CONEXÃO PASSIRA: 27 de junho de 2014

sexta-feira, 27 de junho de 2014

FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA VAI REALIZAR MAIS DE 150 CIRURGIAS DE CATARATA EM GRAVATA.



Fotos do Blog do Matuto
Entre os dias 7 e 11 de julho, os profissionais da Fundação Altino Ventura (FAV) realizam em Gravatá, no Agreste pernambucano, mais 150 cirurgias de catarata. Os pacientes a passarem pelos procedimentos são das cidades de Gravatá e Chã Grande que fizeram triagem através dos agentes comunitários de saúde.
A vinda da Fundação é uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Saúde. Em um ônibus cirúrgico instalado em frente aoHospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, os pacientes vão passar pelo procedimento.
equipe médica responsável pelas cirurgias é composta por 14 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros. As cirurgias são totalmente gratuitas.
Fonte  :  NE 10

ABONO DO PIS E DO PASEP JÁ COMEÇA A SER PAGO EM JULHO.

Os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos terão um dinheiro extra a partir de julho. O Diário Oficial da União publicou no Dia (23-06) o cronograma de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começam a receber o PIS mês que vem. O pagamento será feito nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o abono será pago em 14, 21 e 28 de agosto.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março receberá em 16, 23 e 30 de setembro. O quarto lote, para quem faz aniversário em abril, maio e junho, será pago em 14, 21 e 31 de outubro. O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.

Os correntistas da Caixa terão uma vantagem. O benefício será depositado na conta-corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (nascidos em outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (nascidos em janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (nascidos em abril, maio e junho).

Pago apenas aos servidores públicos concursados, o Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.

Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício. Têm direito a receber o abono os empregados cadastrados no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados. Para sacar, o trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS-Pasep.

Fonte : Agência Brasil  / Blog do Matuto

EM NOTA, JOSÉ QUEIROZ MANTÉM APOIO A FRENTE POPULAR.

Foto Divulgação
Indo de encontro ao apoio do PDT à chapa encabeçada por Armando Monteiro Neto (PTB) em Pernambuco, em que o partido ocupa a pré-candidatura a vice com o deputado federal Paulo Rubem (PDT), o prefeito de Caruaru e ex-presidente estadual da legenda, José Queiroz, afirmou, em nota enviada nesta quinta-feira (26), que mantém o seu apoio ao governo e à Frente Popular. Apesar de discordar da decisão nacional, continua na sigla.
Leia a nota:
“Considerando a recente decisão da Executiva Nacional do PDT em relação ao quadro sucessório estadual e tendo em conta o nosso compromisso com militantes que acompanharam o partido, sob nossa presidência, esclarecemos:
1. Temos uma história de coerência com os ideais do trabalhismo, que aprendemos a seguir com Leonel Brizola. São quase 30 anos de PDT. Tempos de luta, de mudança, de avanços, sempre integrados à Frente Popular de Pernambuco, de Arraes a Eduardo Campos.
2. Nos últimos oito anos, a parceria com o Governador Eduardo Campos levou, por duas vezes, o PDT ao cargo de vice-governador, fez o companheiro Guilherme Uchoa presidir a Assembleia Legislativa por quatro mandatos consecutivos e deu ao partido a titularidade de Secretaria de Estado.
3. Nossos dois governos em Caruaru foram contemplados com o maior leque de investimentos do Governo Estadual em toda nossa história, promovendo uma profunda transformação na Saúde, na Educação, na Infraestrutura e nas Políticas Sociais.
4. Foi a convivência produtiva com a Frente Popular que motivou opção da esmagadora maioria do Partido às candidaturas de Eduardo Campos, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, tanto por parte da militância como através dos deputados, prefeitos, vereadores, lideranças populares, presidentes de comissões provisórias e presidentes dos Movimentos
Organizados.
5. Por todo o exposto, firmamos a posição de permanecer no PDT, por uma questão de coerência. As lideranças capitaneadas pelo presidente da Assembleia, Guilherme Uchôa, pelo deputado federal Wolney Queiroz, pelos deputados estaduais Pedro Serafim Neto e Botafogo Filho constituem a maioria da liderança trabalhista no Estado. E todos estão firmes no apoio à Frente Popular no pleito que se avizinha.
6. A direção nacional contrariou a vontade da esmagadora maioria dos pedetistas de Pernambuco.
7.Com a certeza de marchamos em busca de um futuro que preserve e amplie as grandes conquistas que obtivemos nos últimos anos, nos mantemos na trincheira.
José Queiroz de Lima
Prefeito de Caruaru”
Fonte  :  Blog do Jamildo