CONEXÃO PASSIRA: 13 de abril de 2013

sábado, 13 de abril de 2013

AUTÔNOMO É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NO BAIRRO RENDEIRAS EM CARUARU.


Foi encontrado morto dentro de casa há poucos instantes em Caruaru, o autônomo Ariston Francisco Cruz, conhecido por “Ton” de 36 anos, que morava na Rua 46, no bairro Rendeiras.  Ele foi assassinado dentro de casa e neste momento o Cabo Assis, Aluno a Sargento Ramalho e soldados Barreto e Simplício da Polícia Militar, estão isolando a área aguardando a chegada da Polícia Científica. A equipe da Força Tarefa da Polícia Civil composta pelo delegado Dr. Márcio Cruz e agentes Senival, Gabriel e Humberto, já estão no local colhendo informações, até o momento não dá pra saber se a vítima foi morta a tiros ou facadas. Ele está com a boca amarrada com um lençol e despido.

O que chamou a atenção dos policiais foi o fato da vítima ter deixado o seu veículo estacionado fora da garagem, o que leva a crer que a vítima conhecia o assassino e estava como o mesmo dentro de casa.

Segundo familiares, ele foi visto pela última vez ontem a noite.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

SERRA TALHADA: GUERRA AOS EMPRESÁRIOS "SUJISMUNDOS".


O prefeito Luciano Duque resolveu declarar “guerra” ao que batizou de processo de ‘enfeiamento’ e sujeira de Serra Talhada. O governo está armando uma força-tarefa para punir empresários que estão sujando as margens das rodovias, colocando o lixo das suas lojas em bairros como a Cachichola e Cohab. Um dos exemplos mais críticos do lixo despejado pelos lojistas é a PE-365 que liga Serra Talhada a Triunfo.
“Quem mais suja as saídas da cidade são os empresários. Vamos chamar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e apontar os ‘sujismundos’ de Serra. O CPRH vem, pune o município por conta da sujeira e nada acontece com o empresário. Isto vai ter que acabar”, disparou o prefeito Luciano Duque.
Segundo ele, existe uma ação orquestrada para enfeiar e sujar a cidade. Muitos moradores, segundo o prefeito, preferem colocar o lixo na calçada após a passagem do caminhão e outros colocam até sofás no meio da rua. “Acho que está faltando compreensão da população no sentido de limpeza”. Duque também comentou sobre a grande quantidade de animais soltos pelas ruas da Capital do Xaxado e classificou o poblema como crônico. “Mas estamos resolvendo”, ponderou.

Fonte  :  Blog Farol de Notícias - Giovani Sá

GOVERNO REGULARIZA POSSE DE 3.100 PROPRIEDADES FAMILIARES.


A manhã deste sábado, 13, foi de comemoração para 3.000 mil famílias de trabalhadores rurais do município de Ouricuri, no Sertão do Araripe. Por meio do Programa Terra Legal executado pelo Governo do Estado de Pernambuco, elas passaram a serem as donas legais de suas terras com a entrega de títulos de propriedades pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, pelo secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, e pelo presidente do Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe), Getúlio Gondim. O deputado Raimundo Pimentel também acompanhou as ações.
Ainda no Sertão do Araripe, em Araripina, a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (SARA), por meio do Iterpe inaugurou o escritório regional, permitindo a implementação do Programa Terra Legal no município. Na ocasião, foram entregues 100 títulos de propriedade a agricultores familiares. O secretário Ranilson Ramos destacou que, o título de terra traz segurança para os trabalhadores rurais assentados, proporcionando paz no campo. “Esse é o principal documento para ter acesso às linhas de crédito e de financiamento, sobretudo nesse momento difícil de enfrentamento à seca”, salientou Ranilson, lembrando que, recentemente, a presidente Dilma Roussef anunciou que será disponibilizada uma linha de crédito para reconstrução do rebanho dizimado pela estiagem com juros de 1% ao ano, pagamento em até 10 anos e com até cinco anos de carência. “O título de terra chegou em uma boa hora”, avaliou.
Dona Cícera Monteiro, presidente da Associação dos moradores de Fidel Velho, Ouricuri, disse que o título de terra representa a independência das famílias e a conquista de muitos anos de luta. “Agora nos sentimos realmente os donos da terra e podemos ir em busca de crédito e da melhoria de vida”, falou.
Direito - O Programa Terra Legal executa ações jurídicas, físicas e sociais, promovendo o reconhecimento, por parte do Estado, do direito do agricultor à terra regularizada. Fazem parte da ação coordenada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, o Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, o Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural –ProRural, além do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, associações e sindicatos rurais.

O presidente do Iterpe, Getúlio Gondim ressaltou que o Programa Terra Legal é uma iniciativa ousada para a regularização fundiária. “Em 2012 foram entregues 1,3 mil títulos de propriedade a agricultores de Ouricuri e agora mais 3.000 famílias estão sendo contempladas com a propriedade legal de suas terras”.
Fonte  :  Blog do Magno Martins

GRAVATÁ: APÓS BEBEDEIRA HOMEM ESFAQUEIA AMIGO NO BAIRRO NOVO.

A tentativa de homicídio aconteceu na noite de sexta-feira(12), na Rua José Perígio de Lucena, Bairro Novo em Gravatá-PE. O acusado, identificado como José Carlos da Silva, 24 anos, teria agredido, com duas facadas na região da cabeça e pescoço, seu parceiro de bebida identificado como Reginaldo João da Silva, após um desentendimento entre os dois, depois de uma noitada ingerindo bebidas alcoólicas.
Após a prisão, Carlos foi levado até a 62ª Delegacia de Gravatá para registro do flagrante, onde os policiais descobriram que ele já é conhecido do sistema prisional da cidade acusado de outros crimes praticados em Gravatá. Após as evidências, Carlos foi levado até a carceragem da delegacia onde se encontra detido aguardando transferência para o presídio da Vitoria de Santo Antão.idas alcoólicas.

Fonte  :  Brasilonlinenotícias