CONEXÃO PASSIRA: 3 de julho de 2014

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CARPINA: HOMEM MATA EX-SOGRA, ATIRA CONTRA A EX-ESPOSA E SE SUÍCIDA

Um homem atirou na ex-esposa, matou a ex-sogra e cometeu suicídio em Carpina nesta quarta-feira (02). O fato ocorreu por volta das 09:30hs, na Avenida José Jaime Coutinho Dias, no bairro Novo.
De acordo com a informações, Sulivan Francisco dos Santos, de 46 anos, desferiu vários disparos de arma de fogo contra a Carmelita Pereira Gomes da Silva, 56 anos que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local e Vanderlúcia Gomes da Silva, de 38 anos que foi socorrida para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.
Após o crime, Sulivan tirou sua própria vida com um tiro no ouvido na Rua Projetada 09, Loteamento Jardim Neópolis, em Carpina. Segundo comentários, Sulivan, foi atrás dos seus dois filhos para assassina-los, porém não obteve êxito, pois as crianças estavam na escola no momento do crime.
Fonte  :  Programa Dizendo tudo

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO MESMO SENDO A MAIORIA DA OPOSIÇÃO ASSINA PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO MUNICIPAL.

Nesta manha de quarta feira (02), a Câmara de vereadores de Limoeiro se reuniu para apresentação e votação dos requerimentos dos vereadores e em Especial do projeto de Lei 007/2014, que concede um aumento de 7,97% elevando o piso inicial do professor com 40 horas para semanais R$ 1.726,00 o projeto é de autoria do poder Executivo.

Mesmo a situação hoje tendo a menoria o projeto foi aprovado por unanimidade de votos. Os vereadores que agora fazem a oposição deixaram claro que fará uma oposição responsável e com coerência, afinal não seriam irresponsável em deixar de aprovar o aumento dos professores que foi fruto de muita luta da classe e que não vão fazer a política pequena e sim uma política macro.

No plenário estiveram presentes a Secretaria de Educação do município Rorejara Ramos, que explanou sobre os esforços feito para que seja pago este aumento aos professores e a diretora do Simpro Nilza Ramos. Alguns representantes da classe e de grupo divergente ate do próprio Sindicato dos professores, ao final da aprovação do projeto os professores aplaudiram os vereadores.

Fonte  :  Folha de Limoeiro

DATAFOLHA: DILMA TEM 38%, AÉCIO 20% E EDUARDO 9%.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Pesquisa Datafolha publicada pela Folha nesta quinta-feira, 03, mostra que, no cenário mais provável para as eleições de outubro as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) subiram de 34% em junho para 38% neste início de julho. O pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, apresentou alta, de 19% para 20%. O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, oscilou de 7% para 9%.
No mês passado, a soma de todos os concorrentes de Dilma alcançava 32%, ante 34% da presidente. Agora, Dilma empata com os opositores, com 38% contra 38%, o que aumenta as chances de segundo turno. Brancos e nulos somam 13%, ante 19% em junho. Os indecisos ainda são cerca de 11%, ante 13% no mês anterior.
Nesse cenário, que inclui as candidaturas de partidos nanicos, o pastor Everaldo (PSC) aparece com 4% (ante 4% em junho). José Maria (PSTU) tem 2%, e Eduardo Jorge (PV), 1%.
No levantamento de junho, cada um tinha 1% das intenção de voto. Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL) também somam 1% das intenções. Levy Fidelix (PRTB) e Eymael (PSDC) não pontuaram.

Fonte  :  Agência Esta

CULTIVO DE ABÓBORAS GIGANTES CHAMA ATENÇÃO EM NOVA FLORESTA NA PARAÍBA.

Seis abóboras gigantes que foram cultivadas na cidade de Nova Floresta, no Curimataú paraibano, têm atraído turistas ao município, que tem cerca de 10 mil habitantes. Segundo o agricultor Adailton Gomes, o local recebe mais de 700 visitas por dia. A maior das abóboras gigantes cultivadas na cidade pesa mais de 200kg, aproximadamente 33 vezes mais que uma abóbora comum, que normalmente pesa cerca de 6kg.
Maria da Paz Araújo, que mora em Brasília, viu a foto da abóbora nas redes sociais e foi até Nova Floresta para conferir de perto. “Nem acreditamos tanto, pensamos que seria uma montagem”, comentou a turista.

