CONEXÃO PASSIRA: 3 de abril de 2012

terça-feira, 3 de abril de 2012

VIAGE TRANQUILO E COM SEGURANÇA, CANAÃ LOCAÇÕES E TURISMO.


VIAGENS COM SEGURANÇA, CONFORTO E TRANQUILIDADE É COM A CANAÃ LOCAÇÕES E TURISMO.

VIAGENS COM SEGURANÇA, CONFORTO E TRANQUILIDADE É COM A CANAÃ LOCAÇÕES E TURISMO.

A PONTUALIDADE E BOM ATENDIMENTO EM SUAS VIAGENS, COM AR-CONDICIONADO, TV/DVD E SOM AMBIENTE, É COM CANAÃ LOCAÇÕES E TURISMO. RUA DA ALEGRIA, 602 PASSIRA - PE FONES: (81)9612-3228 / 9615-7360 /9937-8829 OGR. DO AMIGO GABRIEL

PASTEL DE BOA QUALIDADE E GOSTOSO É NA PASTELARIA QUERO MAIS.

Se você quer se deliciar de um de pasteis recheados com camarão, bacon, queijo, presunto frango com catupiry entre outros, enroladinho e coxinhas, vá até o Alto da Esperança na Pastelaria Quero Mais. Lugar em que você come um e pede mais.
Veja fotos..

CÂMARA APROVA REAJUSTES PARA OS SERVIDORES DA PREFEITURA DO RECIFE,

A Câmara Municipal do Recife aprovou nesta terça-feira (3), o projeto de lei do Executivo 02/2012, que dispõe sobre o reajuste de 7,35% para os servidores municipais efetivos e cargos comissionados da Prefeitura do Recife, e estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Auditores do Tesouro Municipal, segundo informações do site da Câmara do Recife.
Já o PCCS da Guarda Municipal, também aprovado, constava de outro projeto, o 04/2012 cujo parecer 157/2012 também foi aprovado pelo plenário.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

Comentários:
Já em Passira não se sabe o que é ganhar o salário mínimo, pois se recebe R$ 300,00 (trezentos reais) do salário base mais abono provisório, para se ter o valor de um salário mínimo. Sem esquecer que os funcionários com mais de 5 anos, que tem o direito de receber o quinquênio( percepção de um adicional de 5% (cinco por cento) sobre o vencimento a cada 5 (cinco) anos de efetivo exercício, ainda que investido em cargo e/ou função pública, efetivo ou de confiança, até o limite de 7 (sete) quinquênios, concedido automaticamente ao servidor), que deveria receber a mais, recebe incluído no valor do salário.

CAMINHADA PELA PAZ NO SÍTIO TAMANDUÁ DE PASSIRA.

Nesta quarta-feira (04/04) acontecerá a Caminhada Pela Paz no Sítio Tamanduá localizado no segundo distrito do município de Passira, será a partir das 15:00 horas, saindo da Capela daquela comunidade até a Escola. O evento contará com a participação de diversas religiões e ocorrerá na quadra do Colégio, onde terá apresentações de danças, dramatizações e grupos de músicas.

A organização fica por conta dos gestores e professores, durante o dia que concede a Caminhada o tema será debatido com os alunos, é um Projeto Escolar.

Fonte  :  Épravalerpassira

ATRAÇÕES DA SEMANA SANTA EM GRAVATÁ.

Os cantores Alceu Valença e José Augusto, e as Bandas Cheiro de Amor e Calypso são as atrações de destaque na Semana Santa de Gravatá, que acontece entre os dias 05 e 08 de abril.

Na quinta-feira (05) a festa inicia às 21h na Praça Dez com a Noite do Blues que está em seu segundo ano. A programação conta com as atrações: Big John Siqueira, Creedence Cover e Trimurti.

Na sexta-feira (06) Padre Joãozinho inicia a noite de shows no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, como parte da programação religiosa. Após a apresentação do Padre, o cantor Alceu Valença e a Banda Cheiro de Amor animam o público.

"Gravatá sempre tem a preocupação de respeitar o aspecto religioso da festa. Por isso damos total apoio à Paixão de Jesus e sempre colocamos atrações de cunho religioso na sexta-feira santa", disse o Prefeito Ozano Brito.

Lembrando que a o teatro se apresentará a partir da quinta (05) até o sábado (07) na Quadra do Povo sempre com começo às 20:30h. 

No sábado a programação continua na Praça 10ª partir das 19h com as apresentações da Banda Chicos³ (Chicos ao cubo), uma banda gravataense de Pop Rock que faz uma releitura das músicas de Chico Buarque, Chico Science e Chico César. Em seguida Gercino Vanerão (gravando DVD).

No pátio de Eventos quem sobe ao palco é o cantor José Augusto, a Banda Brucelose e a Banda Calypso, atrações que prometem levar uma multidão para o local.

No domingo de Páscoa haverá programação especial para as crianças com recreação e brincadeiras às 15h na Praça 10.

Gravatá tem uma população de 80 mil habitantes, mas recebe no período da Semana Santa uma população flutuante de 150 mil pessoas e a Prefeitura vai trabalhar com o apoio de órgãos estaduais e federais para acolher essa demanda.

“Segurança e mobilidade urbana receberão atenção especial do poder público. O Detran e a Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal na área da BR 232, irão trabalhar no sentido de disciplinar o tráfego. Outra novidade é a instalação de blitz da Operação Lei Seca para coibir possíveis abusos no consumo de álcool juntamente com a direção”, disse Ozano.

A Polícia Militar vai investir no policiamento com motocicletas para dar mais agilidade, e a Polícia Civil terá plantão reforçado na Delegacia do Turista e o reforço de 30 homens. Por recomendação do Ministério Público o tráfego de quadriciclos será fiscalizado com rigor, para que não ocorram acidentes. O Detran distribuirá panfletos alertando sobre o risco de se entregar esse tipo de veículo a menores de idade e pessoas não habilitadas. 

“À medida que aumentam as dimensões do evento, aumentam as responsabilidades do Poder Público, e nossa preocupação é fazer com que moradores e turistas possam circular sem problemas”, disse o Prefeito.

A Compesa e a Celpe irão trabalhar com plantões especiais para atender à população com o aumento considerável do consumo de água e energia na cidade.



PASEP: OZANO RESPONDE PROCESSO PENAL.

Para a prefeitura de Gravatá e o gestor dela, Ozano Brito Valença (PSD), as coisas andam de mal para pior nos últimos meses. Para quem pensava que só o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) responde processos judiciais, está redondamente enganado. A redação do Portal GN encontrou no site do Ministério da Fazenda, 28 processos contra o município de Gravatá. Acredite… tudo isso apenas nos anos 2011 e 2012.
O prefeito ainda anunciou tranquilidade quanto o assunto e disposto a passar uns dias na praia.
Contra o prefeito Ozano Brito constam processos de cunho Penal.  Os processos estão ordenados por: Débito da câmara de vereadores; Parcelamento da Previdência Social (INSS); Lançamento de Débitos Confessados; Representação para fins penais; Auto de Infração (PASEP).
É o alerta que fazemos da crise no sistema previdenciário de Gravatá. São funcionários que podem se aposentar sem direito a nenhuma assistência financeira. Tudo isso porque o prefeito não está honrando com os compromissos do Instituto Nacional de Previdência Social dos funcionários efetivos da prefeitura. Apesar dos processos serem atrelados a prefeitura, quem responde é o seu gestor, no caso, Ozano Brito.
Por: Clebson Amsterdan

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR OS PROCESSOS

PARQUE DA CIDADE DEVERÁ SER CONCLUIDO EM SETEMBRO DESTE ANO.


No local haverá uma biblioteca, pista de cooper, área para prática exercícios físicos, pista de bicicross, skate, anfiteatro, lanchonetes, estacionamento para os visitantes, posto de saúde, além de uma grande área verde.
As ruas que entornam o parque, onde passam alguns esgotos serão pavimentadas e os esgotos serão saneados.

A previsão para a conclusão da obra é setembro deste ano.

Fonte  :  Blog do Everaldo Alves

FOTOS DO CASAMENTO DE ALEX E DANIELE.

 
VEJA AS FOTOS CLICANDO EM LEIA MAIS...

