiência tem o objetivo de discutir o trabalho infantil e a importância da escola na prevenção e erradicação da prática. Os trabalhos serão presididos pela procuradora do Trabalho, Jailda Pinto. A iniciativa marca o Dia Internacional do Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

Recentemente, em março deste ano, a ONG Associação Comunitária de Agrícolas Alto da Esperança foi alvo de críticas ao distribuir equipamentos e uniformes para crianças que trabalhavam como carregadores na feira. A atividade faz parte da lista de Trabalho Infantil Perigoso, de acordo com o Decreto de nº 6481/2008. O ato não foi aprovado pela rede de proteção à criança e ao adolescente no estado, dentre eles o MPT, que já esteve na cidade para verificar como tem funcionado o Conselho Tutelar e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontavam 1.068.568 crianças de 5 a 13 anos %u201Cempregadas%u201D no país. Delas, 396.338 estão no Nordeste. Em Pernambuco, das 835.520 crianças, 56.878 encontram-se em situação vulnerável, o que em termos percentuais equivale a 6,81% do total.

12 de junho - É o Dia Internacional contra o Trabalho Infantil. A data, instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, marca a luta e a mobilização mundial para o combate ao trabalho infantil. Normalmente, em todo o mundo, são feitas campanhas, para que se somem esforços públicos, privados e da sociedade, no desejo de se construir outro caminho para o futuro das nossas crianças e adolescentes.

Legislação - Até os 13 anos de idade, segundo a Constituição Federal, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o trabalho é totalmente proibido no País. Já entre 14 e 15 anos, é permitido apenas na condição de aprendiz. Dos 16 aos 17 anos, é permitido, desde que não seja em atividade insalubre, perigosa, penosa ou em horário noturno (a partir das 22h).

PRESO EM CARPINA HOMICIDA DA LISTA DOS MAIS PROCURADOS DO ESTADO.

Policiais Militares e Civis da Equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança 11 (2° BPM/11ª DESEC/GPMN), juntamente com Policiais Civis da DP de Carpina com o apoio de Policiais Militares da Guarnição Tática da Patrulha Rural da 1ª CPM/Carpina, prenderam, na manhã de hoje, 11/06/2012, o homicida GENIVAL INÁCIO DA SILVA, " Vulgo VAL ", nascido em 01/01/1979, residente na Rua Oseias Carvalho, Ipsep, Carpina-PE, e que estava foragido desde o dia 19/02/2012, que após intensa investigação foi encontrado residindo em outro Bairro da Cidade, sendo localizada na Casa de sua amante na Rua da Guabiraba, s/n°, Florestinha, Carpina-PE, consta nos Autos que no dia 28/02/2003, na Cidade de Carpina, o acusado após beber e discutirem por motivos banais e fazendo uso de arma de fogo (espingarda), desferiu vários disparos na vítima Carlos Antônio da Silva, que veio a óbito no local, onde após julgamento foi condenado a 14 anos e oito meses de reclusão. A prisão se deu por força do Mandado de Prisão expedido pela 3ª Vara da Execuções Penais do Estado.
GENIVAL consta como um dos procurados no Estado de acordo com a IV edição do Livro do Sistema de Contenção ao Crime (SCC), Pag 360 do livro.
“GENIVAL”  foi incurso nas penas do Artigo 121 § 2º, INC. II e IV DO CPB (HOMICÍDIO QUALIFICADO). 
O preso foi apresentado na Delegacia  de Carpina, onde após a realização dos procedimentos de praxe, foi recolhido ao Presídio Dr° Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro, a disposição da Justiça Pública.
Fonte  :  Francisco Neto

ASSOCIAÇÃO DE PEDRA TAPADA DISTRIBUI LEITE PARA A COMUNIDADE GRATUITAMENTE.

A Associação Comunitária de Pedra Tapada, que fica localizada na zona rural do município de Passira, tem como maior objetivo contribuir para o desenvolvimento da população local.

Atualmente uma das ações desenvolvidas pela entidade é o programa “Leite de Todos”, que distribui gratuitamente, a cada dia, 1 litro de leite fluído e pasteurizado para 120 famílias associadas. "A distribuição do leite é realizada na própria sede da Associação", afirmou o Presidente da Associação, José Francisco da Silva. 

Fonte  :  Epravalerpassira

ÔNIBUS DO FORRÓ ESTARÁ EM PEDRA TAPADA E POÇO DO PAU NESTE DOMINGO.

A caravana dos amigos veem resgatando o que há de melhor em nossa cultura, com este evento vemos as festas juninas cada dia mais viva, essa é a intenção dos amigos, que não medem esforços para trazer de volta o que sempre o povo de Passira deveria ter.
No próximo domingo 17/06 a Caravana tem novo destino, seguirá para o povoado de Pedra Tapada e  logo após marcará presença no povoado de Poço do Pau, com animação e alegria, o horário de partida é o mesmo, às 10:00 horas no centro da Cidade.
Fonte  :  Entranessapasira