As sementes foram importadas do estado americano da Califórnia. Foram apenas quatro sementes, que foram adquiridas por curiosidade dos agricultores.
“A gente não sabia se iam se adaptar ao nosso solo e ao nosso clima semiárido. Está sendo uma surpresa para a gente. Em um clima não tão favorário a essa variedade desenvolvida nos Estados Unidos, e está sendo um sucesso. De repente, eu vi a planta dobrar de tamanho, as folhas. De um dia para o outro, em 24 horas, ela dobrava de tamanho. Iisso me impressionou e a meus funcionários também”, explicou o agricultor Adailton Gomes.

Segundo o professor de agrocologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Lucíno Oliveira, não se trata de uma mutação genética. “Para ser uma mutação, deveria ser uma abóbora comum daqui. Por razão principalmente de fertilidade ou condição de solo, essa abóbora crescer muito, o que não foi o caso. Foi uma variedade importada, com potencial genético de ser uma abóbora gigante”, explicou o professor.

A cidade, que era conhecida pelo cultivo de maracujá, agora pode também ficar famosa por causa das abóboras gigantes. “Vamos disseminar as sementes na região para criar uma cultura de competição entre produtores para ver quem produz a maior abóbora”, disse Adailton Gomes. Segundo ele, os frutos serão doados para escolas da região.
Segundo o livro dos recordes, a maior abóbora do mundo foi cultivada nos Estados Unidos no ano passado e pesava 921kg. Ela era da mesma variedade da abóbora cultivada em Nova Floresta. 
Fonte  :  G1 - PB

PAULO CÂMARA TERÁ O DOBRO DE TEMPO DE ARMANDO MONTEIRO NA TELEVISÃO.

A campanha para o pleito eleitoral de 2014 na televisão tem início no dia 19 de agosto e vai até 2 de outubro. A partir das coligações formadas em Pernambuco, já é possível ter noção de quanto tempo terá cada candidato e fazer um mapeamento de como ficará a disputa no Estado. Com maior número de partidos coligados, Paulo Câmara (PSB), da Frente popular por Pernambuco, e Armando Monteiro Neto (PTB), da coligação Pernambuco vai mais longe, ficarão com a maior parte do tempo e inserções na televisão.
A Frente Popular conta com 21 partidos coligados, dentre eles PSDB, PV, DEM, PSD, PROS e PC do B, além do PSB do candidato ao governo, Paulo Câmara, e o PMDB do vice, Raul Henry. A chapa lançará o ex-prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho (PSB), como candidato ao senado. Com a somatória do tempo reservado para cada partido integrante da chapa, a Frente Popular terá dez minutos e 37 segundos do tempo de TV. São 357 candidatos a deputado estadual e federal.
Já a coligação Pernambuco vai mais longe, formada por PT, PRB, PSC e PDT, além do PTB do candidato Armando Monteiro, contará com 5 minutos e 14 segundos de inserção. Desse tempo, a maior parte pertence ao PT, que terá como candidato à vaga no Senado o ex-prefeito do Recife, João Paulo. No total, são 150 postulantes à Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Pernambuco.
info-580
Há ainda os candidatos “nanicos”, representantes de chapas com pouquíssimo tempo de inserção ou apenas o tempo mínimo estabelecido pela legislação eleitoral. Nesta lista encontram-se os candidatos ao governo Zé Gomes Neto (da coligação formada por PSOL e PMN), com 1 minuto e 29 segundos, além de Miguel Anacleto (PCB) e Jair Pedro (PSTU), ambos com 1 minuto e 20 segundos.
O tempo para cada coligação é definido seguindo regras estipuladas pelo TSE de acordo com o número de parlamentares que cada partido possui na Câmara Federal. O horário eleitoral obrigatório irá ao ar na televisão de segunda a sábado e em dois momentos ao dia: das 13h às 13h30 horas e 20h30 às 21h, com os programas dos candidatos a presidente e deputado federal exibidos às terças e quintas-feiras e aos sábados. Já os programas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual serão apresentados às segundas, quartas e sextas-feiras.

Fonte  :  Blog do Jamildo