CONEXÃO PASSIRA: 27 de novembro de 2011

domingo, 27 de novembro de 2011

COMISSÃO DE TRABALHO DEFINE DETALHES PARA O III ENCONTRO DE BLOGS E MÍDIAS DIGITAIS.

No final da tarde dessa sexta-feira (25), integrantes da comissão de trabalho designada durante o II Encontro de Blogs e Mídias Digitais do Agreste e Zona da Mata, realizado no final do mês de outubro em Vitória de Santo Antão, reuniram-se em Limoeiro, para definir os preparativos do terceiro encontro, agendado para o dia 10 de dezembro, na cidade Princesa do Capibaribe. De acordo com a comissão, a opção por Limoeiro deu-se pela sua boa localização geográfica.
A reunião contou com a participação dos blogueiros Lissandro Nascimento (Blog A Voz da Vitória), Lúcio Mário (Blog Cidade de Bom Jardim), Jair Ferreira (Folha de Limoeiro), José Wilker (Blog do Zé Wilker) e Alfredo Neto (Blog do Agreste). Na pauta, definições em relação ao estatuto para criação de uma associação de blogueiros e a logística necessária para a realização do próximo encontro. “Estamos com duas opções para o local. Os auditórios da Escola Estadual Padre Nicolau e o da CDL”, adiantou Alfredo Neto. “Vamos conversar com os responsáveis pelas instituições e definir o local do encontro ainda nesta semana”, completou.
Para Lissandro Nascimento, o dia

SENADO ESTENDE LEI ANTIFUMO PARA TODO O PAÍS.

O Senado aprovou uma medida provisória que proíbe o fumo em ambientes fechados de acesso público em todo o País, sejam eles públicos ou privados. Entra nesse pacote até as áreas criadas especificamente para fumantes em restaurantes, bares e danceterias, os conhecidos “fumódromos”. Atualmente, já existem leis semelhantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
A medida passa a valer a partir da sanção do texto pela presidente Dilma Rousseff. A proposta, no entanto, ainda depende de regulamentação para fixar valor de multa. O projeto é semelhante ao aprovado pelo então governador José Serra (PSDB) em São Paulo. Ali, o dono do estabelecimento onde ocorre a infração pode pagar multa de até R$ 1.745.
Segundo o ministério da Saúde, o texto também prevê aumento na carga tributária dos cigarros. Fica estabelecida, por exemplo, em 300% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o cigarro. O aumento no preço do produto está previsto para o início de 2012. Com o reajuste do imposto e o estabelecimento de um preço mínimo, o cigarro pode subir cerca de 20% no próximo ano.
Fonte : NE 10

25ª FEIRA DO BORDADO MOVIMENTA PASSIRA.

Muitos turistas visitaram a cidade de Passira neste final de semana, devido a 25ª Feira do Bordado Manual, que contou com mais estandes do que a do ano passado. O prefeito Miguel de Freitas e a primeira dama passeavam  pela festa contentes com o sucesso da feira.
Na oportunidade, também estava o ex-vice prefeito Miro de Ernesto.










Dentre os estandes do bordado se destacava a CACHAÇA DA SERRA, a qual é produzida na comunidade de Várzea da Passira. A CACHAÇA DA SERRA também produz o licor de cana-de-açúcar e de banana, que por sinal é delicioso. 
Quando for em Passira não deixe de provar da cachaça da serra.
O aperitivo da terra do bordado manual e do milho.



Não esquecendo que Passira também tem uma boa produção de mel de abelha africanizada, que por muitos é conhecido por mel de italiana.

JOVENS INGRESSANDO NA POLÍTICA PASSIRENSE.

A juventude está se destacando no meio político em todo o país, e em  Passira não poderia ser diferente.
Dentre outros, destacamos hoje o ROMERO, (filho do policial Zé Gomes) um jovem que tem uma visão, a qual mudará o rumo da política Passirense. Participando e apoiando as festividades sócio-culturais, fazendo com que a juventude tenha mais vontade de participar do desenvolvimento do município.
Um de seus pensamentos é a implantação da internet gratuita na cidade e na zona rural, fazendo com que diminua a migração dos jovens agricultores para a cidade. É claro que terá de se dar mais assistência aos mesmos, para que se possa ter uma renda maior em suas propriedades.


ROMERO filho do policial Zé Gomes, um jovem com a visão voltada para o crescimento da juventude Passirense.

ARTE DE BORDAR!!

A mulher propaganda da 25ª Feira do Bordado Manual de Pasira,é uma pessoa simples, culta e atenciosa.
O seu maior destaque não só fica na arte de bordar, mas também na recepcionalidade para com as pessoas que visitavam seu estande. 

SPORT É SÉRIE A.

Uma chuva torrencial parecia por tudo a perder. O goleiro Luís Cetin também. Mas as dificuldades só valorizaram a conquista do Sport, que transformou o dia 26 de novembro de 2011 em data para ser lembrada por vários anos. Um gol chorado de Bruno Mineiro aos 27 minutos do segundo tempo, quando o gramado não permitia nada mais que bola parada, definiu o acesso dos rubro-negros à Série A em 2012. O time chegou aos 61 pontos, ficando com a quarta vaga.

O Sport começou o jogo tentando impor seu ritmo de jogo. Mas tropeçava nas próprias pernas, principalmente nas de Thiaguinho e Renato. A dupla não conseguia se entender na armação das jogadas e errava passes constantemente. A lucidez respondia apenas pelo nome de Marcelinho Paraíba. O veterano deslocava-se, dava opção mas ninguém acompanhava seu raciocínio.

Do lado do Vila Nova, a correria imperava. Como o Sport