CONEXÃO PASSIRA: 24 de maio de 2012

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PREFEITURA COLOCA CANOS NA RUA DA AREIA, MAIS DÁ ERRADO.


 Terça-feira (22/05) a Secretaria de Obras do município de Passira tentou amenizar a situação em que se encontrava a Rua Severino Ferreira, mas conhecida Rua da Areia. A patrol planeou parte da rua e foi colocado canos onde o esgoto atravessa a rua, sendo que não cavaram o rego na profundidade ideal e colocaram piçarro para aterrar os canos. 


Sabe-se que os canos com pouco piçarro por cima se torna frágil, e assim os carros pesados passando sobre eles os quebram facilmente, e isso foi o que aconteceu como se vê na foto.
Outra coisa que se percebe é a altura da rua que ficou mais alta no local em que colocaram os canos, e com as chuvas se tonará um verdadeiro barreiro, pelo menos nos falou um morador que será prejudicado caso chova muito.


A Secretaria também não observou talvez, por onde o esgoto segue após os canos. Mas há de convir que tem um morador sendo prejudicado, pelo fato do esgoto escorrer por trás de sua residência e a quantidade de muriçocas é grande e sem falar do mal cheiro que é insuportável.



Semana passada ele observou que estaria escorrendo dejetos de foças, coisa que qualquer um acharia um absurdo se foce ao lado de sua residência.


Esperamos que a Secretaria de Obras tome uma providência o mais rápido possível, antes das enxurradas.

MULHER É SOCORRIDA APÓS SER AGREDIDA MORALMENTE PELO PREFEITO LUIZ BELO.


O fato acorreu hoje por volta das 9:30 da manhã, no Alto da Compesa, próximo a rua embola caneco onde mora a cidadã conhecida por Margarida. O fato se deu devido a um pedaço de terra onde está sendo construída uma casa, terreno esse dado pelo prefeito, mas que o moradora Margarida alega não estar sendo construída adequadamente, pois a fossa da referida casa em construção estava invadindo o seu terreno, por isso a mesma não  deixou construir. O prefeito, sem nenhum traquejo para lidar com a situação, começou a agredi-la verbalmente e a Sra. Margarida começou a passar mal, tendo que ser socorrida para a Unidade Mista Maria Amélia. Mas chegando lá não havia médico, nem sequer uma enfermeira de plantão, então a mesma teve que ser socorrida para o Hospital de Passira. O vídeo nos foi repassado por sua filha.


Fonte  :  Blog Salgadinholigado

EVENTOS AGROPECUÁRIOS ACONTECEM EM PETROLINA E GRAVATÁ.


As feiras contam com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. A 3ª Exporajada, Feira de Caprinos e Ovinos do Destrito de Rajada, no município de Petrolina, tem início nesta sexta-feira (25/05) e segue até o domingo (27/05).
Serão 100 baias para exposição e comercialização de animais. Entre os temas que serão discutidos nas palestras, está a Conservação de Forragens e o Manejo Higiênico e Sanitário de Ordenha. O julgamento de animais premiará os vencedores com até R$ 15 mil.
A expectativa é que a feira reúna em torno de 5 mil pessoas, além das atrações musicas que se apresentarão nos três dias do evento. Na sexta (25/05), Elenildo do Acordeon, Mano Walter e Sérgio do Forró se apresentarão. André Mendes, Colo de Menina e Frank Viana animarão a festa no sábado (26/05). E no domingo (27/05), Hosterninho do Acordeon, Chamego safado e Mundinho de Rajada farão seus shows.
O município de Gravatá sediará a 6ª Festa do Cavalo, do dia 25 de maio a 3 de junho, no Haras Luiz Ignácio, localizado na BR 232, no quilômetro 84. O evento que conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. A programação do encontro será composta por exposição de animais, palestras, leilões, entre outras atividades.
Proprietários de animais, produtores envolvidos nos segmentos rurais, bem como empresários de hotelaria, turistas e moradores da região participarão e prestigiarão a 6ª edição do evento. Os temas a serem discutidos nas palestras são: Importância da gastronomia no contexto turístico, Manejo nutricional de equinos em pastagens e Aplicação da doma racional em eqüinos.
A Festa do Cavalo pretende gerar renda e movimentar a economia e a comercialização de produtos produzidos da região e aumentar o comércio local de eqüinos, que é referência de criação e venda no país.
Fonte  :  Blog do Castanha

MESMO NÃO SENDO DO PSB, VICE-GOVERNADOR JOÃO LYRA NETO PARTICIPA DO CONGRESSO DO PARTIDO EM GRAVATÁ.

O vice-governador João Lyra Neto (PDT) participou em Gravatá, na manhã desta quinta-feira, da retomada dos trabalhos do congresso do PSB direcionado para os candidatos às próximas eleições municipais.
“O governador veio ontem à noite, fazer a abertura do congresso, e eu tomei a iniciativa de vir hoje para assistir à palestra de dois companheiros nossos, os prefeitos Luciano Ducci (Curitiba) e Luciano Agra (João Pessoa)”, disse o vice-governador.
Entre os participantes do congresso está sua filha, a deputada estadual e secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra (PSB), cujo nome tem sido ventilado como opção do partido para concorrer à prefeitura de Caruaru.
O prefeito-anfitrião, Ozano Brito (PSD), que não votou em Eduardo Campos em 2010, compareceu ontem à noite do Hotel Portal para dar as boas vindas ao governador. E teve direito a discursar.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL INSATISFEITOS COM O GOVERNO, DEFLAGRAM OPERAÇÃO PADRÃO NO AGRESTE.

Há algumas semanas, os delegados da Polícia Civil de Pernambuco, lotados na 14ª DESEC (Delegacia Seccional de Caruaru), estão insatisfeitos com a falta de estrutura nas delegacias e principalmente com a baixa remuneração de gratificações pagas em escalas extras. 

O que ficou decidido em assembléia realizada no dia 02 de abril, na sede da Adeppe no Recife, foi que os delegados que estavam cumprindo escalas extras nos plantões de Bezerros e Cupira os chamados pluri empregos, entregariam os cargos e assim foi feito. Hoje apenas a Delegacia Regional de Caruaru está funcionando de plantão. Só que com o fechamento temporário dos plantões de Bezerros e Cupira os procedimentos estão sendo levados para a Regional e dessa forma está havendo uma sobrecarga para o delegado do plantão e sua equipe. A demora tem gerado muitas insatisfações de policiais militares e da população que tem sido obrigados a esperar horas para serem atendidos.

O delegado Flaubert Queiroz, presidente da Adeppe (Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco), convocou os delegados lotados na 14ª DESEC para uma reunião em Caruaru, que aconteceu na noite desta quarta-feira (23) na 2ª Delegacia e ficou decidido em consenso que os delegados permanecerão mantendo a operação padrão na Delegacia Regional com todos os plantões de Bezerros e Cupira concentrados no plantão de Caruaru.


O presidente da Adeppe Dr. Flaubert, informou que o impasse continua para obrigar o governo do estado a atender as reivindicações da categoria, para ele a demora do executivo em resolver o entrave, só trará prejuízos ao estado e que os valores pagos aos delegados que tiram escalas extras são irrisórios, ele informou que não está descartada uma greve dos delegados nos próximos dias. Na próxima quarta-feira dia 30, haverá uma marcha para o Recife em mais uma tentativa de se chegar a um acordo com o governo.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

EX-PREFEITO PODE SE CANDIDATAR EM CHÃ GRANDE.

