CONEXÃO PASSIRA: 27 de agosto de 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EM PERNAMBUCO, 17 DEIXAM DE CONCORRER A PREFEITURAS.

Dos 521 pedidos de registro de candidatura para prefeito em Pernambuco, 17 postulantes aparecem como inaptos, ou seja, não estão habilitados para serem votados na urna eletrônica, de acordo com o portal Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso o eleitor digite o número do candidato inapto, o voto será nulo. Lei da Ficha Limpa, renúncias e falecimentos estão entre os motivos que os levaram à inelegibilidade nas próximas eleições. Os indeferimentos das candidaturas ocorreram em Abreu e Lima, Carnaíba, Iguaraci, Itambé, Orocó, Ouricuri, Recife, Santa Maria da Boa Vista, São José do Egito e Tupanatinga.

Blog do Magno Martins

SIRINHAÉM TEM O MENOR CANDIDATO DO BRASIL.



O frentista Maciel Zeferino Sine do Nascimento, 19 anos, conhecido como Maciel Anãozinho, é candidato a vereador pelo PTN, no município de Sirinhaém. Maciel é a atração da militância do candidato a prefeito Alberto Marchado (PSB). O anãozinho é bom de discurso e gosta de mostrar o seu rebolado nos comícios.

Fonte  :  Blog do Jamildo

FEIRANTE É PRESO COM ARMA DE FOGO.

Foi apreendido na tarde de ontem (27/08) na Travessa do Sapateiro, Boa Vista, o feirante Edmilson José da Silva, 38 anos, que segundo informações da PMPE, estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Ao ser abordado por efetivos da 5ª CIPM, a polícia encontrou com Edmilson um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas. Na 62ª DEPOL, o acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte  :  Portal GN

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA SÃO DEMITIDOS PELA INTERNET.


Os servidores da secretaria de Meio Ambiente de Gravatá viveram momentos de aflição na manhã desta segunda-feira (27). Cerca de 35 funcionários foram pegos de surpresa ao tomarem conhecimento que estavam exonerados de suas funções naquela secretaria, por serem adeptos da campanha do candidato a prefeito Joaquim Neto (PSDB). Segundo informações dos próprios funcionários, a demissão ocorreram através de um blog da cidade que noticiou que todos os funcionários, inclusive o secretário estariam demitidos.
Ao chegar para trabalhar nesta manhã os funcionários encontraram a secretaria aberta apenas para os funcionários efetivos que assinavam o ponto e eram mandados de volta para casa, confirmando a demissão feita através do Blog do Castanha.
Fonte  :  Blog do Caju  /Foto: Clebson Amsterdan

COMANDO DA 6ª CIPM COMEMORA 1000 DIAS SEM CVLI NA CIDADE DE SALGADINHO

Localizada a 80Km,  da cidade de Recife a cidade de Salgadinho vem se destacando dentre outras, uma das cidades mais calmas em relação ao CVLI(Crimes Violentos Letais Intencionais) no Estado de Pernambuco, tudo em consequência ao trabalho realizado diuturnamente pela PMPE.

Em Salgadinho existe um Destacamento do 3º Pelotão da 6º CIPM, comandado pelo 1º Tenente PM Anacleto Suassuna, onde diariamente 03 Policiais realizam o trabalho ostensivo e preventivo com a utilização de viatura.

O Comandante da 6ª CIPM, major PM Helio Brito Gomes, destaca que nesta data a cidade comemora 1000 dias sem registro de CVLI, sendo o ultimo ocorrido em 28 de novembro de 2009, conseguindo assim atingir as metas do Pacto Pela Vida, programa do Governo do Estado.
Operações Policiais são realizadas diariamente com abordagens a veiculos e pessoas, repassando para a sociedade uma sensação de tranquilidade e segurança.

A cidade possui uma fonte termal, permitindo banhos com temperatura média de 30oC. Segundo os pesquisadores, as águas possuem cálcio, magnésio, potássio, sílica e sódio e são bastante procuradas para banho nas piscinas formadas pela fonte.
Outro ponto turístico é a Igreja de Nossa Senhora das Dores, que possui um mirante da região.
Fonte  :  Tenente Suassuna da 6ª CIPM