CONEXÃO PASSIRA: 24 de abril de 2013

quarta-feira, 24 de abril de 2013

AMUPE REUNIRÁ PREFEITOS NA PRÓXIMA SEGUNDA PARA SECA E QUEDA DO FPM.


A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) fará uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 9h, no seu auditório (Av. Recife, 6205 – Jardim São Paulo), para discutir dois assuntos sérios: o flagelo da seca e as constantes quedas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
A diretoria da Celpe também foi convidada para explicar como se dará a transferência dos serviços de manutenção de energia para os municípios, assunto que vem preocupando muito os prefeitos pernambucanos, segundo o presidente da Amupe José Patriota (PSB).
Também foram convidados para esta reunião representantes da Fundação Abrinq (que mantém o programa “Prefeito Amigo da Criança”), do Cremepe e da Controladoria Geral da União, que é considerada o “terror” dos prefeitos.

CARUARU E ARCOVERDE JÁ SE PREPARAM PARA O SÃO JOÃO.


A Prefeitura de Caruaru começa a decorar as ruas, no próximo domingo, visando à realização de 1º a 28 de junho do “maior São João do mundo”, anunciou nesta terça-feira a assessoria de comunicação do prefeito José Queiroz (PDT).
Cento e cinquenta pessoas estão envolvidas na ornamentação das avenidas incluindo serralheiros, eletricistas, decoradores e artistas plásticos.
Quatrocentos cordões com bandeiras serão espalhados pela Avenida José Rodrigues de Jesus, além de 70 peças decorativas que medem seis metros de altura.
Já nas avenidas Agamenon Magalhães e Rio Branco, de acordo ainda com a assessoria, serão fixados painéis luminosos com fotos dos homenageados do São João deste ano, além de imagens juninas.
As Avenidas Manoel de Freitas, Sete de Setembro e 15 de Novembro, por sua vez, serão decoradas com balões gigantes feitos a base de ferro, madeira e plástico.
O letreiro com a frase “Caruaru, a Capital do Forró – O melhor e maior São João do Mundo” também está sendo afixado no galpão do Pátio de Eventos.
Em Recife, nesta terça-feira, a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB) e o secretário municipal de Turismo, Albérico Pacheco, apresentaram aos jornalistas na Churrascaria “Boi e Brasa” a programação junina no município.
Intitulada “Arcoverde – A capital do São João”, a programação vai de 20 a 29 de junho e terá atrações locais e nacionais.
Entre as atrações locais, Petrúcio Amorim, Santana, Banda Pinga Fogo, etc. E entre as atrações nacionais, Elba Ramalho, Gaby Amarantos e Garota Safada.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

CENTENAS DE FIÉIS PARTICIPARAM DA POSSE DO PADRE ROGÉRIO NA PARÓQUIA DE SALGADINHO - PE.


Centenas de fiéis católicos, participaram na noite desta segunda-feira (22), na Paróquia de Nossa Senhora Das Dores, em Salgadinho/PE, da cerimônia de posse do Pe. José Rogério de Souza Quirino, ex-pároco das paróquias de Nossa Senhora da Conceição de Passira e Orobó/PE.

A celebração eucarística aconteceu no pátio da Capela de São Vicente de Paula, e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Frei Severino Batista de França, Ofm. E concelebrada pelo vigário geral da diocese, o Pe. Antônio Inácio Pereira e demais clérigos presentes, entre eles o Pe. José Mariano da Silva, pároco de Passira/PE.

Além dos fiéis locais acompanhados do seu prefeito, estiveram presentes na celebração os prefeitos dos municípios de Passira e Orobó, acompanhados de suas caravanas.

Após a cerimônia de posse, e ao término da celebração eucarística, os fiéis da paróquia de Orobó, homenagearam o seu ex-pastor, Pe. Rogério e expressaram o desejo de boa sorte em seu novo pastoreio. Em seguida a comunidade de Salgadinho acolheu o seu novo pároco em uma breve apresentação.

Fonte  :  Blog do Rogério Silva Radialista

CONTA DE LUZ TERÁ REAJUSTE MÉDIO DE 1,32% EM PERNAMBUCO A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 29.


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou nesta terça-feira (23) o valor da nova tarifa de energia a ser cobrada pela Celpe a partir do próximo dia 29.
Para os consumidores residenciais, o reajuste será de 0,79%. E para os consumidores industriais e comerciais de médio e grande porte o aumento será de 0,19%.
Este ano, a Celpe passou pela Revisão Tarifária, processo realizado periodicamente pela Aneel com todas as distribuidoras de energia elétrica do país.
No caso de Pernambuco, a Revisão Tarifária ocorre a cada quatro anos, conforme contrato de concessão estabelecido entre a Celpe e a União.
No processo de revisão, o valor da tarifa pode ser alterado para mais ou para menos, dependendo das mudanças ocorridas na estrutura de custos e de mercado das empresas e do estímulo à eficiência e ao equilíbrio tarifário.
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), espécie de “fiscal dos pernambucanos” para assuntos de contas de luz, promete se pronunciar nesta quarta-feira sobre este reajuste, já que em audiência pública realizada em Brasília, 30 dias atrás, foi dito que a revisão tarifária da Celpe, este ano, seria negativa.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio