CONEXÃO PASSIRA: 19 de abril de 2013

sexta-feira, 19 de abril de 2013

DOMINGUINHOS MELHORA, SAI DO CTI E JÁ FICA EM PÉ.

"Dominguinhos já fica de pé em um aparelho e consegue produzir alguns sons durante o tratamento com a fonoaudióloga", contou a mulher do sanfoneiro, Guadalupe Mendonça, ontem (18), a um portal de notícias especializado em famosos. Segundo ela, o músico já saiu do Centro de Tratamento Intensivo e está em um quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

"Ele já está há quatro meses nesta situação e o tempo total do tratamento deve levar sete anos. É tudo muito cansativo, exaustivo, não é fácil estar no nosso lugar. A sobrecarga para mim é muito grande, estou exaurida, não tenho mais idade para ter energia focada em outras coisas, é tudo para ele. [...] Tem dias que subo na cama com ele e choro, mas Domingos me tranquiliza do jeito dele. Pelo olhar eu já entendo tudo", disse Guadalupe.
Em apenas um mês fazendo inúmeros tratamentos diferentes, Dominguinhos já consegue engolir sozinho e está consciente do que está acontecendo. "O quadro da consciência só melhora. Ele estava em estado de torpor, e quando foi se dando conta das coisas teve uma arritmia, o que já foi normalizado. Por questões emocionais, a glicose também sobe um pouco, o que preocupa por ele ser diabético. Mas os fãs podem ficar tranquilos, ele só melhora a cada dia e é muito forte. Está correndo atrás do prejuízo", garantiu a esposa do sanfoneiro.


Fonte  :  Blog do Magno Martins

PREFEITO DE MACHADOS DIZ QUE LIMPEZA NÃO FOI APENAS PELA VISITA DE GUGU, MAS RECONHECE QUE ACELERARAM O SERVIÇO.


Após publicação no Blog do Agreste sobre a limpeza relâmpago realizada pela prefeitura de Machados na entrada da cidade, em virtude da chegada do apresentador Gugu Liberato e a equipe da Rede Record para gravação do quadro “De volta pro meu aconchego”, a assessoria do prefeito Argemiro Pimentel (PT) postou no blog da prefeitura alguns esclarecimentos. 

Segundo a postagem, não foi a apenas a visita do apresentador que motivou a ação de limpeza. “Não era somente pelo motivo da cidade está recebendo a equipe da Rede Record que estávamos trabalhando, mas já que tocou no assunto vamos ‘em frente’. A prefeitura de Machados desde o início da gestão vem fazendo uma faxina na cidade, retelhando e pintando prédios públicos, restaurando e piçarrando estradas das zonas urbana e rural, além de manter a capinação e operação tapa buraco em parceria com o DER”, foi postado.

Logo em seguida, a assessoria reconheceu que foi ordenado pressa nos trabalhos. “Claro, o prefeito com sua equipe aceleraram um de seus planejamentos de deixar ainda mais rápido o serviço, reforçando a mão de obra e almejando uma cidade mais limpa. Porém, coincidiu com o inicio da gestão atual a chegada desta família que está de volta a sua terra natal através de Gugu e a equipe da Rede Record e, Machados, terra acolhedora, a recebe com muito carinho”, escreveu a assessoria.

Ao final da resposta, a assessoria da prefeitura de Machados assegurou que a visita motivou ainda mais a organização da cidade: “Toda família tem o hábito de arrumar a casa para receber uma visita ou será que somos piores para não fazer?”, indagou a postagem. A resposta não foi enviada diretamente a reportagem do Blog do Agreste, como também os assessores não entraram em contato pessoal com a reportagem, contudo, foi postada no Facebook e marcada a página do redator.

Fonte  :  Blog do Agreste

PROTEÍNA DA JACA É ESCUDO CONTRA PARASITAS, DIZ PESQUISADORES BRASILEIROS.

O sabor suculento e os benefícios gerados para o intestino já são conhecidos. Agora, a jaca poderá beneficiar a saúde de outra maneira: no auxílio ao combate de doenças como a leishmaniose cutânea. Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo encontraram uma substância na semente da fruta que ajuda o sistema imunológico a se defender de parasitas. A descoberta tem potencial para contribuir no avanço de estudos para a prevenção de doenças infecciosas e também de células cancerígenas.

Em busca de substâncias que pudessem beneficiar o sistema imunológico, os cientistas brasileiros analisaram a semente da jaca e encontraram uma lectina (proteína capaz de decodificar as informações contidas na camada de açúcares que reveste as células) promissora. “Desde os anos de 1980, os estudos dessa área estão direcionados à análise de substâncias encontradas em plantas e frutas. Partimos desse princípio e, em uma primeira pesquisa, encontramos uma lectina que chamamos de jacalina. Ao aprofundar o estudo em busca de outra variação que fosse mais eficiente, encontramos a proteína batizada de ArtinM. Ela tornou-se, então, o foco principal do nosso estudo”, explica Maria Cristina Roque Antunes Barreira, a responsável pelo estudo.


Fonte  :  Diário de Pernambuco

GRAVATÁ: UM HOMEM É PRESO E UM MENOR APREENDIDO POR TRÁFICO.


Um homem foi preso e um menor apreendido suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no Bairro Novo, em Gravatá-PE. De acordo com a Polícia Militar (ROCAM), os suspeitos portavam 09 pedras de crack e estavam em uma casa abandonada, que segundo denúncias, era utilizada para o comércio de drogas.
Rodolfo Rodrigues José Barreto, 18 anos, conhecido na localidade do CAIC por guerreiro, Bairro onde mora e um menor de 17 anos, que assumiu ser o dono da droga.
Segundo informações policiais, a droga foi encontrada após os dois terem sido abordados no momento em que transitava pelo local mencionado.
Fonte  :  Brasilonlinenotícias

CORRIDA DE JERICOS TAMBÉM CANCELADA EM SALGADINHO - PE.


A exemplo do gestor do município de Panelas, Sérgio Miranda, o prefeito de Salgadinho, Adenilson Pereira (PR), também cancelou a tradicional Corrida de Jericos, que seria realizada no próximo dia 1º de maio, na “Cidade Vida”, encravada no Agreste Setentrional do Estado.

O anuncio foi feito durante entrevista que Adenilson concedeu ao radialista Carlos Alfeu, na Rádio Jornal Limoeiro, na manhã desta sexta-feira (19).

Na oportunidade, o gestor afirmou que Salgadinho não está em condições financeiras de bancar o evento, que consta também de shows artísticos e outras despesas de infraestrutura.

Salgadinho é uma das estâncias hidrominerais do Nordeste e recebe nos feriados e finais-de-semana centenas de turistas, atraídos pelas famosas águas termais. A cidade dispõe de dois grandes hotéis e uma hospedaria, proporcionando conforto para os turistas. Além do mais, o município tem no artesanato do bordado manual uma grande fonte de renda para a população.

A Corrida de Jericos, com certeza, seria um atrativo de mais visitantes para a cidade, mas as consequências causadas pela estiagem motivou a prefeitura a cancelar a festa.

“O município está sofrendo muito com a falta d’água tanto na zona rural quanto na urbana; é lamentável que tenhamos que tomar esta decisão de cancelar um evento tão importante como este, pois temos prioridades mais urgentes a serem custeadas com os parcos recursos da municipalidade, e o agravamento da estiagem é uma delas”, justificou Adenilson.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos