CONEXÃO PASSIRA: 8 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MOTOTRILHA NO DESTRITO DE URUÇU MIRIM

Mototrilha em Uruçu Mirim



Aconteceu na zona rural de Gravatá neste domingo, (07/08), a 4ª Edição da Mototrilha de Uruçu Mirim. Milhares de pessoas marcaram presença na praça principal do vilarejo. A equipe Sem Limites comemorou o sucesso do evento.


Reportagem: Clebson Amsterdan
Foto: Portal GN

CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM

Inscrições para Concurso Público de Camocim serão abertas esta semana

 
A Prefeitura de Camocim de São Félix, Agreste, informou na manhã de hoje (08) que em  virtude de diversos contratempos, principalmente de ordem técnica o Edital, bem como o link para inscrição ainda não estão disponíveis. 


A falha no sistema  que impediu a publicação do Edital e as inscrições para o Concurso Público está sendo sanada e até a próxima segunda (15) tanto o Edital quanto o link para inscrições estarão disponíveis.


Vale salientar que o prazo para as inscrições serão prorrogados, bem como a data da prova poderá sofrer alteração.


O EDITAL ENCONTRA-SE NO QUADRO DE AVISOS NA RECEPÇÃO DA PREFEITURA DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX.

Informações: (81) 3743-1156 ( Das 08:00 às 14:00)
Informações para a Imprensa: imprensa@camocimdesaofelix.pe.gov.br

TRAFICANTE É PRESO EM PASSIRA






Um homem foi preso na noite do último sábado, acusado de tráfico de drogas, na cidade de Passira, Agreste do estado. Foram apreendidos com Reginaldo Gonçalo da Silva, 37 anos, nove papelotes de maconha, uma cartela de comprimidos de uso controlado e a quantia de R$ 10,00.

De acordo com informações policiais, agentes do Gati chegaram ao traficante por meio de Andreza Bruna da Silva, 23 anos, com quem foi encontrada uma pedra de crack.

Os envolvidos e as drogas apreendidas foram levados para a delegacia de Plantão de Limoeiro. A mulher foi liberada e o traficante seguiu para a Penitenciária Doutor Enio Pessoa de Guerra.

ELEMENTOS SÂO PRESOS EM JOÂO ALFREDO

Operação Risco Zero do 22º BPM em Zona Rural de João Alfredo resulta em apreensaõ de drogas e armas de fogo e prisão de 03 elementos




A GT de João Alfredo encontrava-se fazendo rondas no Sítio Mufumbo( Zona Rural) e realizou uma abordagem aos ocupantes da moto de placa NXU 0994 e encontrou uma certa quantidade de maconha( 164gramas) com o elemento José Leonardo dos Santos, 18 anos, vulgo Léo e disse ao policiamento que iria vender no centro da cidade juntamente com Inácio de Eli Lucena, 20 anos. Prontamente o efetivo policial militar procurou saber de onde eles tinham pego a droga e juntamente com os elementos foram até a casa de José Manoel da Silva Albuquerque( local indicado como ponto de drogas) e encontraram os seguintes materiais: 64 gramas de maconha( fazendo um total de 228 gramas apreendidos) 01 revólver calibre 38 com numeração raspada e 06 munições intactas 01 espingarda soca soca carregada 03 pés de maconha plantados no quintal 03 facas tipo peixeira 02 facões Após realizar todas as buscas necessárias na residência indicada como ponto de tráfico, o efetivo policial militar conduziu os 03 elementos para serem autuados em flagrante na 16ª DESEC- Regional na cidade de Limoeiro.

MST INVADE FAZENDA EM PETROLINA

MST invade fazenda em Pernambuco

Publicidade
GUSTAVO HENNEMANN
DE SÃO PAULO
Cerca de 150 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram a fazenda Copa Fruit em Petrolina (714 km de Recife, PE) na madrugada deste domingo (7). 

O grupo entrou na propriedade por volta das 5h30 em ônibus e motos depois de quebrarem uma porteira de ferro, segundo o gerente de produção da fazenda, Elisaldo da Luz Pires Júnior. 

O coordenador regional do MST, Florisvaldo Araújo, diz que houve "ocupação pacífica" e que a porteira foi aberta "normalmente". 

A fazenda, que fica perto do aeroporto da cidade, tem 130 hectares e é utilizada para a produção de manga para exportação aos EUA e à Europa. 

Segundo o MST, a propriedade atualmente é improdutiva e está endividada com bancos privados.
"A fazenda não cumpre sua função social e ainda não paga direitos trabalhistas aos funcionários que demitiu", diz Araújo. 

O grupo que invadiu a propriedade é formado por moradores da periferia de Petrolina e por ex-funcionários da fazenda que sofreram abusos trabalhistas, segundo o MST. 

Conforme Araújo, o solo da fazenda é bastante produtivo e adequado para a implantação de um assentamento da reforma agrária. 

O MST afirma que já informou o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) da invasão e espera que o órgão inicie o cadastramento da fazenda para possível desapropriação. 

A Copa Fruit afirma que está sendo afetada pela crise internacional e pelo câmbio valorizado. No entanto, nega irregularidades trabalhistas e diz que produz normalmente na fazenda invadida e em outras duas propriedades. 

A empresa afirma que está tomando as medidas legais para reivindicar a reintegração de posse.