Saiu ontem a sentença que anula a decisão da Câmara de Vereadores de Chã Grande (Zona da Mata de Pernambuco), que havia rejeitado as contas do ex-Prefeito Daniel Alves (PP).
Em 2009, as contas de Alves foram julgadas regulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e em seguida enviadas para a Câmara Municipal, com a recomendação do TCE que fossem aprovadas.
Mas a rejeição da câmara teria ocorrido, de acordo com a vereadora Danielle Alves (PDT,filha do prefeito), por "exclusiva perseguição política", a mando do prefeito Diogo Alexandre (PR). Agora, com a aprovação, Daniel Alves pode se candidatar à reeleição.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

A BRUXA ANDA SOLTA NO GRUPO DA SITUAÇÃO.

Insatisfeito com o modelo de politica do Prefeito Miguel Freitas juntamente com o Deputado Henrique Queiroz, o radialista Naelson Melo abandonou o palanque da situação e aderiu ao projeto politico do pré-candidato a Prefeito da Oposição Severino Silvestre, o radialista segue uma via muito conhecida atualmente no cenário local, são inúmeras pessoas dispostas a trocar de situação politica e ingressar no Trem do PSDB.
O Motivo ao qual o radialista teria deixado situação seria a desorganização do grupo, juntamente com o egoísmo de Miguel que faz questão de tratar mau todas as pessoas próximas a ele, todos esperam neste momento um pronunciamento oficial do radialista em sua página pessoal “Repórter Passira”.
Em contato conosco uma pessoa da cúpula da oposição afirmou que teremos muitas outras novidades, este seria o primeiro de muitos outros nomes de peso que estariam por vir.  
Fonte  :  Entranessapassira

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE CARUARU.

Caruaru, conhecida internacionalmente como a Capital do Forró, vai homenagear no São João 2012 Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e o cantor e compositor caruaruense Azulão. A festa começa no dia 2 de junho com Joquinha Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho e a banda Cavaleiros do Forró; e no dia 30 de junho, com shows de Garota Safada, Waldonys, Forró Real e da banda Magníficos.

ANA PONTUAL CONVERSA COM O GOVERNADOR.

A empresária Ana Pontual (PSB) provou e  mostrou durante encontro do partido no Hotel Fazenda Portal de Gravatá nesta quarta-feira (23/05), que tem ligação direta com o governador, que pretende se lançar candidata a vereadora e por fim que tem o aval e total apoio de  Eduardo Campos. A dona da Gravatá  NET conversou com o governador Eduardo Campos (PSB), fez questionamentos sobre os rumos do partido, analisou o atual quadro político na cidade e  falou sobre sua pré-candidatura a vereadora nas eleições deste ano. O governador antes de entrar no salão de eventos, beijou a cabeça de Ana Pontou, pousou para fotos, demonstrando assim, respeito e carinho pela mulher gravataense. No encontro, Ana foi abordada a todo instante por membros de partidos e corregionários de toda região.
Fonte  : Portal GN

CONVITE DE KÁTIA RODRIGUES.

A cantora Kátia Rodrigues, sempre muito atenciosa, conversou com o blog LIMOEIRO NEWS, e aproveitou para reforçar o convite para o evento do próximo sábado, onde estará cantando juntamente com outros seis artistas na Praça da Bandeira, no projeto Sábado à Noite:

"Convido o pessoal de Limoeiro e região para assistir o evento, onde estarei participando juntamente com outros artistas, no projeto Sábado à Noite, do vereador Thiago, na praça da Bandeira. Contamos com a presença de todos vocês." disse Kátia.

Pois é, está reforçado o convite pela talentosa cantora. Compareçam à Praça da Bandeira, a partir da 20 horas. Muita MPB de ótima qualidade para embalar o Sábado á Noite.

Fonte  :  Limoeiro News

HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA NO PARQUE 18 DE MAIO.

Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (24/05), em Caruaru. O crime ocorreu debaixo da ponte de acesso a Feira do Troca, no Parque 18 de Maio, por volta das 7h30.

A vítima ainda não identificada, foi atingida com vários tiros na cabeça.

No local, uma pessoa informou que o rapaz é conhecido como Beto Magro e que residia no bairro do Salgado.

