CONEXÃO PASSIRA: 7 de dezembro de 2016

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CONEXÃO PASSIRA: ÚLTIMO LEILÃO DO DETRAN-PE DA TEMPORADA 2016.

CONEXÃO PASSIRA: ÚLTIMO LEILÃO DO DETRAN-PE DA TEMPORADA 2016.: A Secretaria Estadual das Cidades, SECID, anuncia o 13º leilão de veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco...

ÚLTIMO LEILÃO DO DETRAN-PE DA TEMPORADA 2016.

A Secretaria Estadual das Cidades, SECID, anuncia o 13º leilão de veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, DETRAN-PE, último da temporada 2016.  Serão disponibilizados 351 veículos, entre carros e motos, para lances do público em geral. O evento acontece no dia 14 de dezembro, a partir das 10h30 da manhã, no pátio da empresa Coliseum, Vitória de Santo Antão, km 41 da BR-232.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que, após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados por seus proprietários sejam leiloados. Charles Ribeiro, presidente do Órgão, explica que os leilões devolvem às ruas veículos com condições pra isso e contribui para a reciclagem dos veículos irrecuperáveis (sucata).

Nos dias 12 e 13, entre 9 e 16h, os interessados podem fazer a visitação prévia, que ocorre no mesmo endereço do leilão. “É recomendável conhecer previamente o veículo que se pretende arrematar. É possível, inclusive, levar um mecânico para avaliar o estado geral do bem.”, orienta Ribeiro.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br
Despesas do arrematante - Ficam por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, entre as quais: 

•          Taxa de Licenciamento 
•          Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)
•          Taxa de Bombeiros, 
•          Seguro Obrigatório (DPVAT)
•          Taxa de Manutenção e Conservação 
•          Multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do DETRAN/PE após a data do leilão.
  Taxa de expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV)
 Taxas de Baixa do Gravame dentre, transferência de propriedade veicular e de Emplacamento. 
 “O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo”, acrescenta Charles Ribeiro.
Serviço: 
O quê – 13º Leilão 2016 de veículos apreendidos pelo DETRAN-PE.
Quando – 14 de dezembro de 2016, às 10h30 da manhã.
Onde - sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41- Distrito Ind. Vitória Sto. Antão/PE.
Visitação prévia – dias 12 e 13 de dezembro – das 9 às 16h, no mesmo endereço do leilão.

Fonte :  Assessoria de Imprensa

CONEXÃO PASSIRA: O Tribunal Regional Eleitoral de Passira convidou ...

CONEXÃO PASSIRA: O Tribunal Regional Eleitoral de Passira convidou ...: O Tribunal Regional Eleitoral de Passira convidou a nova Prefeita, Renya Carla-PP, para a cerimônia de diplomação dos eleitos que acontece...
O Tribunal Regional Eleitoral de Passira convidou a nova Prefeita, Renya Carla-PP, para a cerimônia de diplomação dos eleitos que acontecerá no dia 14 de Dezembro, às 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

A Cerimônia será presidida pela Juíza da 091 Zona Eleitoral, Dra. Isis Miranda de Souza Machado. O ato contará com a chapa vitoriosa da disputa do dia 02 de Outubro, Renya Carla e Boy de Zezé, além dos 11 vereadores eleitos (Fia-PRP, Cassiano-PPS, Dedé-PSB, Tão-SD, Toinho-PSD, Everaldo-PSD, Marcelo-PSD, Elias Gabriel-PSD, Zeca-PRB, Ernandinho-PMDB e JP-PMDB) e seus respectivos suplentes.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Mesmo diplomada os eleitos somente tomarão posse dia 01 de Janeiro de 2017.

Renya entra para história do município como a primeira mulher a quebrar a hegemonia política de um prefeito que tentou a reeleição. Foi eleita com os expressivos 10.013 votos, será a segunda mulher a comandar os destinos da cidade e terá a difícil missão de equilibrar as contas públicas, manter salários em dia, impor ética e moral na máquina administrativa.

Fonte  :  Blog Aventura Passira