CONEXÃO PASSIRA: 2 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IDOSA É ASSALTADA EM GRAVATÁ.

Uma aposentada de 70 anos de idade foi vítima de mais uma saidinha de banco em Gravatá. Por volta das 15hs a idosa saída de uma popular agencia bancária depois de sacar R$ 810,00 referente ao sua aposentadoria quando dois homens desconhecidos abordaram a idosa e anunciaram o assalto, tomando o dinheiro e em seguida fugindo. Soldados da 5ª CIPM apesar de terem realizado rondas no centro da cidade, não conseguiram apreender nenhum suspeito ou responsável pela prática.
Fonte: PMPE
Reportagem: Clebson Amsterdan

POLÍCIA PRENDE MAIS UM NO BAIRRO NOVO.

Eraldo Alves da Silva, 19, foi abordado por efetivos do GATI na Rua Alto do Quirino no Bairro Novo por volta das 2hs da madrugada desta sexta-feira 02/09. Contra Eraldo havia um mandado de prisão expedido pelo juiz da vara de execução penal. Ele é popularmente conhecido na comunidade onde mora como “Juninho” e no momento da abordagem policial realizada pelo GATI o procurado estava embriagado. Ele ficará agora preso a disposição da Justiça.

TEREZA LEITÃO FALA DA REDE ESTADUAL PRIMEIRA INFÂNCIA.

 A deputada Teresa Leitão, do PT, destacou que seria lançado, nesta quinta (primeiro de setembro), no Museu do Homem do Nordeste, a Rede Estadual Primeira Infância. O movimento busca a promoção e a defesa dos direitos da criança, na fase que compreende os primeiros seis anos de vida.

Segundo a parlamentar, a Assembleia apoia a iniciativa, por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e da Juventude. Devido ao incentivo, o Legislativo pernambucano será considerado entidade assinante da carta de princípios da Rede Estadual. Teresa também destacou a intenção de elaborar projetos de lei em prol do segmento. (R.F.)  Fonte da Assembléia

ACIDENTE NA BR 232.


Um grave acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (1) na BR 232, próximo ao Sítio Vasco, zona rural de Caruaru, no agreste pernambucano.
De acordo com informações da PRF, a motorista Janaína Michelle de Oliveira, 24 anos, conduzia um Fiat Uno de placas KLH 6700, quando perdeu o controle do veículo, atingiu uma árvore e capotou.No carro ainda estavam Caetano Liberato Soares, 66 anos, Josefa Maria Soares e Claudinete da Silva, idades não informadas.  Janaína Michelle morreu na hora; Josefa ainda foi socorrida, mas morreu a caminho do Hospital Regional do Aagreste; e Caetano Liberato e Claudinete da Silva estão internados no HRA.

TIM JOGA CULPA NA OÍ POR FALHA NA REDE.

Em uma audiência pública esvaziada, com a presença de apenas dois representantes de entidades de defesa do consumidor, a operadora de telefonia móvel TIM negou ontem que seu serviço venha sendo executado de forma deficiente no Estado por falta de investimentos em infraestrutura. As razões apresentadas por advogados e engenheiros da empresa para os consumidores estarem sofrendo com a constante falta de sinal e dificuldades em completar ligações são os contratos de locação de redes de transmissão. Eles não estariam sendo cumpridos a contento pelos fornecedores, dentre eles a Oi Fixo (ex-Telemar), segundo foi informado ao promotor de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ricardo Coelho.

A explicação técnica dada pela TIM é que a empresa previa sim o aumento no número de clientes e não estava despreparada para atendê-los. Para tanto, fechou com antecedência de até 10 meses contratos para alugar redes de transmissão que pertencem a empresas de telefonia fixa.

Isso é necessário porque, grosso modo, os celulares se conectam às torres pelo ar. Já essas precisam das redes para se comunicarem com as chamadas centrais de comutação, onde são encaminhadas as ligações. Como não dispõe de uma rede própria, a TIM faz pedidos de locação à empresas de telefonia fixa. No caso do Estado, a maior parte é solicitada à Oi Fixo, que estaria atrasando a entrega dos pedidos. "Trata-se de uma empresa que é nossa concorrente", ressaltou um dos advogados da operadora.


A TIM deverá apresentar formalmente o seu plano de expansão para o Estado e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será requisitada a informar os dados de monitoramento de qualidade do serviço da TIM em Pernambuco

O representante da Associação Brasileira dos Consumidores de Telecomunicações defendeu que a TIM deveria suspender a venda de planos até que estivesse preparada estruturalmente para fornecer serviços de forma satisfatória.

O advogado da TIM ponderou que a operadora é líder no mercado no Estado e por tal a percepção das falhas são maiores. Além disso, completou que num universo de três milhões de clientes aproximadamente 400 reclamações são registradas que crescem em valores absolutos, mas proporcionalmente descrescem.
Fonte Consultada: Jornal do Commercio

Camarote da Acessibilidade em Gravatá

http://www.agencia.se.gov.br/noticiasimagens/thumbs/e8cd8180c26c056ca3bd4b64011ae1a2.jpgDando continuidade ao projeto de inclusão social e acessibilidade que Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vêm desenvolvendo nas festividades culturais do Estado, a SEDSDH implanta, pela primeira vez, na 13º Festa da Estação de Gravatá, o Camarote da Acessibilidade. A estrutura, que está montada na Praça do Povo, em Frente à Estação Ferroviária, fica aberta ao público de sexta-feira (02) a domingo (04), das 19h às 23h.
À frente da SEDSDH, Laura Gomes já realizou, só neste ano, o Camarote da Inclusão no Galo da Madrugada, no carnaval do Recife, o Projeto Paixão pela Acessibilidade, garantindo equipamentos de áudio descrição para cegos assistirem ao espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Além do Camarote da Acessibilidade de Caruaru, no São João, e do Festival de Inverno de Garanhuns.
Para Laura Gomes, o objetivo desse trabalho é ampliar a visibilidade das ações inclusivas que garantam as pessoas com deficiência, acesso com segurança e autonomia em espaços públicos como eventos tradicionais do nosso calendário turístico e cultural. A ação busca sensibilizar e educar a sociedade pernambucana em relação à defesa da igualdade de direitos entre os cidadãos.
O espaço montado em Gravatá está pronto e é totalmente adaptado, com rampa de acesso, corrimão e piso sinalizado. No local, as pessoas com deficiências vão ter a oportunidade de acompanhar os show’s de maneira segura e com comodidade. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Gravatá.
Na cidade, a SEDSDH também implantou, durante os dias (29, 30 e 31/08), oficinas de inclusão e acessibilidade. Educadores, profissionais liberais, estudantes e, crianças com deficiência e seus familiares, participaram das oficinas de “Contação de Estórias para Crianças com Deficiência”; “Música para Pessoas com Deficiências”; “Áudio Descrição” e “Pintura para Pessoas com Deficiência”.     Fonte : Jornal de Caruaru