OBRA DE CANAL EM LIMOEIRO MUDA A VIDA DE MILHARES DE MORADORES.

Um sonho que se tornou realidade. Assim tornou-se a vida dos moradores da Vila da Paz. As promessas da obra do canal são fatos do passado. A Prefeitura de Limoeiro está investiu aproximadamente R$ 800 mil na construção e cobertura do canal. A obra está em fase final de acabamento e beneficiando mais de mil famílias da comunidade – que já estavam cansadas de esperar. A construção percorre desde a primeira casa do pico da Serra do Redentor e segue cortando todo o bairro. “É uma obra muito esperada por nós moradores. Só quem vive aqui sabe como era difícil aquela sujeira toda. Quando chovia a situação fica muito ruim”, relembra o morador Antônio Luís, 60 anos, residente na Vila há 32.

A obra do canal da Vila da Paz sempre esteve entre as prioridades do município, mas nunca havia sido realizado um trabalho definitivo. Através da Gestão Participativa, a população colocou a situação de emergência, e a Prefeitura de Limoeiro não perdeu tempo em atender. “É preciso administrar ouvindo a necessidade da população. Ninguém melhor para indicar a obra principal de uma localidade, a não ser o morador”, ressaltou o prefeito Ricardo Teobaldo, durante visitação a obra. “Muita gente chegou a se mudar daqui porque não aguentava a sujeira e a fedentina na porta de casa. Mas agora está melhorando. O nosso pedido foi atendido e a Vila da Paz está com outro aspecto”, destaca a aposentada Damiana Vicente, de 66 anos. “Até minha casa passou a valer mais uma coisinha”, comemorou a aposentada em tom de simpatia.

Toda a estrutura de pedra e concreto foi realizada, para garantir uma obra de qualidade e segurança para as famílias, além da cobertura do canal – o que previne a proliferação de doenças e mau cheiro. No início da vila a prefeitura ainda construiu um espaço destinado a recreação infantil. As imagens do antes e do depois mostram a mudança social e a melhoria de vida alcançada com a conclusão dos serviços. “Essa obra elenca uma das mais importantes da gestão. Não apenas pela grandiosa estrutura, mas, principalmente, pelo benefício que ela trouxe para milhares de limoeirenses. Temos a certeza que contribuímos para a melhoria de vida dos moradores da Vila da Paz”, ressaltou o prefeito, que após a Semana Santa definirá a data de inauguração.



Fonte  :  Blog do Agreste

CONVITE: SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHER.


SECRETARIA MUNICIPAL DE
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHER



“Uma Vida Bordada sem Violência é um Direito de Toda Mulher”




A Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, convida Vossa Senhoria para participar da Posse do Conselho Municipal do Direito da Mulher. Onde será apresentadas a toda população Passirense as Conselheira do Município.

Dia: 04 – 04 – 2012
Local: Prefeitura Municipal (Sala da Secretaria da Mulher)
Hora: 09:00

Sem mais para o momento, agradecemos desde já pela sua atenção e contamos com sua presença.
 

OZO, OZO, OZO, PREFEITO MENTIROSO. DIZ SERVIDORES DE GRAVATÁ.

Foto de Clebson Amsterdan

Foi em clima de protesto que os servidores municipais de Gravatá através do SINDSGRA se reuniram na manhã desta segunda (2), em frente ao prédio da prefeitura na Praça Rodolfo de Morais. A assembléia reuniu cerca de 300 servidores para falar sobre o Plano de Cargos e Carreiras do Município, que até então não obteve resposta positiva do Prefeito Ozano Brito. O prefeito Ozano chegou a dizer em reuniões passadas, que o numero de servidores que estão reivindicando o PCC é insignificante e inexpressivo. Atualmente, fazem parte do sindicato pouco mais de trezentos servidores, um número insignificante de funcionários, segundo o próprio prefeito.

Em resposta ao prefeito, alguns servidores lhe perguntam se 93 é um numero expressivo, se referindo a diferença de votos pelo qual ele foi eleito.

Como não obtiveram respostas do prefeito nem da sua assessoria, os servidores saíram em protesto pelo centro da cidade, reivindicando seus direitos. “Ozo, Ozo, Ozo, Prefeito mentiroso. Ão, ão, ão, Prefeito enrolão...”, diziam os servidores.

“O prefeito de nossa cidade não faz questão de aceita as reivindicações de quem quer que seja. Para quem já fez parte de um sindicato sabe bem como é lutar pelos seus direitos ou da categoria, onde esta o Prefeito quando precisamos? Nos enrolou com conversas bonitas, isso não paga nossas contas e nem bota comida em nossa mesas”, Disse a servidora, Maria Elizabete.

Está entre os planos do sindicato, fazer uma paralisação (greve), caso o prefeito não cumpra o que foi estabelecido.

Reportagem de Tyhago Ferreira

PROFESSORES BARRADOS EM FAZENDA NOVA.

No último domingo, mais de uma dezena de professores, sobretudo do interior e vários de nossa cidade de Limoeiro, foram barrados nos portões de acesso ao espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, na cidade do Brejo da Madre de Deus.

Segundo constava na propaganda e no próprio cartão de acesso, só  bastava aos professores da rede estadual de ensino, um comprovante de vínculo com o estado para que pudessem comprar o ingresso pagando 50% do valor, no caso R$ 35,00 (meia entrada).

 Como de costume, até o ano passado, vários professores apresentaram o contracheque emitido no site do Portal do Servidor e como não estavam com a carteira de professor, foram impedidos de entrar.

 O problema é que até o ano passado, só bastava o contracheque para isso
E nenhuma propaganda foi veiculada para informar a mudança aos professores e até nos caixas, foram vendidos os ingressos de meia entrada apenas com a apresentação do contracheque. Além disso, onde estão as nossas carteiras de professores? Elas não foram feitas esse ano.

È um descaso com a nossa categoria. É uma vergonha.

Por quase uma hora, os professores tentaram, em vão conversarem com os organizadores. Até a Defensoria Pública que lá estava ficou do nosso lado. Mas, nem o responsável apareceu.

Professor era para ganhar dignamente para nem precisar desses descontos, mas já que é direito, que seja cumprido.

Felizmente, para os que entraram, o nosso ator José Barbosa nos deu muito orgulho de ser limoeirense. Foi muito bom, um menino que a gente viu crescer emocionando como Jesus Cristo emocionar milhares de pessoas.

PROFESSOR MARCOS SÉRGIO

ELETRO SHOPPING LIDERA O RANKING DE RECLAMAÇÕES.

A Eletro Shopping foi a empresa campeã em reclamações dos recifenses no mês de março, com o registro de 25 reclamações, segundo dados divulgados pela Fundação de Proteção ao Consumidor (Procon-Recife). Ao todo, foram 377 queixas contra 177 empresas no período.
O segundo lugar dos piores cotados pelos consumidores ficou com o supermercado Bompreço, com 24 queixas. Em seguida, estão o Banco Itaú (18 queixas); Samsung (17); Hiper Card (15); CCE (14) e as prestadoras de serviço Compesa, Celpe e Claro (12).
Entre as principais reclamações dos consumidores estão a cobrança abusiva ou indevida, descumprimento contratual ou de oferta, demora na entrega do produto, falta de peças de reposição, etc.
SERVIÇO
Procon-Recife
Endereço:Rua Carlos Porto Carreiro, 156, no bairro do Derby.
Expediente: segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Contato: 0800-281-1311 ou 3355-3282.
Fonte  :  Blog do Magno Dantas

GRAVATÁ GANHA 400 CISTERNAS DO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS.

O deputado FERNANDO BEZERRA COELHO FILHO (PSB) deu a notícia ao vereador FERNANDO RESENDE (PSB)
O Deputado Federal Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB) acaba de anunciar uma importante notícia para Gravatá.
.
O MInistério da Integração Nacional garantiu que a cidade será contemplada com mais de 400 cisternas para famílias da Zona Rural do municipio.  O benefício chega através do programa Água Para Todos gerenciado pelo DNOCS e atende a uma solicitação do vereador Fernando Resende.
“O vereador conversou com a gente e explicou a necessidades das famílias. Agimos de pronto, o Ministro Fernando Bezerra foi sensível e o benefício vai chegar”, declarou Fernando Filho.

Fonte  :  Blog do Castanha