CONEXÃO PASSIRA: 19 de novembro de 2011

sábado, 19 de novembro de 2011

ESPORTE ESTÁ PERTO DO G-4.


Ao vencer o Paraná por 3×0 na Ilha do Retiro, o Sport ficou mais próximo da vaga na Série A de 2012. Com gols de Marcelinho Paraíba e Roberson (duas vezes), o Leão chegou aos 58 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela da Segundona. O time foi beneficiado pelo revés em casa do Vitória diante do São Caetano e pela derrota do Bragantino para a ASA, em São Paulo. Agora o Leão depende apenas de uma vitória no próximo sábado, diante do Vila Nova, fora de casa, para conquistar o acesso.


Foi um primeiro tempo do jeito que o Sport sonhava. Apesar de, em alguns momentos, o Paraná ter ficado mais tempo com a posse da bola, era o Leão quem chegava com mais perigo. A primeira oportunidade surgiu logo no primeiro minuto. Marcelinho Paraíba chutou de fora da área e assustou o goleiro Zé Carlos. Seis minutos depois o arqueiro paranista teve que trabalhar novamente, quando Willians entrou pela esquerda, fintou a zaga e bateu forte. A bola foi espalmada para escanteio.

OPERAÇÃO FECHA BATALHÃO TRÁS MAIS SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO.

Nesta sexta-feira (18) policiais militares do policiamento ordinário e da atividade meio das três unidades subordinadas ao Comando de Policiamento da Mata Norte, participaram da OPERAÇÃO FECHA BATALHÃO em vários municípios, resultando numa mega-presença de policiais militares atuando em bloqueios e blitzens em diversos pontos.

Durante a operação foram abordados veículos, motos, pessoas, bares, prostíbulos e transeuntes, culminando com o cumprimento de mandado de prisão do homicida Luiz Paulo da Silva, por haver cometido o crime no município do Carpina. Ainda em Capina foram apreendidos 3.118 DVDs piratas, um pé de maconha, 02 máquinas caça-níqueis, 04 carroças, 01 veículo apreendido, 06 retidos, além da apreensão de 04 CRLV, 03 CNH e extraídas 21 notificações. Em Nazaré da Mata os policiais militares do GATI realizaram a prisão em flagrante delito de Carlos Alberto da Silva,55, conhecido como “Galego da Caçamba”, o qual portava um revólver Rossi, 38 Special TA e outras ações resultaram eNa área do 22º. BPM no município de Bom Jardim os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira municiada e que fora abandonada furtivamente com a aproximação dos PMs. Em Orobó foi apreendido uma motocicleta na posse de DANIEL FÉLIX DA SILVA e que constava registro de furto/roubo, sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia daquele município. Das ações realizadas foram apreendidas 06armas brancas portadas em locais públicos e de aglomeração de pessoas, sendo confeccionados 7 TCOs pelos mais diversos motivos, desde perturbação do sossego a dirigir sem CNH e colocando em risco a segurança do condutor e de terceiros.

A 6ª. CIPM realizou abordagens a veículos e pessoas na área central e periferia de Limoeiro, culminando com apreensão de 02 armas brancas, apreendendo 02 CRLV e extraindo 08 notificações, retendo 03 veículos.

As ações na Mata Norte visaram promover a sensação de segurança à população, bem como coibir o porte ilegal de armas de fogo, brancas, além de prevenir o cometimento de crimes de lesão corporal e homicídios nesses municípios, bem como o combate efetivo as mais diversas práticas de ilícitos, quando mais de 50 pessoas foram conduzidas às diversas Delegacias de Polícia para averiguação.
Fonte : Meta Bronca por Pollinne

7º FESTIVAL JOVEM DO SÍTIO OLHO D'ÁGUA FOI UM SUCESSO.

Aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro na comunidade do Sítio Olho D'água do Figueiras, município de Passira, o 7º FESTIVAL  JOVEM,  o qual teve início às 14:00hs. com a corrida de jericos, e em seguida show de louvor com Naelson Melo e Banda.
 Dando prosseguimento as festividades, às 19:00hs. deu-se início as eliminatórias do concurso de danças e finalizando a noite do sábado, a apresentação da Ciranda do Zé Galdino, onde vários políticos participaram.

No domingo, as festividades tiveram início às 08:00hs. com as partidas de futebol de veteranos, titular, juniores, infantil e feminino.



O vencedor no titular foi o Boca Junior do Sítio Borba, ficando em segundo colocando o Botafogo do Sítio Olho D'água do figueiras.
Na partida feminina o time vencedor foi a Seleção de Passira, ficando em segundo o Juventude Futebol Club de olho D'água.

As 19:00hs. é iniciado a final do concurso de danças, que teve como vencedores Cláudio e Hiollanda, e na segunda posição Hidelbrando e Patrícia.
Josivaldo Neres e  equipe organizadora.
Finalizando o 7º FESTIVAL JOVEM, ouve o Show da Banda Distak que fez realmente uma grande apresentação. Segundo o idealizador do festival, Josivaldo Neres, a festa foi melhor do que as dos outros anos, esperando que no próximo ano seja ainda melhor. Agradeceu a Prefeitura de Passira pelo apoio, e também aos comerciantes que contribuíram para a realização de mais um evento naquela comunidade..

AGRICULTORES INADIMPLENTES COM DESCONTOS ESPECIAL.

Ainda não é dezembro, mas o presente de Natal já chegou para os agricultores de Limoeiro que retiraram financiamentos pelas linhas de crédito do Pronaf nos anos de 2005 e 2006, através do Banco do Brasil. De acordo com Eraldo Cardoso, presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro, entidade que em parceria com o IPA presta serviço de informação aos pequenos agricultores, a instituição bancária está ofertando até o dia 30 de novembro, condições especiais. para que os inadimplentes possam liquidar seus débitos.

Segundo Eraldo,alguns financiamentos podem ser liquidados com aproximadamente 30% de desconto. Os clientes também terão isenção de juros e multas pelo período atrasado. Por exemplo, um empréstimo contraído no valor de R$ 1500 pode ser finalizado com aproximadamente R$ 500. “É um verdadeiro presente de final de ano”, avaliou Cardoso. Para aproveitar a promoção, os inadimplentes devem dirigir-se a agência do Banco do Brasil, na Avenida Santo Antônio, 
Centro de Limoeiro. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 14h.       Fonte : Blog Agreste Notícias