CONEXÃO PASSIRA: 4 de setembro de 2011

domingo, 4 de setembro de 2011

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES DE LIMOEIRO.

Nesta segunda-feira 05 de setembro, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em conjunto com a Coordenadoria Municipal da Mulher, realizam a 1ª  Conferência Municipal de Políticas Públicas Para  Mulheres de Limoeiro.
O evento acontece no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a partir das 8h. abordando o tema: Perspectivas e Realidade Social. Será debatido na conferência os direitos e deveres relacionados  ao dia das mulheres. Representantes da secretaria estadual da Mulher, o prefeito do município, a vice-prefeita e várias outras autoridades. Drentre elas, destacamos Roseane Bernado (foto) representando a secretaria da mulher de Passira, ela que vem desenvolvendo um grande trabalho na quele município. Participando de várias outras conferências como a de tracunhanhém no último dia 30/08. 

ESTÁTUA DE GONZAGA É INAUGURADA EM GRAVATÁ.



                                                          Na estátua de pedra com quase seis metros de altura, Gonzaga foi representado com sua inseparável sanfona e um sorriso no rosto Gravatá, ganha uma estátua em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga (fotos). A imagem foi colocada no pátio de eventos, no centro da cidade. Na estátua de pedra com quase seis metros de altura, Gonzaga foi representado com sua inseparável sanfona e um sorriso no rosto. A escultura, que foi feita pelo artista plástico José Faustino, do Brejo da Madre de Deus, também situado no Agreste do estado, celebra o centenário de Luiz Gonzaga, que será comemorado no ano que vem. A peça foi inaugurada neste sábado ( 03/09).

CANDIDATOS À CONSELHEIROS TUTELAR, VÃO AS RUAS.


Na manhã deste Sábado (03), alguns dos candidatos ao conselho tutelar de Gravatá se reuniram em frente a escola Cleto Campelo de onde sairam pelas principais ruas do centro de Gravatá, acompanhados de carro de som,carros,motos e também cada candidato levou seu grupo que fazia a entrega dos santinhos dos mesmos.

VOTE COM CONFIANÇA, EM VOTE NENÊN DE URUÇÚ Nº 11
EDUCAR É PRECISO, VOTE EM NINA SOUZA Nº 06
A próxima caminhada está marcada para o próximo Sábado (10) ,desta vez a concentração será próximo ao posto II no Bairro Novo a partir das 8:30h com destino ao centro da cidade. Fonte: Blog do Everaldo  Alves
                                                                                                                                                                                                                        

MULHERES DO PT SE UNEM E CONQUISTAM 50% DO COMANDO NO PARTIDO

Mulheres do PT comemoram paridade feminina no comando do partido e exibem seus crachás eletrônicos usados para votar. Foto: Rennato Testa
http://www.blogdovanguarda.com.br/down/_09012bbaf38b8d434e5aed1e00ef02bb.jpgO 4º Congresso Nacional do PT, que termina neste domingo, em Brasília, também decidiu que, além da paridade feminina no comando, pelo menos 20% dos futuros dirigentes terão que ser jovens de até 30 anos e outros 20% negros.
O debate foi acirrado no Congresso. A proposta original, formulada pela Comissão de Reforma Estatutária, fixava a margem de participação feminina em 40%. Tentaram ainda negociar com as mulheres para que o índice fosse atingido de maneira gradativa, ampliando os percentuais a cada processo eleitoral.
A mobilização das mulheres foi maior. Elas conseguiram assinaturas de “puxadores de votos” do Diretório Nacional, como o ex-ministro José Dirceu. Um a um, elas foram convencendo os dirigentes até que conseguiram quase unanimidade. Ao final, elas comemoraram aos gritos e abraços.
“Quer dizer que, como eu sou macho, velho e branquelo, estou fora do comando, né?”, brincava um dirigente ao final da votação.
Na realidade, como o critério é de transversalidade,  não sobrarão apenas 10% para os homens brancos e maiores de 30 anos. Uma mulher jovem e negra, por exemplo, entra para a cota em cada uma das categorias. Além disso, a medida ainda terá que ser adaptada regionalmente pelo partido, de acordo com a característica da população local.  Fonte  Jornal de Caruaru                                                                                                                           

FERNANDO ARÁBIA E SEU PONTO DE VISTA.



FERNANDO ARÁBIa
É como vive há décadas os moradores da Rua Almirante Barroso em Gravatá, sofrendo com um canal aberto que se inicia no pontilhão e desemboca ao lado da ponte preta, não se sabe o porquê do desinteresse das autoridades políticas até hoje, por não terem coberto o dito no nível das calçadas, para além de higienizar, o local ser um profícuo espaço de lazer, onde ofereceria também, imprescindível acesso a todos os veículos, o que não só valorizaria os imóveis, mas facilitaria substancialmente a vida dos moradores.
Inclusive o atual gestor inaugurou do outro lado da ponte, o Bosque dos Universitários, que questiono se a prioridade não seria investir primeiro, na qualidade de vida daquela população, vou dividir o imundo problema com toda corte de vereadores que até hoje não pressionaram eficazmente seus prefeitos. Deixando a população “espremida” numa pequena calçada a mercê de toda sorte de mosquitos e doenças, convivendo com uma vala perigosa para crianças, idosa e até bêbados, além do insuportável odor que exala cotidianamente.É revoltante escutar prefeitos e vereadores caras de pau, que na época das eleições, renovam seus velhos juramentos retóricos, nos palanques armados em ruas adjacentes, como a Men de Sá. Onde no fundo seus intuitos só é fazer uma meia sola fajuta de limpeza e obter os votos daquela mal assistida comunidade, mas até quando aqueles cidadãos vão aguardar que o pagamento dos seus impostos, sejam convertido em políticas públicas que lhes dê em de fato, o direito a suas atrasadíssimas cidadanias?
Fernando Arábia, Gravatá