Ocorpo foi encaminhado para o IML de Caruru.
Com este homicídio, subiu para 13 o número de pessoas assassinadas em Caruaru no mês de maio e para 52 de janeiro até agora.


Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

CAMINHÃO DESTRÓI MOTO NO CENTRO.

A colisão aconteceu por volta das 12hs desta quinta-feira (24/05). O motorista de um caminhão tipo baú (NNZ-0719) de Moçoro-RN perdeu o controle e acabou destruindo uma motocicleta HONDA BIZ (KFZ-0996) que estava estacionada no início da Rua Santo Amaro, centro de Gravatá. Segundo informações de testemunhas, o caminhão imprensou a moto minutos depois da mulher que a conduzia deixa-la no local da colisão. Ninguém ficou ferido.


Fonte  :  Portal GN

O FURACÃO EDUARDO CAMPOS DEU UM SHOW DE POLÍTICA EM GRAVATÁ.

Na condição de presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos abriu na noite de ontem em Gravatá, nas dependências do Hotel Portal, o Seminário "Preparatório para as eleições de 2012 - COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS", na presença de uma platéia atenta formada por políticos filiados ao PSB, deputados, prefeitos, vereadores, pré-candidatos representantes de mais de 100 municípios do Estado.
Vieram prestigiar a iniciativa do Partido Socialista Brasileiro – PSB, que realiza os preparatórios de seus pares e candidatos para as próximas eleições municipais. Saíram fascinados com o carisma e o discurso contundente e enigmático de Eduardo, um dos mais longos já pronunciados pelo líder num recinto fechado.
Na verdade, Eduardo Campos, numa noite inspirada, deu uma aula de socialismo, falou dos tempos que trabalhava com o avô Miguel Arraes e o que aprendeu com ele. Relembrou os tempos do avô, das lições da convivência que aprendeu com ele, falou de estratégias de campanha política, de planejamento e de organização tática, da necessidade de se manter as conquistas da população e saber acompanhar o desenvolvimento e a modernidade. "O PSB é um partido forte, historicamente comprometido com as mudanças, e por isso vive no foco de toda a Nação. Estamos ainda mais fortes hoje e isso aumenta nossa responsabilidade em manter nosso grupo e nossas conquistas", asseverou.
Eduardo Campos disse

LEI QUE EXIGE BANDAS LOCAIS EM EVENTOS DE MÉDIO PORTE DIVIDE PRODUTORES.

A partir desta semana, todo evento musical de médio e grande porte realizado em Pernambuco deve ter bandas locais entre as atrações. A obrigatoriedade vale para toda programação com previsão de público superior a cinco mil pessoas.
A Lei nº 14.672 foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco nesta terça-feira e engloba eventos periódicos com realização anual, como carnavais fora de época, festiais e eventos realizados por entidades, sindicatos e prefeituras, como exposições agropecuárias comerciais e aniversários de municípios.
Os produtores recebem com ressalvas a nova lei. Gustavo Agra, da Art Rec Produções, questiona as condições estruturais que serão oferecidas aos artistas locais, poisa lei não estabelece exigências com relação a isso."Eu acho interessante, mas vamos ver até que ponto vai ser bom para os artistas. Ele vai tocar quanto tempo? Cinco minutos, uma música? A luz vai ser a mesma? O som vai ser o mesmo?", aponta. "Eu acho interessante, mesmo não tendo nenhum efeito prático em minha produção, pois 95% das minhas produções são em teatros".
Ana Garcia, do Coquetel Molotov, lembra que "tudo só é interessante se é feito com qualidade, né?". Ela se preocupa ainda com as atrações que serão escolhidas. "Eu sou a favor, contanto que sejam bandas pernambunas autorais que somem realmente ao evento. Os produtores vão começar a botar DJs ou bandas covers, mas pode ser perigoso isso", opina.
Leia a íntegra da Lei nº 14.672
"Dispõe sobre a obrigatoriedade de