CONEXÃO PASSIRA: 4 de julho de 2014

sexta-feira, 4 de julho de 2014

ROMPIMENTO EM CUMARU.

Fiel aliado há 38 anos do prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), quarto parlamentar mais votado na eleição passada, Gilvan da Malhadinha (PSD) anunciou, ontem, seu rompimento com o gestor municipal e se declarou independente. Embora tenha reafirmado apoio ao candidato a governador da Frente Popular, Paulo Câmara, o vereador disse que, a partir de agora, está livre para escolher seus candidatos proporcionais.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

TODAS AS EXPRESSÕES DA NOSSA CULTURA CABEM NO 24º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS.

Vai começar mais uma edição do maior festival de arte e cultura de Pernambuco. De 17 a 26 de julho, a música, o cinema, as artes cênicas, a cultura popular e todas as outras formas de expressão artística brasileira vão se encontrar na 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns.
Tradicional destino turístico-cultural deste mês de julho, a cidade a 230 km do Recife vai acolher, com seu charme e as baixas temperaturas do período, cerca de 500 mil pessoas durante os 10 dias de programação.
Dos grandes shows aos cortejos de cultura popular; do espetáculo no teatro ao recital de poesias na feira livre, toda a riqueza e a diversidade da nossa cultura estão contempladas na programação. Um vasto leque de ações de difusão e também de formação cultural que ajuda a consolidar o FIG não apenas como um grande evento cultural, mas também como um momento de culminância das diversas políticas públicas atualmente desenvolvidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, instituições que realizam o festival, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns. A Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e o Serviço Social do Comércio (SESC-PE) também são parceiros institucionais.
Grupos e artistas consagrados, estreantes, patrimônios vivos e destaques da cena contemporânea vão atrair o público para os 17 polos de animação do festival. Incluindo a Praça Mestre Dominguinhos (antiga Esplanada Guadalajara), que continuará servindo de palco para atrações musicais que o Brasil inteiro admira, como Vanessa da Mata, Sidney Magal, Zé Ramalho, Fábio Junior, Alceu Valença, Ângela Maria, Otto, Marcelo Jeneci, Céu, José Augusto, as bandas Titãs e Nação Zumbi. A cantora portuguesa Carminho é atração internacional do palco. Na sexta-feira (19/7), Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Mariana Aydar, Waldonys e Liv Moraes cantam para Dominguinhos. Uma grande homenagem ao mestre de quem, há quase um ano, o país sente saudade.  
Em mais uma edição, Garanhuns será tomada por uma igualmente rica programação diurna. São espetáculos de circo, mostras literárias, de cinema e fotografia, apresentações de cultura popular, exposições de artesanato, artes visuais, design e moda, além de oficinas e debates culturais. Tudo gratuito. Tudo construído a partir de uma Convocatória Pública para a qual artistas de todo o país tiveram o oportunidade de enviar propostas.  
Para Marcelo Canuto, secretário estadual de Cultura, o FIG 2014 reafirma a pluralidade da cultura pernambucana e nacional ao reunir, em dez dias, um
conjunto expressivo de artistas e grupos que sintetizam as mais variadas cenas culturais, das consolidadas às alternativas, da tradição à novidade?. Marcas indeléveis do festival, o encontro e o diálogo entre todas as expressões e linguagens artísticas vão dar o tom de mais uma edição.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
HOMENAGEADO

PROCURA-SE ASSASSINO DO LOCULTOR PABLO HENRIQUE.

Esta é uma informação de utilidade pública, o assassino chama-se Jose Ricardo Timóteo da Silva de 25 anos.
Ele assassinou o locutor, músico e empresário
 Pablo Henrique de 32 anos a golpe de faca em uma praça pública na cidade de São José do Belmonte PE. O crime aconteceu no início da noite da última sexta-feira dia 27 de junho.
A motivação do crime teria sido devido a um desentendimento banal do mesmo com a vítima.
A polícia está a procura do assassino que está foragido, 
quem souber da localização deste criminoso deve avisar imediatamente a polícia local ou ligar para o 180 disque denúncia ou para o 190  e não precisa se identificar.



Fonte  :  Do facebook 

FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE PASSIRA É PRESO POR DESVIO DE COMBUSTÍVEL.

Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira (02) por desvio de combustível da Prefeitura de Passira, no Agreste do Estado. A dupla foi presa na Avenida Henrique de Holanda, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, enquanto faziam o repasse ilegal. Entre os presos, Humberto Gomes Freitas já vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Passira, que ficou responsável pelas prisões.

Humberto é motorista de transporte coletivo, e estava repassando o óleo diesel do veículo para Guilherme dos Santos Silva, 29 anos, morador de Gravatá, no Agreste, quando foram surpreendidos. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Vitória, onde foi autuada e recolhida ao presídio.
 
Fonte  : A Voz da Vitória