CONEXÃO PASSIRA: 16 de Março de 2012

Radio

sexta-feira, 16 de março de 2012

JEGUES DO NORDESTE PARA CHINA.

FOTO DA WEB
O Vice-Líder do PSDB na Câmara, o deputado federal Ricardo Tripoli (SP), solicitou ao Ministério das Relações Exteriores informações sobre o acordo firmado entre Brasil e China que trata da exportação de jumentos e jegues nordestinos para fins de abate para consumo. Em ofício enviado ao Ministro Antonio Patriota, o parlamentar paulista manifestou repúdio e descontentamento acerca do acordo firmado – há cerca de um mês – e que liberou o intercâmbio desses animais para serem utilizados na indústria chinesa de alimentos e cosméticos. O deputado reiterou que há “desatendimento dos preceitos de bem-estar animal, difundidos e exigidos para o setor, no Brasil, na União Européia e nos principais mercados e países com os quais o governo brasileiro mantém relações comerciais”. A China, que abate 1,5 milhão de burros ao ano, pretende importar 300 mil jumentos do Nordeste. Na avaliação de Tripoli, a repulsa não se restringe às questões de ordem cultural ou econômica, mas esbarra em entraves técnicos e éticos, além de ser descabida a justificativa de superpopulação, o que demandaria ações eficazes de gerenciamento de saúde pública local. 

Foto: web. Fonte: Assessoria do deputado. 

DUPLA É AUTUADA QUANDO SE PREPARAVA PARA ASSALTAR UM ÔNIBUS.

Dois homens foram autuados em flagrante quando tentavam assaltar um ônibus que fazia a linha Bonito/Recife na última quinta-feira (15). Dayvson Lima dos Santos, idade não revelada, e Everton José de Lima, 25, foram capturados no momento em que o coletivo passava pela BR-232. A denúncia partiu de um passageiro que desconfiou do comportamento suspeito dos homens e informou a polícia.
Com eles, foi apreendida uma pistola 380 e R$ 1,5 mil. Em depoimento, os suspeitos confessaram que assaltavam coletivos. Os principais alvos seriam os sulanqueiros oriundos de Jaboatão dos Guararapes que pretendiam fazer compras em Caruaru e Toritama, no Agreste.
Fonte  :  Pernambuco.com

INVESTIDA EM GLÓRIA DO GOITÁ DEIXA UMA MULHER MORTA E UM HOMEM FERIDO.

O casal, ainda não identificado, sofreu um atentado na manhã desta quinta-feira (15). Ambos sem documentos, acabaram alvejados com tiros na cabeça, a mulher aparentava sinais de tortura com pés e mãos amarrados.Os dois foram encontrados no Sítio Ladeira Grande, às margens da rodovia PE 50 – Zona Rural da cidade. Ele que estava ao lado da vítima fatal, fingiu está morto para não ser executado. O homem que resistiu a investida, também apresentava mãos amarradas e sinais de marcas de tiros, socorrido, ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração – no Recife. A Delegacia de Glória do Goitá investigará o caso.
Fonte  :   Blog Cidade na Notícia   / Por Valdir Luiz

COMANDO DA 6ª CIPM COMEMORA QUASE 2 ANOS E 4 MESES SEM CVLI NA CIDADE DE SALGADINHO‏,

O COMANDO DA 6ª CIPM(LIMOEIRO), COMEMORA QUASE DOIS ANOS E QUATRO MESES SEM REGISTRAR HOMICÍDIO NA CIDADE DE SALGADINHO. A CIDADE QUE FAZ PARTE DA AREA DA 6ª CIPM, TEM UM DESTACAMENTO DA PMPE E DIARIAMENTE A SEGURANÇA É REALIZADA POR DOIS POLICIAIS EM UMA VIATURA.


SEGUNDO O COMANDANTE DA 6ª CIPM, MAJOR HÉLIO BRITO GOMES, O ÚLTIMO REGISTRO DE CVLI FOI NO DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2009, ELE RESSALTA QUE AS OPERAÇÕES ESTÃO SENDO INTENSIFICADAS NA CIDADE, BEM COMO EM TODA AREA DA 6ª CIPM QUE COBRE CINCO CIDADES, VISANDO UMA MELHOR ATUAÇÃO DOS POLICIAIS E PROPORCIONAR UMA MAIOR SENSAÇÃO DE SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO, TUDO DE ACORDO COM O PACTO PELA VIDA PROGRAMA DO GOVERNO DO ESTADO. 

Fonte  :  6ª CIPM