CONEXÃO PASSIRA: 29 de abril de 2012

domingo, 29 de abril de 2012

NO PIAUÍ, ESPOSA DO GOVERNADOR É FISCAL DAS CONTAS DO ESTADO.

Com ajuda da justiça e da assembleia legislativa, governador do Piauí, Wilson Martins, nomeou sua própria mulher para conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Não dando ouvidos aos protestos contra tráfico de influência, a Justiça do Piauí emitiu liminar favorável á nomeação da deputada Lílian Martins, mulher do governador.

Wilson Martins (PSB), não satisfeito em nomear sua esposa como secretária de Saúde, o governador indicou o nome de Lílian para fiscalizar as contas do governo.

Com maioria da bancada na Assembléia Legislativa, o governador conseguiu a aprovação do nome com uma votação acirrada de 30 x 25.

Depois de ter sido suspensa, a eleição foi realizada mediante liminar do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Edvaldo Moura.

Wilson Martins deve ter seguido o exemplo do maior líder do seu partido, Eduardo Campos. Aqui em Pernambuco, quem fiscaliza as contas do estado é Ana Arraes, mãe do governador.



Fonte  :  Blog do Jamildo

GATI DA 6ª CIPM IMPEDE HOMICIDIO EM LIMOEIRO‏.

POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, NO DIA 28 DE ABRIL DE 2012, POR VOLTA DAS 21:00, REALIZANDO OPERAÇÃO RISCO ZERO NA CIDADE DE LIMOEIRO, FORAM ACIONADOS POR POPULARES, QUE INFORMARAM EXISTIR UM ELEMENTO ARMADO COM UMA FACA, PRESTES A MATAR UMA MENOR DE IDADE QUE ESTAVA GRÁVIDA, TUDO ISSO NA RUA 10, COHAB NOVA EM LIMOEIRO.
DE IMEDIATO OS POLICIAIS DO GATI DA 6ª CIPM, COMANDADOS PELO 1º TENENTE ANACLETO SUASSUNA, SE DESLOCARAM ATÉ O REFERIDO LOCAL, E AO CHEGAR SE DEPARARAM COM O ELEMENTO COM A ARMA EM PUNHO, AMEAÇANDO TODOS QUE ESTAVAM NA RUA.

O GATI USOU TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RISCO, BEM COMO TÉCNICAS DE IMOBILIZAÇÃO COM O AUXÍLIO DO SPRAY DE PIMENTA, E LOGO DEPOIS OS POLICIAIS CONSEGUIRAM DESARMAR O ELEMENTO E ALGEMA-LO.


O ELEMENTO DETIDO JOSÉ RICARDO DE MOURA, DE 34 ANOS, SEGUNDO FAMILIARES JÁ FOI PRESO POR 3 VEZES PELO MESMO MOTIVO. TODA VEZ QUE INGERE BEBIDA ALCOOLICA, FICA TRANSTORNADO QUERENDO MATAR PESSOAS, INCLUSIVE O IRMÃO DO JOSÉ, INFORMOU QUE JÁ FOI FURADO DE FACA PELO MESMO. 
O ELEMENTO DETIDO, JUNTAMENTE COM UMA FACA PEIXEIRA DE 6 POLEGADAS E UMA LATA DE AGUARDENTE, QUE FORAM APREENDIDAS EM SEU PODER, FOI ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA DE PLANTÃO DE LIMOEIRO, ONDE FOI ENTREGUE PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.
A VÍTIMA TAMBÉM FOI ENCAMINHADA PARA A DELEGACIA PARA PRESTAR DEPOIMENTO SOBRE O FATO.



Fonte  :  GATI / 6ª CIPM  

MULHER DO CANTOR PEDRO COMEMORA MELHORA QUADRO DE SAÚDE DELE.

A mulher de Pedro Leonardo, Thaís Gebelein, voltou a falar do marido no twitter. O tom agora é de esperança já que, segundo ela, a sedação foi suspensa. "Sedação tirada! Unidos em uma só voz! #ForçaPedro levantaaaaa meu amor!!!! Deus é bom demais!", escreveu Thaís.
Porém, o boletim médico divulgado hoje afirma que a medicação está sendo retirada aos poucos. Ontem, Thais já dizia que a situação de Pedro apresentava melhora. "Mais um dia de agradecimento a Deus e a vocês! Bom ver e abraçar as pessoas daqui também! Obrigada a todos! Mais um dia estável e diminuindo a sedação. Mais uma luta para essa grande batalha! Amém e boa noite!", postou no twitter.
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando voltava de um show em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A situação dele ainda é grave, mas estável.
Fonte  :   Portal UAI / Pernambuco.com

FILHO DE RONALDO DE DEUS SOFRE GRAVE ACIDENTE EM POMBOS.


Após retornar de uma festa em Caruaru em companhia de um amigo na madrugada deste sábado (29), Hallan Vitor Melo de Deus, 21 anos, morador do Bairro São Severino, em Vitória de Santo Antão, sofreu um grave acidente na Rodovia BR 232, altura do Município de Pombos, Agreste do Estado.
Hallan Vitor é o único filho de Ronaldinho de Deus e Melo, Coordenador Geral do PRONATEC em Vitória de Santo Antão. Segundo informações de parentes, o jovem cochilou ao volante e o seu veículo chocou-se contra as divisórias de ferro às margens da Rodovia BR 232, logo depois indo em encontro a traseira de um caminhão, sofrendo um forte impacto.
O estado de saúde do rapaz é grave. Neste momento encontra-se internado no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, impossibilitado de ser removido a uma outra unidade hospitalar.

Fonte  :  A Voz da Vitória

EDUARDO PERDOA QUASE TODO MUNDO.

Em 1992, quando fazia política com raiva, Eduardo Campos ficou num dos últimos lugares na disputa pela prefeitura do Recife. Aprendeu a ser manso, dialogar, conciliar interesses e dar as mãos aos adversários. Foi por aí que se tornou um vencedor.

Já procurou se aproximar de inimigos históricos de seu avô Miguel Arraes, a exemplo de Ivo Amaral, Joaquim Francisco e Roberto Magalhães.

No momento, faz acenos aos familiares do ex-governador Paulo Guerra. Este era o vice de Arraes quando aconteceu o golpe militar de 64.

Quando o governador foi preso e depois exilado, Guerra ficou com os golpistas e assumiu o comando em Pernambuco.

Eduardo perdoou os adesistas do regime militar e de forma surpreendente acaba com uma intriga de 20 anos com Jarbas Vasconcelos. Tão conciliador assim, não dá para entender porque ainda implica com alguns aliados.

Fonte  :  Blog do Junior Albuquerque